Ouça agora este podcast!

“094 Autocura – Você acredita?” Começo esse episódio já me despedindo do Dicas Curtas, pois esse episódio é minha última participação e preparei com muito carinho. Já quero agradecer você, que nos acompanhou nessa trajetória toda semana aqui no Dicas Curtas e a você que está nos ouvindo agora, seja pela web, seja pelo Spotify ou pelo Dezzer. Muito obrigado pelo carinho que tenho recebido em todas as redes sociais, no Telegram, canal exclusivo chamado ”Saúde e Beleza em HOF” destinado as pessoas que desejam ampliar seu conhecimento em harmonização facial e no Facebook, na página O Doutor Saúde.

Agradeço também as consultorias on-line e mensagens pelo whatsapp por toda parte do Brasil e do mundo com testemunhos de melhorias na saúde dos nossos ouvintes. Gratidão imensa por permitir que o Dicas Curtas faça parte da sua vida! Agradecimento especial a toda equipe do Dicas Curtas que me acolheu ao longo dessa jornada incrível e transformadora! Minha gratidão eterna! O episódio de hoje revelaremos o segredo para a autocura. Você acredita que isso é possível?

Imagina você dando um comando para o seu cérebro para encontrar a cura de uma doença? Eliminar de vez aquela dor crônica que você já sente há anos, seja na cabeça, na coluna ou no joelho. Acabar de vez com aquela coceira intensa ou até mesmo aquelas empolgações rotineiras? 

Olá, aqui é Abílio Seronni, O Doutor Saúde, do Dicas Curtas e se você ficou impressionado com o que o seu cérebro é capaz de fazer, nos acompanhe neste podcast, hoje vou revelar o “como” você pode treinar o seu cérebro para estar cada dia, em todas as coisas, melhor, melhor e melhor!

Então vamos lá! 

 

Sendo professor de neurociência, cada dia eu me deparo e me surpreendo com o poder que o nosso cérebro é capaz de realizar. Desde criança eu venho treinando o meu cérebro através da meditação, da mentalização e da respiração! Lembro-me, ainda pequeno, por volta dos meus 10 anos de idade que minha avó materna gostava de fazer 02 exercícios com os netos. O primeiro exercício era de imaginar uma tela escura na mente e em seguida os netos falavam 100 palavras aleatoriamente. Ao término, os netos sorteavam o número e ela respondia imediatamente qual era a palavra correspondente aquele número.

O segundo exercício, que agente (os netos) encarávamos como uma brincadeira era com as mãos. Minha vó sentava de fronte cada neto e pedia pra fechar os olhos e enquanto sutilmente narrava uma história, a gente imaginava em nossa tela mental e em seguida ela começava a mexer suas mãos e conforme ela movimentava as, o neto que estava em sua frente com os olhos fechados, movimentavam as mãos igualmente como ela o fazia com suas, como se estivesse em transe hipnótico e fossemos a mesma pessoa. Ela simplesmente controlava o movimento das nossas mãos sem toca lá. Impressionante não!

A gente (os netos), dizia entre nós que minha vó era ”bruxa”…kkk, mas depois de adulto, tive acesso ao treinamento registrado no livro do professor José Silva, fundador do Programa Silva Mind Control, ou seja, controle mental, onde ele ensina inúmeras técnica para serem praticadas com a mente, e lá estavam os dois exercícios que ela fazia conosco e muitos outras como: meditar a qualquer hora, colocar o cérebro para resolver problemas ou colocar para sonhar soluções criativas ou até mesmos clarividências, ou seja, previsões do futuro como registra em seu livro alunos que já sonharam com números de loterias e ganharam os prêmios.

Tem também técnicas de lembrar-se de coisas esquecidas de forma instantânea, como se lembrar dos sonhos que é muito comum nós esquecermos, como se livrar de hábitos indesejados como a gula, o álcool e o cigarro, entre tantas outras técnicas, mas o que mais me impressiona é a técnica de fazer curas psíquicas e curas em si mesmo.

Agora que você foi apresentada a técnica de controle mental do professor Silva, vai aqui o passo a passo para você realizar a técnica.

