Ouça agora este podcast!“014 Longevidade – 07 dicas rejuvenescedoras”

 

Juan Ponce de León foi um conquistador espanhol que viveu no sec. XVI. Enviado para uma expedição em busca da fonte da juventude, a mando dos reis da Espanha, Juan descobre a ilha de Porto Rico, e se torna o primeiro governador da ilha, mas nada de encontrar a tão sonhada fonte da juventude. Vimos que desde muitos anos a busca do corpo perfeito, da jovialidade e da saúde ideal, o homem vem pesquisando uma fórmula mágica. Então já deve ter se perguntado, por que tem gente que tem 20 anos e apresenta ter 30 e outros com cara de 40, mas apresenta ter 30 anos? Por que alguns jovens já apresentam dores na coluna, respiração ofegante ao subir escadas enquanto alguns idosos jogam futebol, participam de maratona e nem apresentam sintomas de cansaço pela idade? Por que tem pessoas que vivem doentes e outras estão sempre enérgicas distribuindo saúde e beleza? Olá, aqui é a Abílio Seronni, seu Doutor Saúde, do Dicas curtas e se você se identificou com alguma dessas perguntas, hoje você vai aprender 07dicas de um vida longeva, ou seja, viver muito e com saúde.

 

Então vamos lá!

 

Fórmula mágica…?

Será que existe alguma fórmula mágica para viver mais e com saúde? Bom, andei pesquisando e veja só, encontrei duas substâncias que são capazes de aumentar os telômeros, terminações do seu cromossoma, geneticamente falando, responsável por marcar a sua idade biológica. Isso mesmo, existe um reloginho do tempo dentro de cada célula, de cada DNA capaz de dizer a idade real do seu corpo.

 

Veja só, existe dois tempo, o tempo cronológico, marcado pela data de nascimento, pelas fases da lua e existe o tempo biológico, marcado pelo tamanho do telômero.

 

Você pode apresentar uma idade cronológica maior com uma idade biológica menor e vice versa também acontece. Geralmente o que vemos é sempre uma idade biológica maior, pois hoje em dia vivemos em um mundo contaminado onde seus telôremos são muito afetados. Biblicamente e cientificamente falando, nossas células são programadas para viver em média, 120 anos, mas devido à intoxicação que provoca inúmeras doenças, 99,9% das pessoas não chegam lá.

 

Fator X

 

Mas antes de falar das 07 dicas para longevidade, vou contar uma breve história de um colega dentista americano, o famoso Charles Darwin da nutrição, chamado Weston Andrew Price que fez a descoberta, decobriu a primeira vitamina capaz de rejuvenescer, de aumentar os têlomeros, que em 1939 foi apelidada de fator X e que 50 anos depois outro americano veio estudar o fator x e descobriu que era uma vitamina.

 

Na década de 30, nos EUA, estava havendo um surto de carie no mundo, devido à industrialização e consumo do açúcar em larga escala. Logo, Dr. Price que era um estudioso inquieto e pesquisador pegou sua esposa, que era enfermeira, e dirigiu se para civilizações indígenas que não tinha contato com a civilização. E chegando na tribo ficou estarrecido, de boca aberta, pois ali encontrara índias de 90 anos sem rugas e ao olhar a boca das crianças, não encontrara um pingo de carie. Intrigado, passou a conviver e observar os hábitos indígenas daquela tribo especifica. Em suas anotações, observou que se alimentavam muito de vísceras, principalmente de fígado de aves. Foi aí que a luizinha acendeu, e em suas pesquisar descobriu um fator que além de rejuvenescer a pele também era a única e verdadeira vacina contra cárie, pois o fator x que anos mais tarde foi descoberto que na verdade era a vitamina K2, era capaz de tirar o cálcio dos vasos sanguíneos e devolver aos dentes formando o hidróxido apatita de cálcio no esmalte dentário.

 

Agora você aprendeu que a vitamina K2 é a única vitamina do planeta capaz de rejuvenescer a sua pele.

07 Dicas

  • Jejum, desde a época de Abraão, o jejum é praticado como forma de destoxificar o corpo, afinal, estamos sendo bombardeados por toxinas de todos os lados, deste a água, o ar e a terra, através do flúor, cloro e  poluição eletromagnética até agrotóxicos e maus pensamentos disseminados pela mídia sensacionalista que adora vender tragédias. Para saber mais sobre o jejum, no episodio nove eu ensino tudo sobre como e porque jejuar.

