Ouça agora este podcast!

“069 Hipnoterapia Eriksoniana: a chave para o subconsciente! (Entrevista com a Dra. Mirian Yamaguchi)”

Já imaginou se você pudesse acessar o seu subconsciente e modificar seus traumas e crenças? Praticar simples hábitos que possam combater o estresse e prevenir inúmeras doenças? Tocar em pontos de acupuntura e melhorar aquela dorzinha crônica que você vem sofrendo há anos?

Tudo isso seria bom de mais pra ser verdade, não é?

Olá, aqui é Abílio Seronni, O ”Doutor Saúde”, do Dicas Curtas, e hoje, na série, entrevista com experts da saúde, nossa convidada é muito especial, médica, expert em práticas orientais, hoje estou aqui com a Dra. Mirian Yamaguchi, mas antes de seguir com a entrevista , já segue o nosso podcast e compartilhe em sua lista de transmissão, com amigos e parentes.

Seja muito bem vinda doutora! Faça uma breve apresentação sua: onde você nasceu, sua formação e qual seu campo de atuação?

Nasceu em Cachoeira de Macacu, médica, hipnoterapeuta natural eriksoniana, médica da família, acupuntura.

1 – Prevenção: Desde 1996, há 23 anos, a Doutora vem atuando nesta área e durante este período, o que notou que mais mudou no estilo de vida: alimentação, tecnologia ou comportamento, sabendo disso, qual foi o impacto na vida do ser humano e o que devemos fazer para nos prevenir?

Alimentação melhorou um pouco e o sedentarismo caiu de 70% para 55% da população, então, as pessoas estão se movimentando mais. O impacto está no ciclo, tanto do sono, melhorando na qualidade do sono, da respiração, melhorando a oxigenação do corpo, do cardíaco, melhorando a saúde do coração e sistema circulatório, no ciclo da digestão, no ciclo da regeneração celular em geral. Para prevenir devemos pelo menos fazer ‘’micro práticas’’ para atingir ‘’macro resultados’’, por exemplo: a ginastica japonesa transmitida pela rádio chamada ‘’Taissô’’, são 5 minutos de alongamento simples, como levanta o braço, gira o corpo balançando os braços para lá e para cá, agacha e levanta e por assim vai trazendo enormes resultados a saúde japonese.

2 – Práticas orientais: Estamos vivendo um mundo onde o ocidente tenta orientalizar se, buscando práticas do mundo oriental como meditação, yoga, acupuntura, ayurveda, você como descendente de oriental, com biotipo, sobrenome e, sobretudo, profissional da saúde especialista em práticas orientais, você acredita que essa busca se deve porque nossa medicina ortodoxa, cartesiana, farmacológica, ocidental, não funciona não cura, onde é que essa medicina falhou?

Não é que a medicina ortodoxa falhou, ela é muito boa e sempre será necessária, porém, ela trata somente corpo físico, o substrato físico com terapias químicas. A medida que a tecnologia avança, podemos utilizar o que tem de melhor de um lado e de outro para beneficiar o nosso paciente.

3 – Estresse: Antigamente, na era do homem das cavernas, o estresse era raro comparado ao de hoje, antigamente acontecia quando tínhamos que fugir da presa, hoje ocorre a todo instante, seja na conta que tem que pagar, seja, na poluição barométrica causada pela viagem de avião ou ainda pela tripla jornada de trabalho para sobreviver. Cite 03 hábitos que podemos praticar para combater o estresse do dia a dia?

Temos 3 tipos de estresse: físico, emocional/energético e o mental. Para cada tipo de estresse, podemos recomendar uma prática, por exemplo: no físico, podemos recomendar acupuntura, no emocional podemos praticar alongamentos e no mental podemos fazer meditação, porém, a prática da respiração atinge os três níveis de estresse, mas se sua mente está muito acelerada, a meditação é o mais indicado.

