Ouça agora este podcast!

“080 Harmonização Orofacial : Parte 02- Bioplastia: a cirurgia plástica sem corte!”

Imagina você poder levantar a pontinha do nariz em questão de segundos ou redefinir o contorno dos lábios ou ainda suavizar as marquinhas de expressão como o ”bigode chinês” ou ”rugas de fantoche”?

Olá, aqui é Abílio Seronni, o Doutor Saúde, do Dicas Curtas e se você ficou curioso para saber qual é essa técnicas , agora eu vou revelar os poderes da bioplastia com substâncias preenchedores biocompatíveis. Fique comigo, pois está começando o segundo episódio da série HOF – Harmonização OroFacial que iremos abordar em cada episódio uma técnica diferente e suas indicações.

Então vamos lá!

 

Depois de revelar o primeiro segredinho no primeiro episódio da série HOF, agora chegou a vez de falar do segundo queridinho do protocolo do Doctor Rey, o cirurgião plástico das atrizes de Hollywood, que nos revelou durante o curso de imersão ministrado na Flórida e que você vai ter acesso em primeira mão, aqui no Dicas Curtas, comigo, o Doutor Saúde!

Inúmeras são suas indicações como: refinar os contornos da maça do rosto, melhorar os pontos de sustentação da face, suavizando rugas do ”bigode chinês” e também as olheiras, redefinir queixo, mandíbula, esculpir o nariz, suavizar marcas provocadas por acne, volumizar os lábios, criar papilas gengivais e até mesmo usados para hidratação da pele, enfim, são mesmo inúmeras suas indicações. 

Agora que você conheceu as suas indicações, vou apresentar a segunda técnica para gerenciar o envelhecimento da pele com saúde e beleza – a bioplastia.

Antes de falar da técnica, você sabia que o ácido hialurônico, o seu corpo mesmo produz? Sua principal função é reter água, por ser hidrofílico, ou seja, ter afinidade por água, essa propriedade lhe confere manter a pele hidratada e também estimular a produção de colágeno, elastina e fibroblastos, deixando a pele mais elástica e saudável.

 

Bioplastia:

Bioplastia é uma técnica de modelagem corporal e facial usando implantes biológicos ou sintéticos. Você sabe qual a diferença entre o biológico e o sintético? Biológico é quando produzido a partir de células vivas, como plantas e micro-organismos, ou seja, produzido pela própria natureza e se degrada ao longo do tempo, necessitando de refazer a técnica após sua eliminação, já a sintética é produto produzido através de meios químicos, cujos principais componentes ativos não são encontrados na natureza, não se degrada, fica permanentemente, por isso, ao passar do tempo pode afetar a estrutura óssea, aumentar o risco de complicações, afetar a estética e sua remoção se deve apenas por cirurgia, não sendo capaz, o seu corpo de elimina ló. Muito se usou o sintético chamado PMMA (polimetilmetacrilato) no passado, nada mais é que a cola de ”superbonder” em forma de gel, nada reabsorvível e que já provocou inúmeras complicações e óbitos, por isso, cada vez mais está sendo abandonado seu uso. Hoje, o queridinho é o ácido hialurônico, substância que o nosso corpo mesmo produz e que vai se degradando com o passar do tempo. 

A técnica de preenchimento se dá por implante em profundidade minimamente invasivo ou agressivo, são implantadas a partir de micro cânulas, que são como agulhas com pontas arredondadas de modo que não há nenhum tipo de lesão aos vasos sanguíneos e aos nervos, todo o procedimento é dado a partir de anestesia local e o paciente pode acompanhar todo o procedimento com a utilização de espelho, além de que ele não sente nenhuma dor. 

O grande segredo de se evitar complicações, mesmo utilizando agulha ou cânula é sempre aspirar, aguardar 10 segundos e depois injetar. Assim, o profissional garantirá que não está injetando o produto dentro de um vaso sanguíneo, portanto, a habilidade do profissional conta muito para sua segurança e eficácia. 

O melhor de todas as vantagens é que o resultado é imediato, não há necessidade de inúmeras consultas e procedimentos!  Esta técnica está sendo administrada a homens e mulheres de modo que possam criar linhas e ângulos de beleza que melhor os agradam.

Para tirar dúvidas ou agendar uma avaliação o link está na descrição.

link: http://bit.ly/duvidasdoutorsaude

No próximo episódio vamos falar sobre ”Fios” – literalmente costurando a beleza!

 

Espero que tenha gostado do episódio de hoje! Tem algum assunto que você gostaria de saber mais a respeito?

 

Ficou com alguma dúvida? Venha fazer parte da nossa comunidade no Facebook O Doutor Saúde e sanar todas elas!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar  O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

 

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

 

Ficamos por aqui e continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, O Doutor Saúde do Dicas Curtas.

Um araço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This