Ouça agora este podcast!

“088 Harmonização Orofacial – Parte 10 – Terapia celular: reprogramando a idade biológica” Já quero começar agradecendo você, que está nos ouvindo, e a você que acompanhou todos os episódios da série HOF que com certeza descobriu vária maneira de envelhecer sem ficar velho.  Muito obrigado pelo carinho que tenho recebido em todas as redes sociais, consultorias on line e whatsapp por toda parte do Brasil e do mundo com testemunhos de melhorias na saúde dos nossos ouvintes. Gratidão imensa por permitir que o Dicas Curtas faça parte da sua vida! O episódio de hoje revelaremos o décimo e último segredo para gerenciar o envelhecimento da pele com saúde e beleza.

Já pensou poder usar sua própria pele para extrair o que há de melhor, cultiva lá e depois usa lá para reprogramar sua idade biológica? Com a tecnologia que temos hoje, podemos melhorar a comunicação das células, tratar doenças difíceis de serem tratadas e até mesmo induzir a regeneração da pele.

Olá, aqui é Abílio Seronni, o Doutor Saúde, do Dicas Curtas e se você ficou ansioso para saber qual é essa técnica, agora eu vou revelar o que a  FDA, a ANVISA dos EUA aprovou para tratar rugas e vincos  – Terapia Celular, considerado, hoje, o que há de mais moderno para tratamento estético da pele. Fique comigo, pois está começando o último episódio da série HOF – Harmonização OroFacial que estamos abordando em cada episódio uma técnica diferente e suas indicações.

Então vamos lá!

Depois de revelar simplesmente nove segredinho nos episódios anteriores da série HOF, agora chegou a vez de falar do décimo queridinho do protocolo do Doctor Rey, o cirurgião plástico das atrizes de Hoolywood, em parceria com a Odontobranding que nos revelou durante o curso de imersão ministrado na Flórida e que você vai ter acesso em primeira mão, aqui no dicas curtas, comigo, o Doutor Saúde!

Quando se reimplante substâncias do nosso próprio corpo, é implante autólogo. Outra forma é o uso de implantes xenógenos, feito com substâncias de animais como coelho e porco. Preparados em laboratório, vai depender de qual finalidade, se é pra melhorar a comunicação celular, utilizamos peptídeos, se é pra tratar doenças, utilizamos células congeladas ou se é pra tratar doenças, utilizamos células-tronco chamadas de histaminais fetais.

Células-tronco, infelizmente, há muita restrição para trabalhar aqui no Brasil, mas saiba que existem programas médico-turístico como é o caso do nosso querido amigo Roni, biomédico, responsável por um projeto incrível em Portugal que leva os brasileiros para se tratarem por lá e ainda aproveitar das belezas e culinárias de Portugal. Se você que saber mais a respeito, ouça o podcast 76 onde nossa querida amiga nutricionista Camila Marques entrevisto o Dr. Roni Moya em um entrevista incrível. Nos EUA, a FDA aprova a única terapia celular chamado laViv, cujo efeitos colaterais observados foram fracas reações cutâneas, que desapareceram em menos de uma semana.

Aqui no Brasil, muitos profissionais já estão realizando procedimentos com gordura que tem em média 1% de células tronco, introduzindo em locais que deseja esculpir literalmente na matéria viva, criando resultados incríveis. Porém, devido às restrições, profissionais da saúde não divulgam os procedimentos.

Agora que você conheceu as suas indicações, vou apresentar a técnica mais moderna do Mundo.

Antes de falar da técnica, você sabia, segundo o francês Menetrie, existe somente uma doença no mundo chama ”desequilíbrio do terreno biológico”, o resto é sintomas. O órgão que estiver mais fraco quando seu sistema imune falhar e o terreno biológico desequilibrar, ele vai manifestar algum sintoma. Portanto, antes de procurar um profissional da saúde, responda sempre para você mesmo quatro perguntinhas: Como está o seu sono? Sua alimentação? Sua atividade física diária? E sua gestão das emoções. Quando estas respostas estiverem boas, em equilíbrio com as perguntas, dificilmente o sintoma irá perdurar. Esse é o segredinho pra chegar aos 100 anos sem as doenças modernas.

 

TERAPIA CELULAR:

Você sabe o que é terapia celular?

É um tratamento onde se colhe o material biológico, podendo ser de animais ou humanos e faz o cultivo laboratorial para potencializar sua saúde. Vimos que podem ser usados para inúmeros fins, e administrado por diversas vias, porém, hoje, vamos falar do seu uso na estética. Assim, o tratamento é à base de injeção, popularizado pelo nome de mesoterapia, as intra dermoterapias geralmente não ultrapassam 4mm da camada superficial da pele onde o princípio é mais perfurações e menos injetáveis.

Se tratando de pele, calvície e partes íntimas são uma excelente alternativa para tratar. Pode se lançar mão de ”N” produtos, bioativos, enzimas, vitaminas, peptídeos, PRP, gordura, mas o mais incrível são os fibroblastos jovens, cultivados com células do próprio paciente. Retira-se um pequeno fragmento da pele, de preferência de um local não exposto ao sol, como a região púbica ou atrás da orelha. Este material é enviado ao laboratório aprovado pela ANVISA para manipulação celular. Lá, os fibroblastos jovens são separados e multiplicados em 10 a 30 milhões de vezes, e após cerca de 30 dias estas células são injetadas na pele do próprio paciente. Os resultados já começam aparecer cerca de 90 dias. Estas células jovens vão produzindo colágeno novo em um período de até cinco anos, devolvendo firmeza, preenchendo sulcos, suavizando rugas e trazendo viço de uma pele mais jovial.

O tratamento com uso de fibroblasto tem papel importante para a suavização de rugas e marcas de expressão, melhora da textura e rigidez da pele. A terapia celular pode ser combinada com aplicações de lasers e outras tecnologias para estimulação de colágeno. Nada melhor que usar o seu próprio tecido para regenerar a sua pele! Isso sim é ciência com saúde e tecnologia.

Felizmente, a concepção da medicina estética vem sendo mudada e as técnicas artificiais de preenchimento estão sendo substituídas por células biológicas e não células-tronco, como muitos pensam erroneamente.

Resumindo, a terapia celular é uma técnica que tem seu custo ainda elevado, mas é seguro e eficaz. Portanto, logo, logo seu preço vai cair e inúmeras clinicas vão realizar. Enfim, terapia celular já existe, está aí, é mais  uma opção para gerenciar o seu envelhecimento com saúde e beleza.

Para tirar dúvidas ou agendar uma avaliação o link está na descrição.

link: http://bit.ly/duvidasdoutorsaude

No próximo episódio vamos falar sobre ‘’Nevralgia do trigêmio – a dor que aterroriza a face!”

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

Tem algum assunto que você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Venha fazer parte da nossa comunidade no Facebook O Doutor Saúde e sanar todas elas!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar o O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui. Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, seu doutor saúde do dicas curtas…

Um abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This