Ouça agora este podcats!

“096 Cuidar do corpo não é apenas sobre quantos quilos desejamos perder”

Eu sempre quis refletir sobre esse tema de maneira mais ampla e aprofundada, tentando deixar de lado o velho conceitos simplistas e superficial construído ao longo do tempo a partir de mundo submisso ao corpo perfeito.

No podcast vamos refletir sobre como cuidar do nosso corpo pode ir muito além do peso que esperamos perder, existem muito mais coisas entre cuidar do corpo do que possa imaginar nossa vã filosofia.

Aqui é Fábio Jones “O Cara da academia” do “Dicas Curtas” eu sou Personal Trainer, um entusiasta do comportamento humano e apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, eu trarei pra vocês semanalmente um conteúdos riquíssimo que vai ajudá-lo cuidar da saúde, aumentar sua autoestima e fazer de você uma pessoa mais saudável, entusiasmada e vibrante, tudo isso através da essência da atividade física.

Mas para que você possa realmente aproveitar todo conteúdo que esta por vir, não esqueça de assinar nosso podcast, assim você não perderá as recomendações DO CARA DA ACADEMIA do Dicas Curtas.

E agora vamos para o que interessa!

Quem não gosta de se olhar no espelho e sentir-se contente com o que vê?

Mas um corpo esbelto por si só, não determinará nossos níveis de saúde, felicidade ou bem estar, mas um corpo sem os cuidados básicos também não contribui para muito coisa.

Veja bem, indiferente de sua concepção, Deus, o universo ou mãe natureza nos contemplou com esse instrumento fantástico composto por dez trilhões de células trabalhando de maneira magnífica e harmonia para garantir o bom funcionamento é um corpo saudável.

Pensando dessa maneira, gosto de dizer que já nascemos prontos, com todas a ferramentas necessárias para escrever a historia que queremos contar, mas para isso, precisamos honrar tamanha benesse, fazendo a lição de casa através da manutenção de nosso templo sagrado.

Abra mão de todos os seus julgamento, esqueça as velhas crenças sobre os padrões de beleza e vamos viajar nesse tema.

LUTA

Atire a primeira pedra quem nunca se olhou no espelho e sentiu-se feio, gordo, magro, desanimado e inferiorizado?

Isso é completamente normal, o que não podemos é nos tornarmos seres completamente infelizes buscando um padrão de beleza inatingível para agradar os outros.

Queiramos aceitar ou não, a satisfação com nossa figura corporal tem total conexão com nosso ser, mas o inverso também se faz verdade.

Uma conexão profunda com o seu eu interior pode lhe trazer mais satisfação com sua figura corporal e vice e versa.

Cuidar do corpo não é apenas sobre sua aparência ou peso, cuidar de nós mesmos e de nosso corpo é um dos principais instrumentos para aumentar nossa conexão com nosso eu interior, com quem somos de verdade e isso é o que verdadeiramente edifica nossa autoestima.

E se você não sabe, a autoestima detém o poder de nos levar para um próximo nível, ou simplesmente nos manter encarcerados em uma vida de desprazer e melancolia.

REDENÇÃO

Encarar os cuidados com o corpo de maneira mais holística, e compreendendo que existem outras formas de explorar a essência dessa ação além da aparência física da muito mais sentido a tal prática.

Nutrir-nos dessa intenção e assumir uma postura de auto suficiência através de atitudes e comportamentos que de fato aumentem nossa percepção e satisfação não só com sua aparência, mas de nosso corpo em todas as suas competências é se amar no nível mais profundo.

Aqui vão alguns exemplos bem simples que talvez eu nem precisasse citar de tão habitual, mas eu gostaria que fossemos capazes de refletir o quanto de fato, isso é simples e como realmente podemos elevar nossa consciência diante do que esta sendo dito.

Tenho a certeza que essas práticas são capazes de aumentar nossa conexão interna, promover nosso autoconhecimento, e trazer mais satisfação com nós mesmos e consequentemente elevar nossa autoestima a outros patamares.

Fazer uma atividade física agradável, pelo prazer da vontade própria, dar mais atenção, priorizar e contemplar cada refeições e se for possível prepara-las.

Aproveitar ao máximo nossas horas de sono, criar um ritual noturno que seja capaz de aumentar e melhorar a qualidade do nosso sono.

Explorar algum procedimento estéticos de autocuidado, porque não fazer uma drenagem, ou quem sabe uma massagem relaxante?

Beber bastante água, nosso corpo é constituído por 70% de água se desejamos garantir o bom funcionamento dessa maquina não podemos deixar que lhe falte esse recurso.

Práticas tão simples que melhora o bom funcionamento de nosso organismo e acima de tudo traz mais conexão, significado, autonomia e motivação para seguirmos de maneira simples e harmônica com os cuidados de nosso corpo e consequentemente melhora nossa aparência e satisfação.

TRIUNFO

Cuidar do corpo é elevar o auto conhecimento para nos sentirmos melhor, viver melhor, mais saudáveis, entusiasmados, felizes e realizados.

A sabedoria conquistado por tal pratica nos faz enxergarmos como seres inteiros, muito além de peso, altura ou circunferências, a ponto de nos olharmos no espelho com um olhar de contemplação que permite sentir e ir além de apenas enxergar!

Essa é a atenção que você merece como ser humano, você precisa apenas de uma pequena dose de atenção de cuidado e de amar-se no nível mais profundo.

O corpo perfeito é o que se comunica através de um sorriso.

Não um sorriso qualquer, um sorriso daqueles que vem da alma.

Que demonstra o quanto somos genuinamente felizes, indiferente da silhueta.

E quanto mas autentico for esse sorriso, mas legitimas se tornam nossas expressões.

Não há nada de errado queres um corpo fitness, como também não há nada de errado não querer pertencer a isso.

Apenas cuide-se

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

E caso fique com alguma dúvida me procura no grupo do O cara da academia no Facebook, pois estarei a  disposição para esclarecer todas elas.

Assine e acompanhe esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar o O cara da Academia no Spotify e no Deezer.

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de apoiadores?

Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas.

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui e até a próxima semana com mais uma dica do O cara da Academia!

Até a próxima semana.

Como começar o ano motivado | O Cara da Academia

Pin It on Pinterest

Share This