Ouça agora este podcast!“026 Alergia e doença auto-imune – O intestino pedindo ajuda!”

Você provavelmente conhece alguém que vive com alergia, asma e dermatites, se entope de antialérgicos ou até mesmo faz do seu criado mudo uma verdadeira farmácia de anti-histamínicos. Há pessoas também com doenças auto-imunes como aftas, psoríase, diabetes tipo 1, aquela doença que seu pâncreas não produz insulina ou até mesmo vitiligo. Se você conhece esse alguém ou até mesmo é essa pessoa que usa essas drogas de forma dependente, crônica, diariamente, não se assuste! O que vou revelar aqui está no livro: O cérebro desconhecido do autor  Dr. Helion Póvoa, o médico que introduziu a medicina ortomolecular no Brasil, que nos conta a causa dessas manifestações. Olá, aqui é Abílio Seronni, seu Doutor Saúde, do dicas curtas e se você se identificou com alguma dessas perguntas, hoje você vai aprender dicas para melhorar a saúde do seu intestino.

Então vamos lá!

Deixamos de comer alimentos e passamos a comer produtos alimentícios como industrializados a base de glúten, lactose e açúcar, sem falar dos refrigerantes e do pão, 100% diferente do pão que Jesus Cristo consumia, apresentando 400% a mais de glúten, como se fosse cerveja líquida! Pois bem, o seu intestino é revestido por um tecido chamado micro vilosidade, um verdadeiro filtro, altamente seletivo cuja função é permitir a passagem apenas de micronutrientes. Uma vez que, ao ingerir produtos alimentícios que agridem essa parede intestinal, isso vai provocar uma inflamação, ou seja, as micro vilosidades vão se tornar macro vilosidades, permitindo agora a passagem de macro nutrientes. Agora está feito! Instalou um problemaço! Antes, o que passava só pequenas partículas como por exemplo aminoácidos que são a composição de uma proteína, agora, passa a própria proteína. Qual o problema então? Chama-se mimetismo molecular. Existem proteínas que você ingere que imitam as proteínas do seu corpo, e o seu sistema de defesa não consegue diferenciar e isso provoca uma verdadeira bagunça no campo de batalha. É como se no meio da guerra apagassem as luzes, logo, você não saberia em quem atirar e começasse a atirar no seu próprio conterrâneo. Cientificamente falando, por exemplo, existe células nas ilhotas de Langherans situadas no pâncreas que parecem com proteínas que você poderá ingerir através de carne vermelha ou da soja e se o intestino estiver inflamado, poderá absorver esta proteína semelhante, mimética e o seu corpo vir a atacar o seu pâncreas, desenvolvendo a diabetes tipo 1.

 

07 dicas para prevenir e fortalecer o seu intestino:

Antes de falar das dicas, eu te pergunto: Você sabia que nós temos um novo órgão no nosso corpo e ainda invisível? Ele se chama microbiota intestinal, pesa cerca de 1,5kg e representa 90% do nosso corpo! Fantástico, não? Pois então, ele é composto por bactérias benéficas, neutras e maléficas do ponto de vista da saúde. Esse órgão é a base da nossa imunidade e também é responsável pela produção de algumas vitaminas com a vitamina k e do complexo B. Agora preste atenção nas dicas:

Dica 01: Pare de tomar qualquer anti-inflamatório, isso é devastador para sua flora intestinal, só perde para os antibióticos.

Dica 02: Faça um Detox de dois dias, o link da receita está no episódio dos vermes e também na descrição ;

Dica 03: Consuma 02 colheres de óleo de coco após as refeições, irá lubrificar o trato digestivo, é um antibiótico natural seletivo, ou seja, mata somente as bactérias ruins,

Dica 04: Consuma chá de gengibre, um poderoso anti-inflamatório natural;

Dica 05: Se você tem mais de 40 anos, faça uso de um digestivo diariamente, seja ele da papaína, contida no mamão, da bromelina, contida no abacaxi ou da lactase, enzima que digere o açúcar do leite, na qual você deixa de produzir após os 8 anos de idade. Consuma sempre antes das refeições, ajudando a produzir o suco digestivo!

Dica 06: Consuma probioticos e prebioticos, ou seja, alimentos fermentados que contém bactérias vivas benéficas e também o alimento da bactéria como limão puro, banana verde ou fécula de batata.

Dica 07: Descasque mais e desembrulhe menos! Faça mais feira e menos supermercado! Consumir a fruta, a verdura, o legume fresco, colhido até 48h é rico em energia vital potencializando a nutrição necessária que o seu corpo necessita de forma ideal.

 

Procure sempre um profissional atualizado que ama a profissão, que olha seu paciente com a visão integralista, que entende de nutrição, pois a melhor vacina sem dúvida é o alimento certo. A receita dos principais nutrientes que devemos consumir para desinflamar o intestino você encontra também na descrição do link: http://seronni.com.br/alergia-receita

Resumindo, a base da nossa imunidade está na flora intestinal, aprenda a desinflamar o seu intestino e consumir alimentos saudáveis que sua alergia e sua doença auto imune vão embora.

Para aprofundar se no assunto, acesse nosso site www.seronni.com.br e adquira nosso livro, habittus seronni ou cadastre-se para o próximo workshop.

Se você ainda não se atentou para importância da alimentação, comece a prestar a atenção e a praticar as dicas que você vai sentir os benefícios de um intestino saudável.

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto vc gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Me procure no grupo do ”O Doutor Saúde”, no facebook, pois estarei a disposição para esclarecer todas elas, e aproveite para segui lá.

Curta, comente e compartilhe usando o itunes e assine este podcast no seu dispositivo apple, através do aplicativo podcast ou no seu dispositivo android usando o aplicativo podcast da sua preferência e é claro, estamos também no spotify e no dezzer.

Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, seu doutor saúde do dicas curtas.

E pra finalizar, aproveite para conhecer também o nosso time de experts, através do nosso site: www.dicascurtas.com.br

Um Abraço e até a próxima semana.


Pin It on Pinterest

Share This