Ouça agora este podcast!

“085 Harmonização Orofacial – Parte 07 – Ritidoplastia: Literalmete cortando a velhice!”Já quero começar agradecendo você, que está nos ouvindo, sabemos como o tempo é precioso e por isso quero valorizar cada minutinho que você está aqui comigo e te entregar somente dicas de valor, que realmente vão fazer diferença na sua vida. Muito obrigado pelo carinho que tenho recebido em todas as redes sociais, consultorias online e WhatsApp por toda parte do Brasil e do mundo com testemunhos de melhorias na saúde dos nossos ouvintes. Muito obrigado por permitir que o Dicas Curtas faça parte da sua vida!

No episódio de hoje revelaremos o sétimo segredo para gerenciar o envelhecimento da pele.

Já imaginou você ficar fora das dicas de saúde semanalmente, deixar de saber quais os procedimentos menos invasivos, profiláticos, preventivos para gerenciar o rejuvenescimento da sua pele com saúde e beleza? O resultado disso provavelmente será uma pele mais flácida, com rugas, vincos, manchas e desidratada. Se tratando de flacidez podemos amenizar. Se você é uma pessoa que já está em uma idade mais avançada, descuidou da pele e quer agora correr atrás do prejuízo, ter uma aparência mais jovem, neste episódio vai a dica para sua solução.

Olá, aqui é Abílio Seronni, O Doutor Saúde, do Dicas Curtas e se você ficou curioso para saber qual é essa técnica, agora eu vou revelar a mágica do bisturi! Infelizmente, chega uma hora, que pra te ajudar, só nos resta “entrar na faca”. Fique comigo pois está começando o sétimo episódio da série HOF – Harmonização OroFacial que estamos abordando em cada episódio uma técnica diferente e suas indicações.

Então vamos lá!

Depois de revelar seis segredinho nos episódios anteriores da série HOF, agora chegou a vez de falar do sétimo queridinho do protocolo do Doctor Rey, o cirurgião plástico das atrizes de Hoolywood, em parceria com a Odontobranding que nos revelou durante o curso de imersão ministrado na Flórida e que você vai ter acesso em primeira mão, aqui no dicas curtas, comigo, O Doutor Saúde!

Conhecido como a ”cirurgia do rejuvenescimento”, a ritidectomia, a ritidoplastia, o lift facial ou simplesmente lifting, tem crescido muito, só em 2014, no Brasil, foram mais de 70 mil cirurgias. Começou lá no inicio do século XX e hoje as técnicas se aperfeiçoaram trazendo segurança e conforto ao paciente. Mas afinal, o que é a ritidoplastia? É a cirurgia usada para remover o excesso de pele na face e no pescoço e trazer um aspecto mais jovial nesse local, è muito indicado para aquela face que a pele está muito flácida, com acúmulo de gordura, com ptose, ou seja, queda do SMAS, ou seja, músculo abaixo da pele, rugas profundas e com aquele pescoço cheio de ”barbelas” que são as bandas platismais proeminentes.

Agora que você conheceu as suas indicações, vou apresentar as cirurgias de corte mais comum da face.

Antes de falar das técnicas, você sabia, que as gordurinhas da bochecha e da papada você pode usa las para fazer o preenchimento do bigode chinês, olheiras, maça do rosto por exemplo e é um dos melhores tecidos pois tem célula tronco que torna o resultado bem interessante.

 

Agora, preste atenção nas técnicas:

 

RITIDOPLASTIA:

Inicia descolando a partir das orelhas em direção ao centro da face, o suficiente para expor a musculatura superficial e reposicioná-la através de pontos à posição original. Após esse reposicionamento, haverá um excesso de pele que é retirado ao redor das orelhas. É comum ter edema ou inchaço notório que diminuem rapidamente ao longo da primeira semana pois prejudica temporariamente a irrigação sanguínea no rosto. Após uma semana, os pontos começam a ser retirados e as atividades habituais são retomadas, exceto a exposição ao sol que deve ser evitada por, pelo menos, três meses. Fatores como tabagismo, diabetes e irradiação prévia devem ser evitados ou controlados, pois podem comprometer a circulação do sangue na região da cirurgia.

BLEFAROPLASTIA:

É quando se remove o excesso de pele na pálpebra enrugada e descaída superiores e/ou inferiores. Isso se deve por causa da perda de gordura e elasticidade. Muito comum também em pessoas que perdem peso rápido de mais.

