Ouça agora este podcast!

“087 Harmonização Orofacial – Parte 9 – Ozônio: O elixir da juventude!”

Já quero começar agradecendo você, que está nos ouvindo, sabemos como o tempo é precioso e por isso quero valorizar cada minutinho que você está aqui comigo e te entregar somente dicas de valor, que realmente vão fazer diferença na sua vida. Muito obrigado pelo carinho que tenho recebido em todas as redes sociais, consultorias on line e whatsapp por toda parte do Brasil e do mundo com testemunhos de melhorias na saúde dos nossos ouvintes. Muito obrigado por permitir que o Dicas Curtas faça parte da sua vida! O episódio de hoje revelaremos o nono segredo para gerenciar o envelhecimento da pele.

Já pensou poder utilizar um gás que é capaz de queimar gordura, esticar a pele, estimula a formação de novos vasos, tratar infecções, necroses, dores, isquemias e muito mais?

Olá, aqui é Abílio Seronni, o Doutor Saúde, do Dicas Curtas e se você ficou curioso para saber qual é essa técnica, agora eu vou revelar o elixir da juventude e da vida – Ozônio, considerado a maior descoberta da química moderna, o ozônio vem sendo cada vez mais utilizado com finalidade terapêutica . Fique comigo pois está começando o nono episódio da série HOF – Harmonização OroFacial que estamos abordando em cada episódio uma técnica diferente e suas indicações.

Então vamos lá!

Depois de revelar oito segredinhos nos episódios anteriores da série HOF, agora chegou a vez de falar do nono queridinho do protocolo do Doctor Rey, o cirurgião plástico das atrizes de Hoolywood, em parceria com a Odontobranding que nos revelou durante o curso de imersão ministrado na Flórida e que você vai ter acesso em primeira mão, aqui no Dicas Curtas, comigo, o  Doutor Saúde!

Acho que a primeira vez que ouvi falar em ozônio foi pela mídia dizendo sobre a ”destruição da camada de ozônio” que o ser humano estava provocando e como ela iria impactar na vida terrestre. Hoje sabemos que a destruição é mínima, principalmente a ponto de afetar a vida no planeta Terra. Mas, enfim, não é o assunto que vamos abordar, e sim, vamos falar das inúmeras dicas que podemos usar o ozônio para benefício da nossa saúde e beleza!

Pra você ouvinte, entender melhor, existe o átomo de oxigênio representado pela letra ”O”, juntando mais um átomo de oxigênio temos a molécula de ”Oxigênio” representado pelo símbolo ”O2” e por fim juntando mais uma átomo de oxigênio temos a molécula de ozônio representado pela letra ”O3” .

Presente em 10% na camada de ar chamada de eletrosfera situada a 10mil metros de altitude e 90% na camada acima de ar chamada de estratosfera localizada a 50 mil metros de altitude. Uma das funções naturais do ozônio é proteger o planeta Terra dos raios ultravioletas (u.v) que são responsáveis pela vermelhidão e bronzeamento da pele. É devida essa proteção que os raios u.v. separam as moléculas de oxigênio e uns dos átomos se ligam novamente a outra molécula de oxigênio formando a molécula de ozônio. Mas não é só na atmosfera que encontramos ozônio.

Hoje, nas clínicas de estética também encontramos aparelhos eletrônicos que através de uma super voltagem entre 13mil e 15mil volts na presença de oxigênio se formam o gás ozônio para uso medicinal.

O ozônio medicinal foi descoberto durante a Primeira Guerra Mundial com o médico alemão Christian Friedrich Schonbrin disseminou o uso desta terapia para tratar as lesões de soldados, alcançando resultados positivos. No ano de 1915, outro médico alemão, Albert Wolf publicou um livro que falava a respeito do uso medicinal do ozônio e durante mais de 50 anos, a ozonioterapia limitou-se, praticamente, à Alemanha e à Áustria. Foi apenas a partir da década de 80 que a mesma propagou-se para outros países.

Hoje, catalogado, ozonioterapia é capaz de tratar 236 doenças. Mas acredito que vai muito além disso, afinal, uma de suas capacidades é de elevar o aporte de oxigênio para todas as células que compõem o organismo, com isso, aumentando a oxigenação e a respiração celular, tornando muito mais fácil a circulação do sangue,  até mesmo através de vasos com estenose, ou seja, vaso estreito, orifício diminuído (pois é um vasodilatador). Deste modo, esta terapia exibe efeitos satisfatórios no tratamento de problemas arteriais, como a insuficiência vascular periférica e acidentes vasculares encefálicos do tipo isquêmicos. Além dessa função, apresenta efeitos bactericida, fungicida e de inativação viral. No campo da beleza, podemos usar para emagrecimento facial, remoção de rugas, estrias e celulites e até mesmo olheiras vasculares.

