Ouça agora este podcast!

“070 Galanthus – A flor que aumenta nossa inteligência!”

Você já imaginou ingerir um extrato de planta e ficar mais inteligente?

Mas a final, o que esta planta tem que as outras não têm? Quais poderes ela pode te proporcionar? Por que ela é tão desejada em qualquer fase da vida?

Olá, aqui é Abílio Seronni, o Doutor Saúde, do dicas curtas e se você quer saber mais sobre os poderes desta flor, fique comigo para saber 5 benefícios da Galanthus.

Então vamos lá!

 

Alguns exemplos de flores de Galanthus são caucasianos Snowdrop, Lírio da aranha vermelha e certos narcisos. Essa flor apresenta em seu bulbo um alcalóide chamado galantamina. Originalmente foi descoberta na União Soviética ao longo dos anos 1950 e lá pelos anos de 1959, o russo Dimitar Paskov começou a extrair o alcalóide para fabricar uma droga com ação inibidora da colinesterase, uma enzima que degrada o neurotransmissor acetilcolina, responsável pelos impulsos nervosos da informação, por armazenar a memória, portanto, essa droga começou a ser usado inicialmente para tratar pacientes com o Mal de Alzheimer na Bulgária. Essa doença provoca perda progressiva de memória e alterações comportamentais de grau leve e moderado.

Agora que você foi apresentado à flor Galanthus, vamos entender o seu poder medicinal.

Antes de falar dos poderes desta flor eu te pergunto: você sabia que os remédios fitoterápicos, feitos a partir das plantas, apesar de serem naturais, apresentam também efeitos colaterais? Por isso, é muito importante avaliar sempre a relação custo/benefícios, a dosagem e buscar um profissional capacitado e nunca fazer a automedicação.

 

Agora, preste atenção nas propriedades medicinais da galantamina:

Ação 1: Aumenta os níveis no cérebro de um neurotransmissor particular responsável pela formação de memórias – acetilcolina já comprovados pela ciência, por isso seu uso para mal de Alzheimer é aprovado pelo FDA, a ”ANVISA” americana. Estudos realizados em animais constataram que a galantamina faz mais uma coisa que nenhum remédio atual consegue fazer: ela estimula os receptores de acetilcolina, conhecidos como receptores nicotínicos, por um período de tempo estendido.

No paciente com mal de Alzheimer, esses receptores se desgastam, e o cérebro não consegue transportar a acetilcolina de uma célula a outra, formando ali, depósitos de placa de gordura chamado beta amilóide. Diria que não é a cura do Alzheimer, porém, está bem próximo. Cientistas em Auckland, Nova Zelândia, constataram que pessoas com Alzheimer em diversos estudos (de 285 a 978 pacientes tomaram 24 miligramas de galantamina ao dia pelo período de três a seis meses) obtiveram melhoras significativas em sintomas cognitivos e atividades cotidianas comparadas ao grupo de controle tratado com placebo. Eles também constataram que a galantamina retarda o desenvolvimento de distúrbios comportamentais e sintomas psiquiátricos. Depois de 12 meses de tratamento, os pacientes que utilizaram a galantamina mantiveram suas habilidades funcionais e cognitivas. Cientistas concluíram que a administração diária de galantamina em um período de 10 dias aumenta as oportunidades de aprendizagem, além de, desacelerar drasticamente a doença e quanto a memória do paciente, se estabiliza e até melhora.

Ação 2: Melhora na transmissão dos impulsos nervosos dos músculos. Portanto, recomendados para tratar miastenia gravis, miopatia e outras doenças musculares e motoras.

Ação 3: Potenciador nootrópico ou cognitiva. O nootrópico é qualquer tipo de medicamento ou suplemento que tem a capacidade de aumentar o QI ou inteligência geral, aprendizagem, memória, concentração, foco e clareza e rapidez de pensamento de processos cognitivos. O episódio 49 foi exclusivo para os nootrópicos e especificamente, a galantamina é acreditada para aumentar a neuroplasticidade, o que leva a um aumento da função de memória, bem como a retenção de memórias de curto e longo prazo.

Ação 4: Aumenta a  produtividade por atuar na concentração, melhorando o auto controle e ajuda a abstrair das distrações. Por isso é muitos usado por empresários e estudantes.

Ação 5: Utilizada no tratamento de demência vascular leve a moderada. Ele faz aumentar a quantidade de certas substâncias existentes no cérebro que promovem a clareza do pensamento e alívio dos sintomas, acuidade mental melhorada, velocidade de cognição e vigilância.

Resumindo, existem inúmeras maneiras de aumentar o nosso QI, galantamina é só mais uma maneira natural, porém, sempre tem contra indicações e uma delas é para quem tem pressão arterial baixa, pois ele costuma provocar bracicardia, ou seja, diminui a frequência do coração e isso pode provocar um bloqueio chamado atrioventricular se a pessoa tiver uma condição pré-existente pode ser particularmente um risco, por isso requer a orientação sempre de um médico.

A lista completa das principais dicas você encontra no link da descrição.

link: http://seronni.com.br/galantamina

No próximo episódio vamos falar sobre ”Poluentes e Parasitas: seriam as causas de todas as doenças?

Espero que tenha gostado do episódio de hoje! Tem algum assunto que você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Venha fazer parte da nossa comunidade no Facebook O Doutor Saúde e sanar todas elas!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar o O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui e continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, O Doutor Saúde do Dicas Curtas.

Um abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This