Ouça agora este podcast! “016 Hábitos saudáveis e estilo de vida”

Hoje iremos falar sobre hábitos saudáveis. Mas antes disso gostaria de te convidar a integrar o nosso grupo fechado no facebook, lá você terá acesso a várias informações e textos sobre atividade física, acesso a outros ouvintes e também poderá esclarecer suas dúvidas direto comigo, então procure pelo cara da academia e solicite sua participação.

Com o crescimento das corridas de rua e de esportes aeróbios, mais pessoas surgem com sonhos de superação física e metas desafiadoras como completar provas de longa duração ou perder vários quilos. Mas saiba que para estes desafios você terá que mudar seu estilo de vida. Quando nos interessamos em cumprir um grande objetivo, temos que eliminar alguns hábitos e criar novos que condizem com sua meta. Organizar a hora de dormir, a alimentação e aumentar às horas de treinamentos são fundamentais para atingir metas esportivas.

E você já parou para pensar em como é seu sono? É importante criar uma regularidade na hora de dormir. Vários estudos ressaltam que o ideal é dormir 7 a 8 horas por noite. Dormir e acordar sempre na mesma hora também pode te ajudar a ter mais disposição. Seu corpo não sabe se é sábado ou domingo, e uma variação muito intensa nestes horários pode te deixar mais cansado numa segunda, por exemplo. Você terá que se adaptar ao longo da semana a acordar cedo, para logo então mudar seu fuso-horário novamente no sábado. Criando um ciclo que vai te desgatar mais.

Se você decidiu mudar seus hábitos e chegar ao objetivo proposto sua alimentação naturalmente ira mudar. Você ira precisar de mais energia e melhorar sua recuperação após cada treino e a alimentação é a base. Não se esqueça que procurar uma nutricionista para te ajudar neste processo.

Para se criar um estilo de vida também é importante repetir por mais vezes em uma semana as atividades que correspondem o seu novo hábito. Se antes você praticava esporte 2 vezes em 7 dias agora você terá que praticar esporte por 4 vezes na semana e descansar 3.

No inicio as várias modificações podem causar estranheza, desconforto e preguiça, mas após 3 ou 4 semanas você ira incorporar as mudanças já no seu novo estilo de vida.

 

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