Ouça agora este podcast!

“082 Harmonização Orofacial : Parte 04 – Toxina Botulínica: envelhecer sem ficar velho!”

Já imaginou você poder voltar a ter uma aparência de 5 a 10 anos atrás com uma técnica que te traga este resultado em apenas 15 dias? Diminuir a exposição da gengiva quando você sorri e mostra muito a sua gengiva sem fazer cirurgia? Controlar a sua enxaqueca abandonando inúmeros remédio que você vem tomando diariamente?

Olá, aqui é Abílio Seronni, O Doutor Saúde, do Dicas Curtas e se você ficou curioso para saber qual é essa técnicas , agora eu vou revelar os poderes da toxina botulínica, o famoso Botox! Fique comigo pois está começando o quarto episódio da série HOF – Harmonização OroFacial que estamos abordando em cada episódio uma técnica diferente e suas indicações.

Então vamos lá!

Depois de revelar o primeiro, o segundo e o terceiro segredinho nos episódios anteriores da série HOF, agora chegou a vez de falar do quarto queridinho do protocolo do Doctor Rey, o cirurgião plástico das atrizes de Hollywood, em parceria com a Odontobranding que nos revelou durante o curso de imersão ministrado na Flórida e que você vai ter acesso em primeira mão, aqui no dicas curtas, comigo, o Doutor Saúde!

Inúmeras são suas indicações como: suavizar as marcas de expressão como rugas e vincos, diminuir o sorriso gengival, bruxismo, enxaqueca, sudorese excessiva nas mãos e axilas, sialorréia, assimetrias de face, paralisia de Bell, enfim, são mesmo inúmeras suas indicações.

Agora que você conheceu as suas indicações, vou apresentar a quarta técnica para gerenciar o envelhecimento da pele com saúde e beleza – a toxina botulínica

Antes de falar da técnica , você sabia que se a sua pele estiver muito fina e muito enrugada, antes de aplicar a toxina botulínica, você deve tratar a pele primeiro, e para isso existem outras técnicas que você deve associar para que a toxina botulínica tenha um bom resultado. Portanto, induzir a sua pele com aplicação de bio estimuladores de colágeno  é o ideal e para isso temos: skinbooster( ácido hialurônico sem reticulação, sem crosslink, indicado para hidratação), prp e prf ( quando usamos o próprio sangue do paciente para indução de colágeno), fios de PDO ou polidioxanona, bioativos ricos em antioxidante como vitamina A, C e E que protegem os fibroblastos responsáveis em sintetizar colágeno, elastina, acido hialurônico entre outros e agora os bio estimuladores de última geração como Sculptra (ácido poli-L-lactico) que tem que ser preparado 24h antes do procedimento e o Ellansé  ( composto de gel a base de água – carboximetilcelulose e um polímero bio absorvível a base de acido policaprolactona, bem similar ao ácido hialurônico, que pode ser aplicado na hora e que além de promover preenchimento e definição do rosto, eles estimulam colágeno e corrigem a pele dando volume, lisura e firmeza. São verdadeiros tratamentos dermatológico. São completamente reabsorvidos pelo corpo através de vias metabólicas normais e tem durabilidade  cerca de um a quatro anos, a depender da escolha do produto.

Agora, preste atenção na técnica:

Toxina botulínica:

É uma técnica descoberta por acaso onde o foco era tratar estrabismo, mas os pacientes relatavam melhoras dos ”pés de galinhas”, as ruguinhas que ficam ao redor dos olhos. A técnica consiste em aplicar a toxina em pontos específico, podendo ser aplicado em músculo, em pele e glândulas promovendo paralisia temporária parcial com ação iniciada por volta do terceiro dia após a aplicação e tem sua ação eficaz de 100% com 15 dias após sua aplicação quando o paciente retorna para uma reavaliação. Estudos recentes mostram que se você reaplica a toxina botulínica após 15 dias, 3% das pessoas ficam imunes, ou seja, a toxina funciona como uma vacina, a toxina perde o efeito naquela pessoa, portanto, o famoso ”retoque” deve ser evitado para prevenir a imunização da toxina.

Toxina botulínica é uma neurotoxina, produzida pela bactéria Clostridium botulinum, uma bactéria anaeróbia, que em condições apropriadas à sua reprodução, cresce e produz sete sorotipos diferentes de toxina. Dentre esses, o sorotipo A é o mais potente e fácil de se encontrar no Brasil. Sua liberação pelo Ministério da Saúde foi no ano de 1992. A toxina botulínica, de acordo com Bell, 2000, é quatro vezes mais potente que o tétano, um bilhão de vezes mais potente que o curare e 100 bilhões de vezes mais potente que o cianureto, portanto, considerado a toxina mais letal do planeta. Utilizamos em média 60 unidade, mas dose letal sera em torno de 2 mil unidade.

Diferente das outra técnicas gerenciadoras do envelhecimento, a toxina botulínica trata rugas dinâmicas, ou seja, rugas que aparecem durante o movimento, durante a contração muscular, evitando que o tecido se quebre. Sua função é exclusivamente de paralisar o alvo promovendo clivação do snap 25, impedindo que o neurotransmissor acetilcolina faça seu trabalho que é se ligar ao receptor para levar informação ao cérebro para impedir a contração muscular. Baseado nesta teoria, também interfere na produção de saliva, de suor e de acido lático pela super excitação do músculo, responsável pela inflamação dos nervos levando ao gatilho da enxaqueca. Enfim, a toxina botulínica é uma ferramenta poderosa quando usada na dose e na técnica correta.

Após sua aplicação, deve se evitar nas próximas 4 horas, abaixar a cabeça, passar ácidos e cosméticos no rosto e fazer exercícios físicos.

Algumas intercorrências podem acontecer como ptose(queda) da pálpebra, de sobrancelhas, edema, eritemas e assimetrias de face.

Resumindo, a toxina botulínica quando bem indicada e dentro da técnica é uma excelente opção para quem quer gerenciar o envelhecimento com saúde e beleza.

Para tirar dúvidas ou agendar uma avaliação o link está na descrição.

link: http://bit.ly/duvidasdoutorsaude

No próximo episódio vamos falar sobre ”Ultrassom” – a biofísica da beleza!

Espero que tenha gostado do episódio de hoje! Tem algum assunto que você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Venha fazer parte da nossa comunidade no Facebook O Doutor Saúde e sanar todas elas!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar o O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, O Doutor Saúde do Dicas Curtas.

Um abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This