Ouça agora este podcast!

“078 Bactérias: Será que elas estão mais resistentes? (Entrevista com o Dr. Bactéria) – Parte 02”

Chegamos ao episódio 77, Bactérias: Será que elas estão mais resistentes? (Continuando a entrevista com o Dr. Bactéria- Parte 02), mas antes, quero iniciar agradecendo a você, meu ouvinte fiel, que nos acompanha toda semana. Esse podcast existe simplesmente para você ficar mais ‘’antenado’’ sobre como melhorar a sua saúde a cada dia.

Olá, aqui é Abílio Seronni, O ”Doutor Saúde”, do Dicas Curtas e se você não assistiu a Parte 01, eu super recomendo que assista, agora se você já assistiu, então fique conosco.

3.Contaminação: O que contamina mais, beijo na boca ou sexo oral?

Beijo de língua em 10 segundos transmite 80 milhões de bactérias, enquanto que a vagina tem apenas 500 milhões de bactérias por gota de lubrificação.

4.Estatística: Foi feito uma pesquisa nos EUA, e constatou que erro médico é a 3 maior causa de morte nos EUA. No Brasil, erro médico mata mais do que câncer. O índice é que morrem 1000 pessoas por dia, e muitos por causa da infecção hospitalar. Partindo deste princípio, você acredita que o pior lugar pra se curar seria um Hospital? Seria uma crença errada dizer: “Adoeceu, procure um hospital!” Seria uma quebra de paradigma?

Não. Depende do paciente de risco. Se for criança, idoso ou gestante e se estiver desidratada e beber água ela vomita, a outra forma de hidrata é pela veia e, portanto, ela precisa de um hospital, mas lembrando de que quanto menos tempo ela ficar no hospital menor é a chance de contaminação cruzada.

5. Dr, cita pra gente uma experiência que você teve, que você lembra agora, que você vivenciou sobre o tema e que você nunca imaginou que aconteceria?

Fiz uma pesquisa onde descobri que se você investir 1 real em saneamento básico, você economiza de 4 a 5 reais em tratamento de doença, ou seja, prevenção é a saída para esvaziar os leitos de hospitais.

6.Qual a mensagem a nossos ouvintes você gostaria de deixar?

Gostaria de deixar um convite aos ouvintes em visitar minhas mídias socias que é @drbacteria, tanto no Instagram quanto no You tube, onde o foco é transmitir informações técnicas do dia a dia sobre os hábitos.

Parabéns Dr. Roberto Figueiredo, nosso querido Dr Bactéria, pela brilhante entrevista, pelo conteúdo riquíssimo, esclarecedor, o nosso muitíssimo obrigado, espero que tenha gostado do episódio de hoje! Tem algum assunto que você gostaria de saber mais a respeito?

Se você ouvinte ainda não se atentou para importância das dicas de como prevenir e combater as poderosas bactérias, comece a praticar as dicas que você vai se surpreender.

O vídeo completo da entrevista você encontra no link da descrição.

link: http://seronni.com.br/entrevistadoutorbacteriaparte1

No próximo episódio vamos falar sobre Paralisia de Bell, o que é e como combater de forma eficaz!

Espero que tenha gostado do episódio de hoje! Tem algum assunto que você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Venha fazer parte da nossa comunidade no Facebook O Doutor Saúde e sanar todas elas!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar o O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui  e continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, O Doutor Saúde do Dicas Curtas.

Um abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This