Ouça agora este podcast!“021 Aprenda como prevenir 07 doenças que podem estar ou entrar pela boca”

Nos EUA é conhecido como oxigênio peróxido, já no Brasil é conhecida como água oxigenada, o peróxido de hidrogênio possui tantas propriedades medicinais que talvez seja um verdadeiro milagre da natureza. Mas afinal, o que é o peróxido de hidrogênio? Por que ele faz tanto bem a nossa saúde? Como ele consegue ter tantas virtudes? Por que ele não é divulgado pela nossa medicina ortodoxa? Como podemos usar mais a agua oxigenada em nossos dia a dia? Olá, aqui é a Abílio Seronni, seu Doutor Saúde, do dicas curtas e se você se identificou com alguma dessas perguntas, hoje você vai aprender 07 benefícios da tão comum água oxigenada.

Então vamos lá!

Quando eu falo em água oxigenada não me refiro a este produto que você adquire nas drogarias, este geralmente tem conservante a base de metais pesados que acabam fazendo mais mal do que bem. Refiro-me ao peróxido de hidrogênio manipulado, isento de conservante. Pesquisando sobre o peróxido, encontrei mais de 2mil artigos publicados falando dos benefícios. O peróxido é constituído por agua e oxigênio, H2O2, por aí você já consegue imaginar, se as duas moléculas mais importantes para a nossa vida estão presentes, só poderia fazer coisa boa, não é? O grande milagre ocorre na presença de uma enzima em nosso corpo chamado catalase, quando os dois se encontram, agua oxigenada e catalase  se reagem e o peróxido de hidrogênio se transforma em água e libera oxigênio nascente, assim está pronto a poderosa arma contra as doenças em geral.

O peróxido é tão saudável que nosso próprio corpo produz através das nossas células de defesa chamadas de macrófagos. Resumindo, nós temos um exercito de soldados para defender o nosso corpo. Quando sofremos algum ataque físico, aquele soldado inimigo sofre um bombardeio pelos nossos soldados aliados que são os macrófagos e no caso as balas são o oxigênio nascente. Entendeu? Quando usamos a água oxigenada e como se estivéssemos dando munição para nossos soldados.

Quem descobriu isso foi um químico francês chamado Louis Jacques Thenard em 1818, seu nome faz parte dos 72 nomes escritos na Torre Eifell.

Aquela história que contam da medicina ortomolecular em que o grande fundador da biologia molecular, o pesquisador médico, ganhador de dois premio Nobel, um de química e outro da paz, talvez o maior químico do século XX, inventor da mecânica quântica e tantos outros feitos, o americano Dr. Linus Pauling, e a relação com a vitamina C como poderoso antioxidante, na realidade a grande molécula, ou melhor, dizendo, a enzima que realmente deveria ser coroada é a SOD –traduzindo, Superóxido Dismutase, uma das cinco enzimas mais abundantes no nosso corpo que tem como propriedade catalisar a dismutação do peróxido de hidrogênio, depois vem outra enzima muito importante que é a catalase que por sua vez aumenta em 600 vezes o aporte de oxigênio.

Resumindo, existem várias formas de envelhecer  o seu corpo, como: inflamação, deficiência hormonal, calcificação, presença de radicais livres, sarcopenia, encurtamento dos telômeros e principalmente oxidação e hipóxia que é a falta de oxigênio e o SOD juntamente com a catalase fazem justamente ao contrário disso, enquanto uma é antioxidante, a outra faz oxigenação, mas ambas para fazerem isso, vai depender da presença do Peróxido de hidrogênio, portanto, o SOD, a catalase, e a glutationa são antioxidantes bem mais poderosos que a vitamina C, porém quem acabou ficando com a fama no lugar da SOD foi a vitamina C. 

07 Benefícios para sua saúde

  1. Você pode passar o peróxido de hidrogênio em todos os orifícios do nosso corpo, exceto no olho pois ali não contém a enzima catalase;
  2. Indicado para doenças degenerativas como osteoporose, artrite, diabetes, reumatismo, hipertensão que geralmente apresenta um quadro de hipóxia(ausência oxigênio), acidose e hipotermia, ou seja, baixa temperatura, e a agua oxigenada combate tudo isso;
  3. Indicado para infecções em geral, pois tem ação bactericida, ou seja, ela mata todas as bactérias, mas também todos os vírus, parasitas, vermes e protozoários;
  4. Indicado para tratar hipoglicemia, ou seja, queda de glicose no sangue pois tem ação insulino-mimética, ou seja, ela imita a ação da insulina, aí combate aquela fraqueza e tontura;
  5. Indicado para dessensibilizar processos alérgicos pois ela é antihomotóxica, ou seja, age na histamina bloqueando a exacerbação da resposta imunológica;
  6. Tem ação analgésica, pois aumenta os neurotransmissores do prazer como serotonina e a dopamina, consequentemente diminuindo os neurotransmissores da dor;
  7. Indicado para aumentar o nível de hormônios como tiroxina, responsável pelo seu emagrecimento e progesterona, hormônio rejuvenescedor da mulher e aumento do libido no homem e também  aumento das mitocôndrias, o motorzinho que gera energia dentro da nossa célula que apresenta escasso na pessoa obesa e com fadiga crônica.

 

Preste atenção para alguns cuidados quando usar o peroxido de hidrogênio: não passar no olho, não usar junto com outro antioxidante e não usar em pacientes com anemia hemolítica…fora isso, é o santo gral da farmacologia e o melhor de tudo, é barato pois como existe na natureza, não se pode patentear, mas lembre se, deve usar sempre manipulado ou em forma de frequência e para potencializar o seu uso basta fazer uma bandagem com filme de pvc e usar o peroxido em forma de gel frequencial tem o efeito semelhante quando usado na veia do paciente.

Inúmeros são suas aplicações no dia a dia como: higiene alimentar ( basta diluir 1ml de peróxido em 1L de agua e deixar o alimento imerso por 10 minutos), em aftas, queimaduras e assaduras, gripes, diarreias, refluxos, rinites, escalda pés para aumentar a imunidade e até mesmo escovar os dentes e a língua, pois além de matar a bactéria da cárie e da gengiva, ainda clareia o dente e trata halitose…sou realmente apaixonado pelo peróxido, seus benefícios vão além das pesquisas já feitas!  

Se você ainda não introduziu a água oxigenada no seu dia a dia, comece a prestar a atenção e praticar as dicas que você vai sentir os benefícios literalmente na pele!

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto vc gostaria de saber mais a respeito? Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, seu doutor saúde do dicas curtas.

Para saber mais, acesse nosso site www.seronni.com.br e adquira nosso livro, habittus seronni ou cadastre-se para o próximo workshop.

Ou segue nossa fanpage no facebook, dicas curtas e procure pelo doutor saúde o seu expert em saúde.

Um Abraço e até a próxima dica.

  

Banner Podcasts (3)

Pin It on Pinterest

Share This