Ouça agora este podcast!“027 Depressão: aprenda qual corda segurar para sair do abismo”

Você provavelmente conhece alguém que vive com depressão, pensamentos pessimistas, tristeza constante por mais de duas semanas, pensamentos suicidas, só sabe falar mal das pessoas, tudo está ruim para ela, não encontra prazer em hábitos que antes ela julgava gostar e principalmente vive de mal humor, com insônia ou só quer dormir e reclama que está sempre muito cansada? Se você conhece esse alguém ou até mesmo é essa pessoa, não se assuste! O que vou revelar aqui está nas palestras de grandes gurus como Tony Robbins, Amit Goswami e Depaak Chopra.

Olá, aqui é Abílio Seronni, seu expert do dicas curtas e se você se identificou com alguma dessas perguntas, hoje você vai aprender 07 dicas para prevenir ou até mesmo sair da depressão.

Então vamos lá!

Nome científico é Transtorno ou Distúrbio Depressivo Maior , (DDM), mas conhecemos popularmente como depressão. A OMS classifica como o mal do século. Suas causas podem ser multifatoriais, desde alteração química cerebral por falta de nutrientes, principalmente da serotonina, o neurotransmissor do prazer, da felicidade, de causa biológica, genética, vários casos na família, trauma social, decepção amorosa, derrota no trabalho, perda de um ente querido, doença grave, enfim, tudo que aflora sentimentos de tristeza que vai somatizando no corpo da pessoa até ela manifestar total desinteresse pela vida. Outra depressão comum é a pós parto, chega atingir até 16% das mulheres e a causa primária é a falta de um nutriente que o feto rouba da mãe durante a gestação. Agora que você sabe as causas da depressão, você vai aprender 07 dicas para prevenir e sair desse buraco.

Antes de falar das dicas, eu te pergunto: Você sabia que o nosso intestino tem a mesma origem embrionária do nosso cérebro? Os mesmos hormônios que o cérebro produz também são produzidos pelo intestino em maior ou menor quantidade e que o hormônio da felicidade, a serotonina chega a ser 90% produzida no intestino! Fantástico, não? Pois então, veja tamanha a importância de cuidar da saúde do intestino, evitar cirurgias bariátricas, aquelas que reduzem o intestino.

 

7  Dicas para prevenir e sair desse buraco

 

Dica 01: Meditação, pela manhã, ao acordar, coloque a mão no coração e traga à tona o dia mais feliz da sua vida e sinta o sentimento que envolve todo o seu ser, abrace essa alegria, congele esse sentimento por um instante, o ideal que seja por 17 segundos, tempo necessário, segundo a física quântica para fazer o colapso de onda, ou seja, emitir uma informação ao mundo que você tem aquele sentimento e que ele faz parte do seu presente momento, assim, torna possível que este momento se repita em outras ocasiões, mas o mais importante, o seu cérebro não distingue real do imaginário, portanto, inicia o processo de cura, todas as reações químicas que aconteceriam no real começam agora acontecer no imaginário e o seu corpo começa a se transformar de forma neurológica, de forma imunológica e de forma endocrinológica!

Dica 02: Gratidão, toda vez que você agradece por algo, mesmo que você não tenha, o mundo entende que você tem, e portanto, ele vai, de alguma maneira, continuar enviando tudo aquilo que você tem.

Dica 03: Caridade, simples de entender, quer prover felicidade, faça o que Jesus Cristo nos ensinou, amar ao próximo, portanto, fazer o próximo feliz te torna muito mais feliz!

Dica 04: Sono, hoje a obesidade está instalada na sociedade, e uma vez que você apresenta sobrepeso, o pescoço engorda e diminui a passagem aérea da orofaringe criando a apneia obstrutiva do sono, qual nada mais é que a você para de respirar por alguns segundos durante o sono.

Dica 05: Cuide do seu intestino, ele é responsável por produzir 90% do hormônio da felicidade – a serotonina! Desembrulhe menos e descasque mais! Aprenda a consumir o que te faz bem! Enzimas digestivas é sempre uma boa opção após os 40 anos de idade.

Dica 06: Banho de sol, estimula seu corpo a produzir um hormônio que tem receptor em todas as células do seu corpo, chamado de vitamina D3;

Dica 07:  Aqui vem a dica de ouro, o santo gral…Hoponopono, aprenda o mantra dessa poderosa oração que faz você virar a chave, deixar de vibrar na energia ruim para vibrar na energia que te cura e prospera! Então pegue uma caneta e anote, para que você possa vocalizar o mantra em bom tom. Só no pensamento não funciona, é preciso vocalizar, criar a frequência de onda com sentimento. Preste atenção e ouça agora: Sinto muito, me perdoa, eu te amo, eu sou grato! Repita este mantra quantas vezes for preciso, assim, você irá expulsar os maus sentimentos que poderiam somatizar no seu corpo e provocar inúmeras doenças, dentre elas o câncer e a depressão! Na medicina chinesa, cada sentimento afeta determinado órgão, por exemplo, raiva afeta fígado, o medo afeta o rim por isso o cachorro faz xixi quando está com medo. Aprenda a expulsar os maus sentimentos para ter vida longa e saudável. Cada expressão tem um significado: Sinto muito…por todas as vezes que me critiquei, me julguei e me comparei com outras pessoas; Me perdoe…por ter aceitado menos do que mereço em minha vida; Eu te amo…eu me amo e me aceito profundo e completamente; Eu sou grato…pela oportunidade de me libertar de tudo que me impede de ser feliz e de me amar.

A receita dos principais nutrientes que devemos consumir para ter um sono reparador você encontra o link na descrição: http://seronni.com.br/sono-perfeito

 

Resumindo, a base da depressão está na somatização dos maus pensamento e para você se livrar dela precisa aprender a amar a si mesmo e ao próximo pois em uma escala de consciência mais profunda somos todos um só.

Para aprofundar se no assunto, acesse nosso site www.seronni.com.br e adquira nosso livro, habittus seronni ou cadastre-se para o próximo workshop.

Se você ainda não se atentou para importância dos sentimentos, comece a prestar a atenção e a praticar as dicas que você vai sentir os benefícios de uma vida feliz e alegre com sigo mesmo.

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Me procure no grupo do ”O Doutor Saúde”, no facebook, pois estarei a disposição para esclarecer todas elas, e aproveite para segui lá.

Curta, comente e compartilhe usando o itunes e assine este podcast no seu dispositivo apple, através do aplicativo podcast ou no seu dispositivo android usando o aplicativo podcast da sua preferência e é claro, estamos também no spotify e no dezzer.

Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, seu doutor saúde do dicas curtas.

E pra finalizar, aproveite para conhecer também o nosso time de experts, através do nosso site: www.dicascurtas.com.br

Um abraço e até a próxima semana.

 

Pin It on Pinterest

Share This