Antes de falar do passo a passo, você sabia que o nosso cérebro não distingue o real do imaginário? Isso mesmo. Imagina agora você cortando um limão ao meio, pegando a metade do limão e começando a espreme ló lentamente até começar a pingar gotinhas de limão de baixo da sua língua, e você pinga 01, 02, 03 gotinhas até completas 10 gotinhas e a medida que vai pingando…para! Veja agora como está a sua boca agora. Provavelmente cheio de saliva, ….não é verdade? É isso o que acontece com o seu corpo quando você imagina, tem a mesma reação fisiológica como se fosse à vida real. Faz sentido para você? Percebe o quanto a imaginação é poderosa? O quanto às palavras são poderosas? Afinal, tudo é energia, nosso corpo é como se fosse uma ”antena” que capta todas as ondas eletromagnéticas, seja na forma de imagem ou de som e converte em fótons, a menor partícula de energia que são transmitidas ao cérebro que os interpretam em informação. Fantástico não!

Quero aqui enaltecer e convidar você a conhecer o trabalho do Dr. Jerome Groopman, o médico americano professor de Havard, especialista em hematologia e oncologia que registrou em seu livro “A Anatomia da Esperança” um fato que a medicina convencional ainda desconhece, o poder de um sentimento como, por exemplo, a “Esperança” é capaz de mudar o curso de uma doença.

No seu livro, ele registra ao longo de 40 anos de experiência clínica e laboratorial, como paciente oncológicos tinham desfechos totalmente diferentes em relação aos sentimentos enraizados em vossos subconscientes. Em inúmeros relatos de casos clínicos ele demonstra pacientes que tinham o sentimento da “esperança verdadeira” acabavam se livrando das doenças enquanto aqueles pacientes que eram dominados pelo medo acabavam se entregando à morte.

Enfim, todo indivíduo que é paciente ou profissional da saúde deveria ler este livro para poder entender como pode se auto ajudar ou ajudar aqueles que necessitam de cuidados, afinal, somos feito de 99,9% de energia e somente 0,01% de matéria. Sabendo que o pensamento é energia e este o gera o sentimento que por sua vez gera a emoção e essa emoção pode ser para a cura ou para a doença, logo, vigiar os nossos pensamentos se torna peça  fundamental para quebrar essa “corrente da doença”.

Agora que você entendeu que o pensamento vai muito além de simples conexões nervosas, que existem leis universais e uma dessas leis é da “Causa e Efeito”, que no budismo é conhecido como a “Lei do Carma” que diz: ”Se plantar com abundância, colherá com fartura, mas se plantar com escassez, colherá migalhas”.

 

Agora, preste atenção na técnica da autocura:

O professor Silva nada mais fez do que modificar a técnica do francês, psicólogo e farmacêutico do século XVIII, Dr. Émile Coué, o pai da auto sugestão. Coué tinha dois princípios básicos:

  • Só se pode pensar numa coisa de cada vez;
  • Quando se concentra num pensamento, esse pensamento torna-se verdade porque o corpo o transforma em ação.

 Logo, ele adotou um mantra diário que dizia: “A cada dia, e de todas as formas, estou ficando melhor e melhor“.

Portanto, se você quer ativar os mecanismos de cura do seu corpo, que podem estar bloqueados por pensamentos negativos (conscientes ou inconscientes), apenas repita vinte vezes seguidos o mantra.  Se você vocalizar esse mantra duas vezes por dia já estará praticando o método de Caué.

Se praticar por 21 dias consecutivos, isso virará um hábito, mas se praticar por 66 dias consecutivos, isso se enraizará no seu subconsciente, a chave para a autocura!

E qual foi à modificação do professor Silva?

Nosso cérebro produz alguns tipos de ondas cerebrais, por exemplo:

  • Onda Beta (14 a 21Hz): quando estamos no estado de vigília, acordado, temos noção do tempo e do espaço;
  • Onda Alfa (14 a 7Hz): estado de meditação, aumento da memória;
  • Onda Tetha (7 a 4Hz): estado de meditação profunda, conexão com o inconsciente;
  • Onda Delta (4 a 0Hz): estado de sono profundo.

Silva descobriu quando fazemos o comando mental em ondas Alpha e Theta, temos uma frequência menor, porém a amplitude de onda é maior, ou seja, o comando mental fica mais poderoso e seu corpo responde melhor. O mantra é dito somente uma vez neste estágio de consciência e também acrescentou ao mantra mais uma palavra ”melhor” ficando o mantra assim: “A cada dia, e de todas as formas, estou ficando melhor, melhor e melhor“. Adicionou ainda outra frase por influência do Dr. Coué que diz: “Pensamentos negativos, sugestões negativas não tem qualquer influência sobre mim, em nenhum nível mental”. Aqui, olhando pela neurolinguística, há uma falha grave, pois o cérebro não interpreta a palavra ”NÃO”. Por exemplo, Não pense no céu azul! Aposto que veio a imagem do céu azul em sua mente! Logo, eu, Doutor Saúde, modificaria essa frase dizendo: ” A minha mente consciente e inconsciente está blindada contra qualquer pensamento e sugestão negativa“. Assim, acabo de criar o meu próprio método.

