Ouça agora este podcast! “026 Crie um hábito e respeite sua condição física atual”

Hoje vamos falar sobre como manter suas promessas de fim de ano. Mas antes disso gostaria de te convidar a integrar o nosso grupo fechado no facebook. Lá você terá acesso a várias informações e textos sobre atividade física, acesso a outros ouvintes e também poderá esclarecer suas dúvidas direto comigo. Então procure pelo Cara da Academia e solicite sua participação.

Estatísticas mostram que apenas 3% das promessas de ano novo duram até o final de janeiro. Fuja das estatísticas e cumpra seus objetivos.

Mas qual seria o motivo deste número tão baixo?

Trabalhamos com duas explicações:

1)      Crie um hábito!

Estudos dizem que são necessários 21 dias para você criar um hábito, por esse motivo eu aconselho os atletas a focarem apenas um dia por vez, seja com a planilha de treinamento ou com uma nova dieta, até que eles tenha atingido a marca de 21 dias.

Esse é o ponto em que uma nova planilha de treinamento vira um hábito, ou alimentar-se melhor vira rotina. Talvez seja o acúmulo dos efeitos da endorfina, ou apenas costume a seguir disciplinado em sua rotina, mas na marca das três semanas, vira uma parte natural de sua vida, e não uma tarefa.

2)      Aceite-se!

O segundo motivo é que é provável que você não precise de um mês inteiro para se aceitar e entender que será necessário um tempo para sua forma física mudar e chegar em patamares nunca antes alcançados ou a voltar a ser o que era, ou até mesmo aceitar que os anos passaram e você terá que se adequar a sua nova fase física.

 

Conclusão, seja honesto consigo mesmo, se você precisa esperar até após o carnaval para tomar uma decisão e incorporar uma mudança em sua vida, é bem provável que essa mudança não é lá tão importante para você, caso contrário você começaria a agir hoje!

Lembre-se como seu corpo e mente funciona não funciona como uma periodização no esporte, com datas para início de cada planilha e o objetivo de cada.

A vida é uma fórmula que envolve ações, reações e consequências de nossos desejos e necessidades. Entenda sua real vontade, e comece a trabalhar agora para atingir seus objetivos. A força de seu desejo e determinação irá automaticamente resultar em ações para iniciar as mudanças necessárias que você precisa.

Não se esqueça que cada dia que passa e você espera para mudar o que você acha que quer mudar, você na verdade está criando uma rotina de não fazer nada para atingir seus objetivos! Você cria um hábito negativo em que não fazer nada é confortável.

Cada dia e momento é uma oportunidade de mudar isso, portanto, se organize e comece a agir. Você vai acabar descobrindo que aquela simples ação de começar “agora” já lhe deu uma motivação inicial enorme e sua confiança está em alta. Por exemplo, pare com o sentimento de culpa quando você come besteiras, e comece a sentir sentimentos positivos sempre que comer saudável, você vai se sentir com muito mais energia e vontade para continuar naquela rotina de bem estar e autoconhecimento.

Para fazer parte dos 3% que atingem suas promessas, não comece ano que vem, e sim agora! Não são necessárias regras, ou números. Você não precisa de um dia para começar ou uma promessa, a única coisa necessária é a vontade de alinhar seus objetivos a sua força interna, se concentre nesses aspectos que o resultado aparece.

Bons treinos.

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This