Na blefaroplastia superior, remove-se, do centro de cada pálpebra superior, uma dobra horizontal de pele, de modo a que a cicatriz corra ao longo de uma prega natural. Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita abaixo das pestanas, de modo a que a cicatriz fique na zona de sombra das mesmas e se prolongue obliquamente, de modo a parecer uma ruga de expressão.

É normal nos primeiros dias você sentir ardor e ter equimoses que desaparecem em três dias e tumefacção ao redor dos olhos que desaparecem com duas semanas. As cicatrizes tornam-se inaparentes ao fim de seis a doze meses, na maioria dos casos.

ALECTOMIA:

É a cirurgia pra reduzir a aba do nariz, chamada alar. A técnica, cujo objetivo principal é a diminuição da largura alar, consiste na remoção de uma parte da “asa nasal” e reposicionamento do tecido. Como resultado, ocorre a diminuição das narinas com consequente correção de possíveis assimetrias.

Um procedimento ambulatorial, sendo suficiente a realização de anestesia apenas local, dura o tempo em média 1h30, não sendo necessária a internação do paciente.

Em relação ao processo de cicatrização, os cortes são realizados de modo que a cicatriz seja posicionada na curvatura externa do nariz, quase invisível aos olhos. Agora, quem tem tendência a queloide, hiperpigmentação ou hipopigmentação, é sempre um risco maior. Os resultados definitivos aparecem em 90 dias.

LIP LIFT:

A idade faz com que o lábio fique mais pesado, causando um alongamento. A solução é o procedimento chamado lip lift . A cirurgia labial é indicada para pessoas de mais idade ou para jovens que têm o sorriso “muito baixo”, ou seja, sabe quando uma pessoa sorri e não mostram os dentes? É para essa pessoa, pois a cirurgia remove uma faixa de pele, fazendo um retalho, onde é reposicionado o tecido que traciona o lábio para cima fazendo expor mais os dentes superiores, expõe mais o vermelhão do lábio, procurando deixar um sorriso mais harmônico e o lábio superior mais volumoso. A cirurgia é ambulatorial, anestesia local e o pós-operatório costuma ser tranquilo. A cicatriz fica escondida bem abaixo do nariz.

LIFTING DE SOBRANCELHAS:

Consiste na elevação/reposicionamento dos supercílios, podendo ser realizada por diversas técnicas. Essa queda do supercilio, além de tornar o aspecto envelhecido, pode dificultar a abertura dos olhos do paciente. Geralmente indicado para aquela pessoa que tem olhar cansado e triste.  Você pode fazer o lifting não cirúrgico aplicando toxina botulínica ou fios de sustentação que dura pouco tempo seu resultado porém é bem mais simples de realizar quando comparado com o lifting cirúrgico que é realizado em ambiente ambulatorial sobre anestesia local e alta prevista para o mesmo dia, com efeito mais duradouro e técnica mais invasiva pois faz um retalho no canto distal da sobrancelha ficando a cicatriz escondida entre os fios.

LIFTING DE COMISSURA LABIAL:

A medida que envelhecemos, o canto da boca vai caindo, ficando com o sorriso envelhecido, aspecto de triste, chamado de sorriso invertido. O lifting de boca é justamente a cirurgia do sorriso invertido. Trata se de um retalho em forma de triangulo no bordo do inicio do vermelhão do lábio superior perto do cato da boca onde ao juntar a pele ocorre o  levantamento do sorriso devolvendo a harmonia do sorriso. Também se faz em ambulatório, com anestesia local. Pós operatória quando respeitado todas as regras também costuma ser bem tranquilo.

Resumindo, as ritidoplastias, as cirurgias de corte estão aí, seja para face e pescoço, seja para nariz, lábios e boca ou até mesmo para arquear a sobrancelhas, vai depender da sua necessidade, grau de exigência, condições fisiológicas, enfim, existe uma série de recomendações para que sejam observadas para tenha também com mais uma opção para gerenciar o seu envelhecimento com saúde e beleza.

Para tirar dúvidas ou agendar uma avaliação o link está na descrição.

link: http://bit.ly/duvidasdoutorsaude

No próximo episódio vamos falar sobre ”LIPO DE PAPADA E BICHECTOMIA – a mina de ouro da beleza!

Espero que tenha gostado do episódio de hoje! Tem algum assunto que você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Venha fazer parte da nossa comunidade no Facebook O Doutor Saúde e sanar todas elas!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar o O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui. Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, seu doutor saúde do dicas curtas…

Um abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This