Ouça agora este podcast!“062 Dicas para utilizar o Instagram para o seu negócio – Parte 2”

E aí? Já está aplicando as dicas que venho apresentando aqui no podcast para o seu negócio no Instagram?

No episódio 59 apresentei alguns erros que você deve evitar, e no episódio 61 dei algumas dicas para você aplicar imediatamente em seu perfil.

Se ainda não ouviu, volta lá e escuta pois elas irão ajudar você a obter bons resultados para seu negócio usando esta rede social.

Agora se você partiu para ação e já aplicou tudo que comentei até aqui, com certeza já está colhendo resultados com estas informações.

Mas é claro que você pode ir além e melhorar ainda mais seus resultados com as dicas que vou apresentar neste episódio.

Então fique aqui comigo pois tem muito mais sobre Instagram para você neste episódio.

Eu sou Breno Reis, o expert em Marketing Digital do Dicas Curtas e semanalmente trago aqui neste podcast, várias dicas e informações para ajudar você a alavancar suas vendas e a conhecer um pouco mais sobre este mercado em constante evolução.

Então para que você não perca nenhuma dica e fique atualizado com todas as informações que estarei compartilhando aqui, basta assinar o podcast e acompanhar todas as semanas o Expert Em Marketing Digital do Dicas Curtas.

Então vamos para o que interessa!

 

Você tem analisado suas imagens antes de publicá-las?

Fazer vídeos é bom, mesmo sabendo que há maior interação com imagens.

Se vai fazer mais de uma publicação no mesmo dia, faça em momentos distintos (manhã e tarde) 22hs de duração

Esteja interagindo com as pessoas que comentam suas fotos ou direct, responder marcando quem comentou

Sempre colocar uma descrição na publicação, coloque ao final uma chamada para ação colocando o endereço do site, mesmo sabendo que não há possiblidade de clicar ou indique para clicar no link da bio.

Stories hoje em dia são muito atrativos, são aquelas bolinhas que fica em cima, parece um e-mail marketing, mas somente poderá colocar um link a partir de 10mil seguidores.

Transmissões ao vivo também gera um bom número de conversões, inclusive avisando sua audiência.

Exemplo de estrutura de instagram +whatsapp + pagseguro

Seus contatos:

– Whatsapp

– E-mail

– Mensagem direta

– Link na bio

– Comentários

Você já investiu em anúncios no Instragram?

Já utiliza sua conta como um perfil de negócios?

 

Fique atento aos detalhes em suas imagens

Se você ouviu o episódio anterior você sabe que é importante colocar sempre em suas imagens a logomarca e o endereço do seu site.

Assim você facilita o acesso das pessoas para que elas saibam mais sobre você. Caso não tenha um site replique a url de sua rede social, canal no youtube ou link customizado do whatsapp para que possam entrar em contato com vc.

Mas o que na verdade quero recomendar aqui é a análise de suas imagens.

Veja bem… Na ânsia de fazer várias publicações você pode sair criando imagens de todas as formas e somente depois encontrar um problema ou passar alguma má impressão porque deixou uma bagunça aparecer na imagem ou até algo impróprio.

Então tome cuidado na hora de publicar seus post’s, observando se tem algo na imagem que tire a atenção daquilo que você deseja comunicar de fato.

 

Divulgue seus produtos ou serviços em formato de vídeo

O Instagram permite que você divulgue também vídeos e isso não é uma novidade.

Seja através da sua timeline ou até mesmo através das Stories, aquelas bolinhas que aparecem quando você abre o aplicativo, você tem a possibilidade de demonstrar um processo de fabricação de um produto, a execução de um serviço e muitas outras possibilidades.

Uma curiosidade é que em algumas análises foi identificado que imagens geram mais engajamento do que vídeos. Mas isto pode variar de negócio para negócio.

Portanto faça seus testes e avalie se para o que você oferece, os vídeos proporcionam mais resultados ou não.

Lembrando que as Stories são mais impactantes do que os post’s pois aparece no topo do aplicativo, priorizados de acordo com os hábitos de consumo de informações no aplicativo do usuário.

Resumindo, geralmente os perfis que você mais visualiza aparecem primeiro.

Isto é um comportamento que eu observei, mas você verificar isso sempre quando abre o Instagram.

 

Distribua suas publicações durante o dia

Essa aqui é interessante!

Às vezes por questões de tempo, você pode fazer várias publicações e divulga todas ao mesmo tempo com a ideia de fazer 2 ou 3 publicações por dia.

O problema é que o Instagram apresenta seu post para seus seguidores, mas até um certo limite durante o dia, ou seja, se você publicar tudo de uma vez, vai haver um momento em que suas postagens vão deixar de ser veiculadas organicamente.

Mas para garantir que as pessoas estejam visualizando suas postagens de forma recorrente, distribua suas publicações durante o dia.

Por exemplo: se for fazer duas publicações por dia, opte em publicar uma pela manhã e outra à noite.

 

Sempre responda a comentários e directs

Sabe aqueles comentários que as pessoas fazem em seus post’s? Sempre que possível agradeça, citando o perfil da pessoa para que ela saiba que você comentou.

Isto aumenta o engajamento e traz uma sensação de segurança para quem vai comprar de você.

Outra ação muito importante é responder todos os directs que você receber.

O direct funciona como uma seção de “Fale conosco”, pois as pessoas vão até lá para tirar dúvidas, fazer reclamações, fazer pedidos e muito mais.

Então dar a devida atenção a esse tipo de contato, vai fazer com que estas pessoas se tornem promotores da sua marca.

Sempre coloque descrições com chamadas para a ação

Sempre que fizer uma publicação no Instagram é importante colocar uma descrição. Pois é através dela que o público se informa, consome seus conteúdos e também faz algo a respeito.

Aproveitando este momento, você também chamar seu seguidor para a ação: entrar em seu site, baixar algum material exclusivo ou comprar de você.

É você quem diz o próximo passo que seu público deve tomar.

Utilizando o Stories

Você com certeza já ficou alguns minutos visualizando o Stories das pessoas que você segue.

Então porque não utilizar o Stories para seu negócio?

Bom…

Com o surgimento do Snapchat muitas pessoas começaram a sair do Instagram para consumir conteúdos seja em texto, vídeo ou imagens que tinham um tempo de vida limitado.

Foi aí que o Facebook (que também é dono do Instagram), percebeu este movimento e implementou o mesmo recurso no Instagram.

A vantagem é que o Stories se destaca por estar no topo do aplicativo, sendo assim uma forma muito relevante para você criar engajamento com seu público.

Sendo assim invista em conteúdos neste formato e trabalhe muito bem a chamada para a ação.

Os Stories permitem que você inclua link’s para que as pessoas acessem as informações que você recomendar por exemplo, mas para isso é necessário ter 10 seguidores em seu perfil.

Teste o IGTV

Ainda não tenho aqui dados relevantes sobre o IGTV, pois, este formato é novo e a ideia é concorrer com Youtube.

O IGTV permite o uso de vídeos longos e também transmissões ao vivo, então faça alguns testes e avalie a reação do seu público para suas ofertas.

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

 

Curta, comente, compartilhe e deixe sua avaliação no ITunes para que este conteúdo chegue cada vez mais longe, ajudando mais e mais pessoas a alavancarem seus negócios usando o marketing digital.

Caso fique com alguma dúvida, me procura lá no grupo do Expert Em Marketing Digital no Facebook, pois estarei à disposição para esclarecer todas elas.

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Até a próxima semana!

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