O mais incrível é que as pessoas ficam se indagando, dizendo: “É só isso, a técnica?” E a resposta é: “SIM! Simples, mas não é fácil! ”. Porque muito tem dificuldade de entrar em alfa e tetha, de tranquilizar a mente, de parar os pensamentos, entrar em o que chamamos de ”ponto zero”. Muitos nem sequer acreditam ou tentam fazer a técnica. 

Mas se você que está gostando de ouvir, se interessou pela arte da autocura, eu desafio a você começar a praticar. Verás o poder que a sua mente tem e que desconhece totalmente. O mais interessante é que você pode usar a mente não somente para se autocurar, mas também para ter uma vida plena e prospera, conseguir tudo aquilo que você deseja no fundo do seu coração, alinhando sempre a vibração dos seus pensamentos com a vibração dos seus sentimentos e ações.

 

Técnica passo a passo:

  1. Procure um local silencioso;
  2. Deite se confortavelmente e feche os olhos
  3. Preste atenção na sua respiração, respire profundamente por 3 segundos, segure o ar por 6 segundos e solte o ar por 3 segundos, repita novamente até que sinta sua frequência cardíaca diminuindo;
  4. Permaneça com os olhos fechados, junte três dedos da mão, o polegar, indicador e o dedo médio e olhe para seu terceiro olho imaginário localizado entre suas sobrancelhas, ainda com as pálpebras fechadas. Não se sabe por que, mas essa técnica induz o seu cérebro a produzir a ondas alpha. 
  5. Agora você vocaliza as frases: ” A cada dia, e de todas as formas, estou ficando melhor, melhor e melhor” e ” A minha mente consciente e inconsciente está blindada contra qualquer pensamento e sugestão negativa
  6. Tenha disciplina para praticar a técnica por um tempo médio de 66 dias consecutivos para colher os resultados tão desejados.

Em resumo, o Dr. Jerome falou do sentimento da esperança, a medicina chinesa fala que as doenças são a somatização dos maus sentimentos. Portanto, existem inúmeros bons sentimentos que podemos manifestar para fortalecer a nossa imunidade. Na minha experiência clínica deixo aqui uma sugestão: foque sempre no sentimento da alegria, pois este sentimento é o único na mecânica quântica que transforma energia em matéria.  

“Um exercício que sempre passo aos meus alunos é se perguntar diariamente:” O que você faria se hoje fosse o seu último dia de vida?” Principalmente se você está vibrando nos maus sentimentos da raiva, ódio, mágoa, medo, tristeza e rancor!

Será que a roupa de marca que você usa, o carro importado que você anda ou a casa no condomínio fechado que você mora importa tanto assim? Ou são as pessoas, os amigos, a família as verdadeiras riquezas? Reflita sempre e expulse da sua mente, do seu corpo os maus sentimentos. Lembre se sempre, semelhante atrai semelhante. O que você vibra é realmente o que você vai atrair para a sua vida. Trata se de outra Lei universal, a Lei da Atração que ficou muito conhecida pelo filme: O Segredo!

Para finalizar vou deixar uma última dica: Ser para ter! Trata se da Lei de Correspondência. 

Quando você muda, o mundo muda ao seu redor! Pense, sinta e aja como se já fosse próspero e muito saudável! Incorpore os padrões de uma pessoa próspera e saudável e o universo faz o trabalho duro para você! Aprenda a meditar, pois vai aumentar o seu foco, vai possibilitar que sua energia seja canalizada para seu bem estar físico, mental, emocional e espiritual.

Então, está esperando o que para praticar as dicas?

Chegamos ao final deste episódio, me despeço com amor e alegria na certeza que entreguei o meu melhor e espero que esse trabalho do Dicas Curtas continue levando informações de grande valor para todas as pessoas do mundo inteiro. 

 

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar  O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

 

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

 

Ficamos por aqui. Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni,

Um forte abraço, namastê, sayanorá, au revoir, godbye, adiós, vaarwel, arrivederci, …

O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.

Pin It on Pinterest

Share This