Agora que você conheceu as suas indicações, vou apresentar as técnicas mais comuns da face.

Antes de falar das técnicas, você sabia após o urubu se alimentar da carniça, uma forma dele se blindar contra as doenças é buscar voos em grandes altitudes, chegando ao máximo na eletrosfera, entre 10 a 11 mil metros de altitude que é rico em ozônio para que o mesmo possa agir na digestão eliminando todos os possíveis causadores de doença.

Agora, preste atenção nas técnicas:

LIPO DE PAPADA:

Vimos no episódio anterior que existem várias maneiras de eliminar as gordurinhas da papada. Hoje, a técnica menos invasiva é com aplicação de ozônio, pois ele não tem corte e tem ação lipolítica, destrói as gordurinhas deixando o resto mais fino. A técnica consiste em aplicações mensais e deve ser repetida até chegar ao resultado desejado com risco de complicações mínimas por ser exatamente o gás mais recomendado para tratar as intercorrências mais comuns.

BICHECTOMIA SEM CORTE:

Do mesmo jeito que trata a papada, também podemos eliminar as ”bolas de Bichat” que ficam na bochecha. Aplicando o ozônio diretamente nas gordurinhas da bochecha, podemos elimina las sem mesmo fazer um único corte! Aplicação é feita 2x/semana seguida de massagem extra oral (home care) duas vezes ao dia utilizando o fluido de massagem ozonizado por 5-10 minutos até chegar ao resultado desejado. Para confirmar o resultado além do aspecto clínico ao vivo, pode lançar mão do exame de ultrassom antes e depois que é capaz de medir o volume cúbico do cochim gorduroso ou ”bola de Bichat”.

BLEFAROPLASTIA SEM CORTE:

Aplica se na região periorbital, subcutânea. O ozônio é capaz de eliminar aquela gordurinha ao redor dos olhos, e também aquelas ruguinhas, aquele ”craquelado” que fica na região de olheira que a toxina botulínica não consegue eliminar. Também melhora a flacidez daquele excesso de pele em cima da pálpebra. Aplica se o ozônio diretamente nas gordurinhas perioculares ou na região de olheira para suavizar as ruguinhas Também são aplicações mensalmente até chegar ao resultado desejado.

OLHEIRA VASCULAR:

Aplica se na região da olheira, na região subcutânea, próximo ao canto distal do olho, o ozônio, e depois massageia para baixo até a acomodação do gás. É capaz de induzir a neoangiogênese, ou seja, a formação de novos vasinhos e tem ação vasodilatadora, suavizando o aspecto roxeado. Aplicação com intervalos de 10/10 dias até chegar ao resultado desejado.

INTERCORRÊNCIAS:

O ozônio veio pra ficar! Seu uso de forma sistêmica, através da insuflação retal é a forma mais segura para tratar dores, infecções e necroses. Ao chegar à parede do intestino reage com agentes antioxidantes e faz perfusão nos vasos sanguíneos, tendo ação sistêmica. São aplicações semanais ou mensais conformo a necessidade da intercorrência. Tem casos graves que chega a fazer 20x em um dia só. Eu mesmo fui fazer uma aplicação de PRP (plasma rico em plaqueta) na região de olheira, e um dos lados começou a edemaciar, ficar dolorido manifestando o início de uma infecção. Brevemente foi aplicado ozônio na região de olheira e em questão de minutos a dor desapareceu  e o processo de infecção diminuiu. Este caso foi publicado no Instagram na pagina @clinicaseronni. Lá você pode conferir o resultado do PRP e também a aplicação de ozônio. Eu sou a prova viva de que o ozônio é extremamente eficaz e a clínica que se preocupa com a proteção e segurança do seu paciente deveria ter o aparelho de ozônio no seu arsenal de equipamentos com profissionais habilitados para o uso.

Resumindo, a ozonioterapia é uma técnica relativamente simples e segura criada para curar, regenerar e revitalizar, por isso ozônio é vida. Infelizmente o CFM não reconhece a técnica mas o CFO e o CFF e o CFBM já regulamentaram a técnica. Enfim, ozônio é mais  uma opção para gerenciar o seu envelhecimento com saúde e beleza.

Para tirar dúvidas ou agendar uma avaliação o link está na descrição.

link: http://bit.ly/duvidasdoutorsaude

No próximo episódio vamos falar sobre ‘’Terapia celular – reprogramando sua idade biológica!”

Espero que tenha gostado do episódio de hoje! Tem algum assunto que você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida?  Venha fazer parte da nossa comunidade no Facebook O Doutor Saúde e sanar todas elas!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui. Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, o Doutor Saúde do Dicas Curtas.

Um abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This