Ouça agora este podcast!“045 Gerando tráfego para suas ofertas”

Nos últimos episódios apresentei algumas dicas para você criar boas ofertas, carta de vendas com uma estrutura que funciona, como utilizar gatilhos mentais e histórias para amplificar seus resultados.

Também comentei sobre a importância do pós-venda, como pensar diferente e realizar um atendimento diferenciado para garantir que seus clientes voltem a comprar de você ou sejam divulgadores da sua marca.

Então vamos agora atrás destes clientes.

Vamos entender como fazer com que as pessoas passem por suas ofertas, processos de vendas e atendimento.

Eu sou Breno Reis, o expert em Marketing Digital do Dicas Curtas e semanalmente trago aqui neste podcast, várias dicas e informações para ajudar você a alavancar suas vendas e a conhecer um pouco mais sobre este mercado em constante evolução.

Antes de iniciarmos o episódio de hoje gostaria de contar com sua a participação neste podcast!

Conte para nós se alguma dessas dicas que venho compartilhando já te ajudou, ou deixe uma dúvida, para que eu possa respondê-la nos próximos episódios.

Então é bem simples: envie uma mensagem de áudio dizendo seu nome, qual a cidade é e qual sua dúvida ou seu case de sucesso para o whatsapp de ddd 61 e número 99175-9635.

Talvez sua dúvida ou seu case de sucesso possa ajudar outras pessoas a alavancarem seus resultados usando o Marketing Digital.

Então vamos para o que interessa!

O pré-requisito

Antes de mais nada, é necessário que haja um bom posicionamento para que tudo aconteça da forma mais coerente possível.

Ter um site com um bom blog e presença nas principais redes sociais é extremamente importante, mas lembre-se que vale a pena investir também em redes sociais com menor expressão, como por exemplo o Pinterest.

Como assim Pinterest?

Recentemente ouvi uma entrevista do Romeu Busarello, diretor de Marketing e Professor dos cursos de MBA da ESPM, e ele comentou que para o negócio dele a rede social mais badalada é o Pinterest.

Porém os custos de produção envolvem mais profissionais para que seja produzido um bom conteúdo para alcançar o público que eles desejam.

Mas isto que comentei aqui, não foi para fazer apologia ou dar ênfase a esta rede social.

O fato é que você precisa avaliar qual rede social irá gerar mais resultados para você, permitindo que direcione da melhor forma possível seus investimentos.

Sendo assim, não ignore Facebook, Instagram, Google+ e muitas outras…

Começando com bons conteúdos

Os artigos são valiosas ferramentas de geração de tráfego orgânico para seu negócio.

Quando construídos seguindo as técnicas de SEO, você consegue alcançar um público específico como alternativa ao investimento em anúncios pagos.

Usar sempre uma boa estrutura de Problema + Causa + Solução, fechando tal artigo com uma Chamada Para Ação, fará com que as pessoas que estiverem diante de seus conteúdos, avancem nas suas estratégias e acabem comprando de você.

Pense o seguinte: se eu te dou um conteúdo e não te ofereço nada, você vai se dar por satisfeito e vai embora.

Mas se eu te dou um conteúdo e apresento formas de como saber mais sobre aquele tema, ou como adquirir uma solução para o que você procura, provavelmente você dará o próximo passo.

Então crie artigos em seu blog e compartilhe em suas redes sociais, para que as pessoas recebam tais conteúdos e em seguida visualizem suas ofertas.

Não se esqueça das iscas digitais

Produza materiais que permitam que ocorra de forma recorrente a aquisição de novos leads, para que possa também levá-los para suas ofertas.

Seja e-books, infográficos e vídeos, todos estes materiais servem de atrativo para aumentar suas listas e permitir que se comunique com estas pessoas em seguida.

Valide sua oferta com sua lista de e-mail

Quer saber se sua oferta está boa ou não? Leve seus leads até ela.

Muitas e muitas empresas possuem uma lista valiosa de contatos que nunca receberam nenhuma oferta.

E isso ocorre até por falta de conhecimento dos seus empresários.

