A cada dia, surgem mais ferramentas capazes de aperfeiçoar as imagens que vemos nas telas: aplicativos e filtros estão ao alcance fácil dos usuários de smartfones, possibilitando a manipulação e aperfeiçoamento de fotos ou vídeos de forma muito prática. Chega a ser divertido e lúdico a experimentação a que essa tecnologia nos convida, mas… se analisarmos com mais cautela, talvez encontremos um risco não calculado: os transtornos dismórficos corporais (preocupação com algum defeito imaginário em uma pessoa de aparência normal) que estão sendo gerados ou agravados pelo uso dos filtros. Para alguns, seu uso é uma distração, mas para outros, tornou-se uma obsessão.

Tem sido muito comum a chegada de pacientes ao consultório estético motivada pela busca de sua versão perfeita, encontrada nessas ferramentas digitais. Até que ponto isso tem contribuído com o autocuidado ou levado as pessoas a terem problemas com a aceitação de suas versões naturais?

Eu sou Samara Véras, a Diva da beleza do Dicas Curtas, e semanalmente trago aqui neste podcast informações relevantes sobre os elementos que compõem a atratividade humana e a ciência que há por trás dos procedimentos estéticos, interpretada com sensibilidade e clareza para que você, interessado no universo da beleza, entenda mais sobre as possibilidades que a medicina estética tem a oferecer.

Então para que você não perca nenhuma dica e fique atualizado com todas as informações que estarei compartilhando aqui, basta assinar o podcast e acompanhar todas as semanas a Diva da Beleza do Dicas Curtas.

Vem comigo!

Ouça agora este podcast!

Ouça “025 Beleza sem filtro” no Spreaker.