4 – Acupuntura: A expectativa de vida aumentou, de 70 para 90 anos, porém, chegamos aos 90 anos com doenças modernas, com dores crônicas, seja enxaqueca, lombalgias e fibromialgias. Existe algum ponto de acupuntura que podemos praticar nós mesmos para alivio das dores em geral, que estimula a produção de endorfina? Onde seria?

Existem pontos específicos diferente para cada tipo de dor. Reflexologia dos pés acaba trabalhando o corpo todo, mas para enxaqueca, trabalhamos em pontos na base da nuca, apertando pontos com dor, segurando, respirando e soltando, para sedar o ponto, liberar a energia acumulada naquela região. Mais importante que aliviar a dor e saber o motivo da dor e tratar a raiz do problema, a sua origem.

5 – Hipnoterapia Eriksoniana: 03 perguntas: Qual a diferença entre esta hipnose para a hipnose de palco? Como ela pode ajudar no nosso dia a dia? Como a técnica é aplicada ( presencial / áudio guiado)? Comente algum caso.

Hipnose de palco ou a Clássica, usada por Freud no século XIX atua de fora para dentro, portanto, na área terapêutica, esta hiponose não tem efeito a longo prazo pois parte do princípio que o hipnotizado tem que estar com o ego mental recepticvo para o hipnotizador possa plantar uma semente, um comando. Já a hipnose natural, Eriksoniana, não planta semente, e sim, usa técnicas que você pode aplicar de forma infinita para acessar o subconsciente e ter consciência do seu autoconhecimento, pois parte do princípio que o hipnotizado já tem o que precisa, só precisa saber onde está o controle e como controlar.

Todos nós temos uma mente inconsciente/subconsciente e ela é sábia e a hipnose nos leva a uma viagem até ela com segurança proporcionando acessar informações que irão transforma ao nosso favor através de dicas, insights e até mesmo mudanças fisiológicas do nosso corpo melhorando a nossa saúde. Podemos aplica la através de áudios guiados ou na presença de um profissional capacitado que o torna a técnica mais poderosa pois o hipnotizador ‘’empresta’’ sua mente racional e intuitiva para que o hipnotizado seja guiado de forma sob medida até que no futuro ele possa aprender a fazer sozinho – a auto hipnose.

Lembro-me de um caso com uma paciente altamente alérgica onde os antialérgicos além de não fazerem efeitos só faziam mal, então trabalhamos na hipnose utilizando imagem e em apenas uma única sessão, bem longa, conseguimos que ela se imaginasse em um lugar bem confortável até chegarmos ao ponto de alívio constante e sua cura permanente onde no dia seguinte ela já acordou sem alergia e sem qualquer tipo de sintomas.

6 – Qual a mensagem a nossos ouvintes você gostaria de deixar?

As pessoas que estão nos ouvindo possa permitir ouvir a sabedoria que existe dentro de você, pois você faz parte do todo e o todo habita em você e se você quer saber como acessar esse conhecimento à a maneira mais  rápida de chegar é através da hipnose natural.

7 – Onde podemos te encontrar? Quem gostaria de fazer o curso de hipnoterapia natural, qual é o site?

Parabéns Doutora Miriran Yamaguchi, pela brilhante entrevista, pelo conteúdo riquíssimo, esclarecedor, o nosso muitíssimo obrigado.

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

Tem algum assunto que você gostaria de saber mais a respeito?

Se você ouvinte ainda não se atentou para importância das práticas orientais, da hipnose natural Eriksoniana, comece a praticar as dicas que você vai se surpreender tão poderoso é a nossa mente.

O vídeo completo da entrevista você encontra no link da descrição.

link: http://seronni.com.br/entrevistamirianyamaguchi

No próximo episódio vamos falar sobre a ‘’Galanthus – a flor que aumenta nossa inteligência!

Ficou com alguma dúvida? Venha fazer parte da nossa comunidade no Facebook O Doutor Saúde e sanar todas elas!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui. Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, O Doutor Saúde do Dicas Curtas.

Um abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This