Ouça agora este podcast!“025 Colesterol – 100 anos de mentira!”

Você provavelmente conhece alguém que já morreu com problema de coração como infarto e derrame, ou ainda, conhece pessoas que tomam remédios como sinvastatinas para abaixar o colesterol entre aspas, o ruim? Ou se você ainda é uma pessoa que faz uso dessa droga, ou de qualquer outra droga de forma dependente. Crônica, não se assuste! O que vou revelar aqui está no livro: Cem anos de mentira do autor Randall Fitzgerald que nos conta como proteger-se dos produtos químicos que estão destruindo a nossa saúde.

Olá, aqui é Abílio Seronni, seu Doutor Saúde, do dicas curtas e se você se identificou com alguma dessas perguntas, hoje você vai aprender dicas para melhorar ainda mais a sua saúde.

Então vamos lá!

Resumindo esta bagunça entre a doença que mais matou no mundo na década de 70 que são as do coração e sua relação com o colesterol, o autor mostra que não existe nenhuma relação entre o consumo de gordura animal e aumento do colesterol. Pesquisando, os países que apresentam maior índice de doenças coronarianas, infartos e derrames, os pacientes apresentavam baixo índice de colesterol.

Outro fator importante, o que aumenta o colesterol não é o consumo de gordura animal e sim o consumo de carboidrato refinado, principalmente o açúcar refinado e a farinha de trigo, no entanto, sabemos que a produção de colesterol se deve 90% de forma endógena, ou seja, seu próprio corpo produz e o restante, sim, é por via alimentar. E por fim, o fator não menos agravante foi à troca de gordura saudável como óleo de coco e a banha de porco para o cozimento por óleos hidrogenados como de girassol, de soja e de canola.

Óleos cuja extração depende de um produto altamente tóxico e cancerígeno derivado do petróleo chamado de hexano usado para transformar óleo diesel em gasolina e agora usado para triplicar a extração do óleo hidrogenado vegetal. O colesterol está em grande parte do seu corpo, nas células, nos hormônios, no suco biliar e por aí vai. Sua restrição pode leva ló a baixa imunidade e até mesmo a depressão. Agora que você sabe do mal que o óleo de cozinha faz, você vai aprender 07 dicas para prevenir e fortalecer o coração.

 

7 Dicas para prevenir e fortalecer o coração

Antes de falar das dicas, eu te pergunto: Sabe aquela picanha que tem aquela gordurinha? Então, se você come com peso na consciência,  achando que vai lhe fazer mal, fique tranquilo, ela é rica e vitaminas lipossolúveis como A,D,E e K. Agora preste atenção nas dicas:

Dica 01: Introduza o óleo de coco ou banha de porco para o cozimento de suas refeições;

Dica 02: Consuma mais sardinha fresca, é barato, fácil de encontrar e rica em gordura ômega 3 que é anti inflamatório natural;

Dica 03: Introduza duas colheres de azeite de oliva na sua salada, é rica em gordura ômega 9, também um anti inflamatório natural capaz de ajudar a desobstruir suas artérias das placas de gordura, muito usado na dieta mediterrânea, mas lembre se, não é qualquer azeite, tem que ser extra virgem prensado a frio, no vidro escuro, de preferencia importado!

Dica 04: Consuma mais castanhas, oleaginosas, também rico em gordura saudável, umas 3 unidades de castanha do Pará ou de amêndoas já supre suas necessidade diárias. Rico também em Zinco e Selênio, ajuda a melhorar sua imunidade.

Dica 05: Introduza o abacate, rico em gordura ômega 09, vai ajudar na absorção das vitaminas lipossolúveis. A dica é consumir com canela ( termogênico), coalhada integral(rico em próbiótico), farelo de coco(prebiotico pura fibra, previne constipação) e uma colher de mel. Esse combo vai fortalecer seu sistema imunológico.

Dica 06: Trabalhe mais as pernas, caminhando, trotando e até mesmo correndo, da mesma forma que a canção chega ao coração, as pernas fortalece o miocárdio, o músculo do coração! Sempre na luz do sol, assim você aproveita para repor a vitamina D.

Dica 07: Se você acha que beber suco de cenoura vai melhorar sua visão, saiba que a vitamina A é lipossolúvel, ou seja, tem que ter óleo no suco para você absorver essa vitamina, a dica é colocar uma colher de óleo de coco, seja no suco de cenoura, seja uma colher de azeite no molho de tomate, assim, a simbiose alimentar acontece e sua saúde agradece!

Procure sempre um profissional atualizado que ama a profissão, que olha seu paciente com a visão integralista, que entende de nutrição, pois a melhor vacina sem dúvida é o alimento certo. No link da descrição você encontra uma receita dos principais óleos que eu ingiro diariamente: http://seronni.com.br/gordura-saudavel

Resumindo, a base da nossa dieta nutricional são as gorduras saudáveis, aprenda a consumi-las e terá muito mais energia e saúde.

Para aprofundar se no assunto, acesse nosso site www.seronni.com.br e adquira nosso livro, habittus seronni ou cadastre-se para o próximo workshop.

Se você ainda não se atentou para importância de eliminar os óleos de cozinha hidrogenados, comece a prestar a atenção e a praticar as dicas que você vai sentir os benefícios de um coração muito mais elástico e tônico.

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Procure-me no grupo do ”O Doutor Saúde”, no facebook, pois estarei à disposição para esclarecer todas elas, e aproveite para segui lá.

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Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, seu doutor saúde do dicas curtas e pra finalizar, aproveite para conhecer também o nosso time de experts, através do nosso site: www.dicascurtas.com.br

Um Abraço e até a próxima semana.

  

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