Ouça agora este podcast!“030 Como conquistar mais lead’s usando iscas digitais”

Se você está começando a aplicar o Marketing Digital para o seu negócio, você já deve saber que entregar conteúdos é extremamente importante para conseguir relevância e conquistar mais clientes.

Porém, para conseguir construir uma lista de lead’s ou possíveis clientes para seu negócio, é necessário estimular as pessoas a deixarem seus dados de contato, para que possa incluir estes clientes em seu processo de vendas.

E isto é potencializado através da entrega de iscais digitais, a estratégia inicial de qualquer funil de vendas no Marketing Digital.

É sobre a utilização destas iscais digitais falar neste episódio.

 Eu sou Breno Reis, o expert em Marketing Digital do Dicas Curtas e semanalmente trago aqui neste podcast, várias dicas e informações para ajudar você a alavancar suas vendas e também a conhecer um pouco mais sobre este mercado em constante evolução.

Antes de iniciarmos o episódio de hoje, quero te fazer um convite.

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Então vamos para o que interessa!

 

Se você está começando a aplicar o Marketing Digital para o seu negócio, você já deve ter ouvido falar sobre entregar conteúdo, gerar autoridade e vender.

Então você começa a criar artigos, vídeos e publicá-los em suas redes sociais com objetivo de se tornar uma autoridade no seu nicho específico.

Porém uma coisa acontece: as pessoas começam a gerar milhares de conteúdos para sua possível audiência, mas acabam ficando frustradas por possuírem um público que lê, curte e até compartilha seus conteúdos, mas não se cadastra na sua lista e não compra seus produtos ou serviços.

Para resolver este problema existe uma saída: A produção de iscas digitais!

A produção de Iscas Digitais

Talvez você tenha achado que isso é algo novo, revolucionário, mas sinto lhe dizer que isso é uma estratégia de marketing bem antiga e que sempre produziu resultados positivos para negócios.

Não sei você, mas eu já passei por isso no mundo real e acabei comprando um produto após consumir uma isca digital (na verdade foram várias).

A estratégia na vida real

Resumindo bastante esta história, eu trabalhei em um local que sempre 1 vez por mês passava um vendedor de queijos.

A primeira coisa que ele fazia era chegar no departamento e abrir uma bandeja com vários compartimentos e em cada um deles pedaços de cada um dos tipos de queijos.

Na primeira e na segunda vez eu levantava, pegava um copo de café e experimentava um por um e não comprava nada. Mas na terceira em diante eu sempre acabava comprando 1 queijo…

Entendeu mais ou menos a ideia?

Ele ofereceu um pequeno pedaço do produto dele sem critério algum, até mesmo o queijo mais caro.

O retorno foi um cliente que experimentou, aprovou a qualidade e por fim comprou.

O mais interessante é que automaticamente, quando chegava alguém novo já fazíamos propaganda da qualidade e claro, da amostra grátis.

Isca Digital é uma amostra grátis

Comentei isto que ocorreu comigo para mostrar que esta estratégia não é nenhuma novidade, e que você deve aplicar também em seu negócio para conseguir resultados positivos utilizando o marketing digital.

Mas que tipo de “amostra grátis” eu posso criar na internet para meu negócio?

Você pode criar iscas digitais para seu produto, e este nome se dá pelo fato de serem verdadeiras iscas de lead’s para sua lista.

Alguns dos tipos de iscas que podem serem criados para conseguir aumentar o número de contatos em suas listas são:

– E-books;

– Vídeos;

– Templates;

– Infográficos;

– Cupons de descontos…

Esta isca precisa ser gratuita? Sim!

Não se preocupe neste momento em vender este material, porque você pode a partir do contato do lead, oferecer a eles produtos mais completos e que de fato irão ajudá-lo de alguma forma.

Lembre-se sempre da história do queijo que contei agora a pouco, esta isca é para gerar contatos, para que as pessoas te vejam como autoridade e comprem de você.

Conteúdos memoráveis

O conteúdo de suas iscas digitais precisam ser memoráveis.

Mas como assim memoráveis?

Conteúdos que ajudem as pessoas a conquistar quase que imediatamente algum tipo de transformação ou resultado.

Isca Digital: E-book

Um dos tipos mais utilizados na internet é o e-book.

O E-book é versátil e permite que você entregue informações em diversos layouts com objetivos específicos.

Podem ser as “10 dicas para fazer uma sobremesa perfeita” ou “O passo-a-passo para começar a investir no tesouro direto”.

Isca Digital: Apresentações, palestras ou webinários

Agora você também pode partir para a entrega de uma apresentação, palestra ou webinário que entregará a mesma informação que poderia estar em um e-book no formato de vídeo.

A grande vantagem do vídeo é que você pode explorar todo o seu recurso áudio-visual para conseguir os resultados que deseja, usando som, imagem e sua criatividade.

Isca Digital: Templates

Outro tipo de isca digital que é muito utilizada em nichos como de investimentos e vendas são os templates.

Você pode criar templates de documentos, de planilhas ou de apresentações e disponibilizá-las como iscas digitais para sua audiência.

O importante é sempre associar a entrega desse material ao próximo passo que ele dará para avançar na aquisição do seu produto ou serviço.

Isca Digital: Ferramentas

Mais um tipo de isca digital que você pode testar para o seu negócio são as “Ferramentas” on -line.

Este tipo de isca pode ser criada a partir do desenvolvimento de alguma solução on-line que gere algum valor para sua audiência.

Talvez um diagnóstico com base em algumas perguntas ou uma calculadora on-line de custos para criação de um negócio, seriam ideias para conseguir novos leads.

 

Isca Digital: Infográficos

Já ouviu falar de infográficos?

Os infográficos permitem obter uma informação visual sobre qualquer tipo de informação que se deseja apresentar.

Então talvez esta possa ser uma estratégia para você que hoje produz muitos conteúdos e quer fornecer uma versão visual para seus seguidores em troca de seus dados de contato.

Iscas Digitais: Cupons de desconto

Agora se você tem um e-commerce, uma opção que funciona muito bem na aquisição de novos contatos é através dos “cupons de desconto”.

Você pode oferecer um cupom de desconto para a compra de seus produtos, em troca dos dados de contato de quem tem interesse naquilo que você vende.

E aí é só esperar pois além de conseguir um contato, ele vai com certeza ficar com medo de perder a oportunidade de usar este desconto.

O que está esperando para criar sua Isca Digital?

Então…

Se você quer começar hoje a conseguir novos clientes para seu negócio usando o marketing digital, lembre-se de criar sua lista fornecendo algum tipo de isca digital para que novas pessoas conheçam você, reconheçam sua expertise no assunto e por fim comprem seu produto ou serviço.

O que você vai precisar sempre ter a atenção ao criar suas iscas digitais é:

  1. Tenha um título que esteja diretamente relacionado a dor de seu público-alvo;
  2. Comece entregando o maior valor que puder neste material;
  3. Finalize chamando para uma ação específica de vendas para seu negócio.

Baseado nestes três últimos pontos que acabei de citar, você com certeza terá grandes resultados não apenas na aquisição de lead’s, mas também em vendas para seu negócio utilizando o marketing digital.

Para ajudar você a criar uma isca digital para seu negócio, fique atento ao próximo episódio, pois nele vou apresentar um checklist para você, que quer criar um e-book memorável, e claro aumentar suas vendas utilizando a estratégia de construção de lista com iscas digitais.

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

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Até a próxima semana!

 

Podcast do Expert Em Marketing Digital | Dicas Curtas

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