Então sempre que criar uma nova oferta, leve seus leads até ela para ver o que acontece.

Este com certeza já é um público segmentado e que proporcionará a você alguns números e resultados para tomar decisões sobre prosseguir ou não com a oferta.

Já falei das Redes Sociais, mas não custa nada reforçar…

Utilize as redes sociais como um meio de atrair o público que segue você para suas ofertas.

Utilize de forma inovadora e com abordagens virais a apresentação de seus conteúdos, iscas digitais e ofertas. O foco é chamar a atenção de quem te acompanha em suas redes para que elas fiquem curiosas em saber do que se trata tal postagem.

É importante você inovar, para permitir que as pessoas não esqueçam de você e compartilhem sempre suas publicações.

Use vídeos

O consumo de vídeos tem sido algo com crescimento exponencial, tendo como motivo principal o acesso a melhores velocidades de conexão e a alta disponibilidade de wi-fi em vários locais.

A vantagem é que o vídeo permite um estímulo sensorial mais intenso, provocando reações imediatas de cliques, curtidas e compartilhamentos.

Mas também pode ser utilizado para informar e entregar um conteúdo mais denso, para sua audiência.

Usando como exemplo um curso de preparação de doces e sobremesas, o professor poderia oferecer pequenos treinamentos sobre preparações básicas de algumas receitas e em seguida oferecer um curso completo.

Em outro exemplo, vamos supor que eu tenha um curso de marketing digital. Posso oferecer inicialmente um treinamento de como criar um site do zero usando WordPress.

Lembrando que sempre ao final você faz um pitch de vendas levando as pessoas para sua oferta.

Invista também em anúncios

Por menor que seja seus investimentos, é importante trabalhar com conteúdos pagos porque de fato é o que aumenta o alcance de publicações.

Seja Facebook, Instagram ou Youtube, é defina uma política de investimentos para cada um dos canais de aquisição.

Mas para este investimento ser relevante e útil, precisa ser feito de forma estratégica e pensando em conquistar sempre novos leads.

Tome cuidado com o tráfego pago

Se o seu objetivo é validar uma oferta, você pode fazer isso levando pessoas diretamente para sua página de vendas.

Porém pode acontecer de você não acertar já de cara em questões como: a faixa etária, localização, interesses do público comprador, a abordagem ideal para o tipo de oferta, quais bônus funcionam melhor para este público e por aí vai…

E aí serão investidos dezenas, centenas e até milhares de reais apenas para colher estes dados de forma simplesmente operacional.

Se fizer primeiramente uma captação de leads, oferecendo iscas com o objetivo de segmentar os seus clientes, você irá conquistar leads mais qualificados com maiores chances de vendas.

Por exemplo, ao tentar realizar campanhas para a venda de pneus, você pode entregar iscas digitais para quem tem interesses em carros esportivos, e outras para quem tem interesse em apenas evitar problemas com seu carro.

Desta forma você saberá que um grupo de leads tem maior probabilidade de adquirir pneus esportivos, enquanto o outro, tem interesse em apenas trocar pneus velhos por novos, aproveitando bons descontos.

Seja recomendado!

Uma estratégia que vai funcionar muito bem com você também, é a parceria junto a outros influenciadores e portais de conteúdos relacionados a sua oferta.

Aqui a ideia é oferecer artigos ou sugerir post’s com chamadas para ação que levem a audiência para sua oferta.

Avalie bem quais são possíveis parceiros estratégicos para você, entre em contato com eles e ofereça artigos, publicações ou até comissões para clientes que tenham chegado a até você a partir do link que você ofereceu.

Esta é a estratégia de afiliação e vou comentar sobre isso em nosso próximo episódio.

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

Curta, comente, compartilhe e deixe sua avaliação no ITunes para que este conteúdo chegue cada vez mais longe, ajudando mais e mais pessoas a alavancarem seus negócios usando o marketing digital.

Caso fique com alguma dúvida, me procura lá no grupo do Expert Em Marketing Digital no Facebook, pois estarei à disposição para esclarecer todas elas.

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Até a próxima semana!

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