Ouça agora este podcast!“042 Laminado cerâmico – a famosa lente de contato para os dentes!”

Você provavelmente já ouviu falar nas famosas lentes de contato dentárias, laminados cerâmicos ou até mesmo facetas dentárias, ou conhece alguém que já colocou ou até mesmo seja uma dessas pessoas, mas afinal, qual a diferença entre lente e faceta? Qualquer um pode coloca las? Elas precisam de revisão? Quanto tempo duram? Elas descolam? Elas escurecem com o tempo? Elas são resistentes mesmo? Quando devo coloca las? Qual o profissional indicado devo procurar?

Olá, aqui é Abílio Seronni, o Doutor Saúde, do dicas curtas e se você se identificou com essas perguntas e quer saber mais sobre essa ‘’coqueluche’’ do momento na boca dos artistas de Hoolywood, hoje você vai aprender 5 dicas para usar as lentes e transformar a sua auto estima.

Então vamos lá!

 

Lentes de contato dentárias são finas lâminas de cerâmica, em torno de 0.3 a 1.0 mm de espessura, podendo ser confeccionadas através de uma impressora 3D ou artesanalmente por um protético capacitado, já a faceta tem sua espessura em torno de 2.0mm. A beleza do laminado está na maquiagem feita com tinta específica que sofre uma queima para fixação do material a estrutura.

A vantagem da cerâmica, além da dureza em relação às resinas compostas é que sua cor não escurece com o passar do tempo, mesmo que você consuma diariamente alimentos rico em corante como cafezinho, chocolate, coca cola e açafrão. Sua fixação é feita com um adesivo a base de silano, metacrilato e ácido fosfórico que lhe confere altíssima resistência à colagem. Você já colou plástico com super bonde? É tipo isso, uma vez que realmente fixa, realmente não descola mais. Então, fique tranquilo e reze para a colagem ficar certo caso contrário seu dentista vai penar a não ser que ele tenha um aparelho a laser que custa hoje em torno de 250 mil reais que remove sua lente em 1 minuto sem desgaste ou trauma. Uma vez colada você só precisa evitar comer coisas duras que naturalmente já quebrariam um dente hígido, sadio como torresmo, caroço de goiaba ou pedra no feijão.

Recomendo também o uso de placas de bruxismo, afinal, esse é um trabalho precioso para ser destruído pelo rangimento noturno e o uso refinado de fio dental diariamente, pois a formação de placa bacteriana calcificada, o famoso tártaro pode dissolver a cola e provocar a soltura da lente. Uma vez coladas, essas lentes foram feitas para durarem aproximadamente 20 anos, vai depender do seu cuidado!

 

05 dicas para usa las e aumentar a sua auto-estima

Antes de falar das dicas, eu te pergunto: você sabia que existe um espaço entre o dente e a gengiva, chamado de espaço biológico e que esse espaço costuma ter em média 0.5mm de espessura? É por ele que passa o sulco gengival, saliva e deve ficar o término dessas lentes dentárias, pois quando existe uma invasão do espaço biológico, ocorre abertura para os processos inflamatórios e infecciosos. Sabe quando uma pessoa sorri para você e no sorriso dela você vê aquele dente com a gengiva inflamada, avermelhada que muitas vezes ao toque ela já sangra, então, pode ser que ali tenha algum tipo de bloco, restauração ou lente invadindo o espaço biológico e uma vez que esse espaço foi comprometido muitas outras doenças poderão ocorrer no futuro como cegueira, endocardite bacteriana aguda e AVC. Por isso, quando for procurar um cirurgião-dentista para fazer as lentes de contato, procure alguém especialista, com referência, que já fez em alguém que tenha ficado bom. Agora, preste atenção nas dicas:

Dica 01:  Prótese dentária – se você usa algum tipo de prótese, seja ele um bloco, uma coroa sobre implante em região estética, na área do sorriso, o uso das lentes em todo o sorriso poderá camuflar a estética comprometida desta prótese;

Dica 02: Dente escurecido – se você fez um tratamento de canal e o dente ficou escurecido na região anterior que compromete a estética do seu sorriso, também é uma ótima opção para instalação das lentes;

Dica 03: Retração gengival – se sua raiz dentária está exposta, devido a abfração que é um desgaste comum no ‘’pezinho’’ do dente pelo rangimento noturno ou mesmo sensibilidade ao gelado e ácido, também é uma excelente opção para recobrimento da raiz;

Dica 04: Diastema – se você tem aquelas ‘’falhinhas’’ entre um dente e outro, as lentes permitem fechar as falhas com muita resistência, pois elas costumam lascar quando feitas com resina;

Dica 05: Fraturas – se o seu dente quebrou ou lascou e vive quebrando, principalmente na região de incisivos que são os dentes da frente, nada melhor que os laminados cerâmicos;

Dica extra: Agenesia dentária – segundo a teoria da evolução, hoje, por causa da evolução alimentar, ou seja, deixamos de mastigar o alimento orgânico e passamos a beber alimento industrializado está ocorrendo uma involução dentária, ou seja, deixamos de ter as terceiras e segundas dentições. Hoje, é muito comum encontrarmos pessoas que não apresentam radiograficamente, o siso, o segundo pré-molar e o incisivo lateral ou até mesmo apresenta alteração de forma como exemplo os dentes conóides ou em forma de lança. Nesse caso as lentes dentárias promove uma verdadeira transformação que encanta os pacientes pois consegue devolver uma harmonia fantástica no seu sorriso.

A lista das principais indicações você encontra no link da descrição.

link: http://seronni.com.br/lista-lente-de-contato

Resumindo, está insatisfeito com o seu sorriso, saiba que uma das formas de promover a felicidade é a sorriso terapia, quanto mais você sorrir, mais você viverá é o que mostra a pesquisa feita nos EUA, portanto, se a estética do seu sorriso está comprometida faça a avaliação com um dentista que trabalhe com as lentes de contato pois muitas vezes sua transformação pode estar na simples mudança do seu sorriso.

Para aprofundar se no assunto, acesse nosso site www.seronni.com.br

Agora, você tem a oportunidade de ficar frente a frente comigo, através de uma consultoria, para se cadastrar basta acessar o link na descrição e seguir o passo a passo.

http://seronni.com.br/consultoria-on-line

Se você ainda não se atentou para a estética do seu sorriso, do poder da auto estima e da sua transformação, comece a prestar a atenção, comece a praticar as dicas que você vai se surpreender.

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Me procure no grupo do ”O Doutor Saúde”, no facebook, pois estarei a disposição para esclarecer todas elas, e aproveite para segui lá.

Curta, comente e compartilhe usando o Itunes e assine este podcast no seu dispositivo Apple, através do aplicativo podcast ou no seu dispositivo android usando o aplicativo podcast da sua preferência, assim você fica sabendo sempre quando tiver um novo episódio, e é claro, estamos também no spotify e no dezzer.

Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, o doutor saúde do dicas curtas.

E pra finalizar, aproveite para conhecer também o nosso time de experts, através do nosso site: www.dicascurtas.com.br

Um Abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This