Ouça agora este podcast!“041 5 Dicas para melhorar o seu pedal”

Olá pessoal, aqui é Renato Silva, O Cara da Academia do site dicascurtas.com.br e este é o nosso episódio numero 41 e nele iremos falar sobre como melhorar o seu pedal. Mas antes disso gostaria de te lembrar para seguir o nosso canal no spotify ou o grupo fechado no facebook. Lá você terá acesso a várias informações e textos sobre atividade física, acesso a outros ouvintes e também poderá esclarecer suas duvidas direto comigo. Então procure pelo Cara da Academia e solicite sua participação.

 

5 Dica para melhorar seu pedal

Você já pensou em como está sentado na sua bicicleta quando está pedalando? Como você está segurando o guidão ou pressionando os pedais? Você deixa sua traseira ir onde quer no banco, deixar seus braços apenas “segurar”, e só pensar em fazer seus pés girarem? Se assim for, você provavelmente pode se beneficiar trabalhando da forma adequada.

Com a atenção correta no ciclismo, você pode andar de bicicleta com mais eficiência, mais rápido e pedalar poupando cotovelo, mão, pescoço, joelho, parte inferior das costas. Aqui estão cinco dicas sobre a forma correta do ciclismo.

 

Pedal Quadrado

Sim, eu sei que seus pés estão se movendo em círculos, mas quando você pensa em quadrados, você melhora sua eficiência de pedalada. Empurre o pé para a frente ao longo do topo do quadrado e, em seguida, para baixo, contra o lado da frente do quadrado. Logo após, raspe a parte inferior do quadrado e depois puxe a parte de trás do quadrado mais suavemente.

 

Joelho abrindo e fechando

Se você observar muitos ciclistas pela frente, seus joelhos vão para dentro ou para fora na parte superior da pedalada. Isso é um pouco normal, mas movimentos excessivos, muitas vezes indicam músculos da coxa encurtados, uma banda de iliotibial apertada (a faixa de tecido que desce pela parte externa da perna) e um glúteo fraco. Concentre-se na amplitude de movimento nas pernas e no fortalecimento do núcleo e do quadril, e você poderá ter um movimento do pedal mais eficiente, com menos movimentos de joelho para o lado.

 

Ouça sua mãe

Ouça o que sua mãe disse: não se curve – especialmente na bicicleta. Embora seja bom estar inclinado para a frente com as costas curvadas, você não deve deixar a pélvis se inclinar no banco, o que restringe a ativação dos músculos do ciclismo. Especialmente se você estiver andando na posição aero, você deve aprender a girar os quadris para a frente ou “empurrar a bunda para trás” enquanto estiver andando. Essa “dobra” pélvica é semelhante ao que você sentiria se estivesse fazendo um exercício de prancha na academia.

 

o aperte exageradamente

A menos que você esteja em um sprint, não segure seu guidão em um aperto excessivo. Em vez disso, segure o guidão com um aperto leve e relaxado, o que economizará energia, diminuirá um pouco a pressão sanguínea e evitará que você se sinta muito apertado e estressado na bicicleta. É um pequeno ajuste, mas pode fazer uma grande diferença em seu conforto durante longos passeios e eventos, o que, no final, melhorará seu desempenho.

 

Preste atenção

Esta é provavelmente a parte mais importante da forma correta do ciclismo. Assim como você não iria simplesmente deixar sua mente vagar ao nadar ou correr (a menos que você não se importe com sua velocidade e eficiência), você não deve perder o foco enquanto anda de bicicleta também. Não deixe de se divertir, mas não use isso como desculpa para empurrar os pedais de qualquer forma.

 

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

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Como começar o ano motivado | O Cara da Academia

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