 

  •  Sono reparador, muitos não dão o devido valor, invadem madrugadas a fora, dorme realmente muito pouco e fora de hora e depois reclamam que estão sempre cansados, irritados e depressivos. Ora, nosso corpo funciona como a bateria de um celular, precisa de energia em um ambiente em equilíbrio, isento de sujeira e é nessa hora que nosso corpo fábrica energia e estoca no fígado e no músculo, é nessa hora que o nosso corpo varre todo o lixo tóxico produzido e absorvido durante o dia e a noite através da melatonina, potente varredor de lixo tóxico chamado radical livre e também é nessa hora que equilibramos os neurotransmissores da dor e prazer além de fixar o aprendizado pelo resto da vida e manter o peso ideal através da queima de gordura desnecessária promovendo um verdadeiro equilíbrio físico-mental-emocional-espiritual (**Para saber mais sobre o sono, assista o nosso primeiro episódio.)

 

  • Nutrição alcalina, sabemos que nosso sangue é levemente alcalino, gira em torno do um pH próximo de 7.35 e que nenhuma bactéria, fungo, parasita e vírus que causam doença sobrevivem no ambiente alcalino, rico em oxigênio, por isso, nada melhor que equilibrar nossa dieta para que ela possa manter a alcalinidade do corpo estável, portanto além dela nutrir, também previne contra as doenças.) Para saber mais sobre dieta saudável, assista o episodio n 5.

 

  •   Suplementação, infelizmente nosso solo é diferente do solo que nossos avós plantavam, nem que os governos implantassem um programa de remineralização dos solos, levaria 50 anos para chegar a 50% de nutriente que o solo dos nossos avós tinha há 100 anos. Por isso, a saída é comer alimentos colhidos até 48h, pois aí entra o processo de energia vital, ou seja, energia que transmuta em tudo aquilo que seu corpo necessita de nutriente ou suplementação, principalmente com nutriente antioxidantes como vitamina C, E e Glutationa, e anti inflamatórios naturais como a curcumina, ômega 3 e ginseng, também suplementar com a vitamina K2 tão falada aqui, e uma erva chinesa especial considerada como um milagre da natureza chamada astrágalos, ou astrágalos, que na antiguidade somente era consumido seu chá pela realeza e aquele que era pego consumindo a erva era condenado a morte. Essa erva também tem a propriedade de aumentar o tamanho dos têlomeros, além de aumentar sua imunidade, sua energia e dessensibilizar contra crises alérgicas, pois atuam principalmente no baço, pulmão e fígado, fazendo um verdadeiro detox do fígado e do rim. E se você não é muito fã de sol, aqui vem à suplementação suprema, a verdadeira vacina contra o câncer, vitamina D, colecalciferol puro na forma oleosa, já que é uma vitamina lipossolúvel, que será convertida em calcidio(D2) no fígado e calcitriol (D3) nos tecidos, o hormônio mais poderoso do nosso corpo, apresentando receptores em todas as células do organismo.

 

  • Meditação, talvez o hábito mais poderoso que agrega todos os benefícios em uma só ferramenta, mais poderoso que limpar o corpo, é limpar a mente, abstrair se de todo pensamento, e expandir a consciência para compreender o arquétipo de ‘’um com o todo’’ e alcançar a energia, a  egregora suprema do coletivo.

 

  •  Gestão dos movimentos é impossível o ser humano ser feliz por completo se ele não praticar um exercício físico, pois é nele que produzimos hormônio do prazer capaz de contrabalancear os hormônios da dor e aumentar o limiar da dor, ou seja, promove a sensação do bem estar por muito mais tempo, além de produzir hormônios reparadores como a melatonina e queimadores de gordura com o GH.

 

  •  Gestão dos pensamentos: No seu livro ‘’poder versus força – Os determinantes escondidos no comportamento humano’’, o médico psiquiatra americano Dr. David Hawkis, revela algumas propriedades fascinantes da consciência humana, estuda e classifica as vibrações dos sentimentos, criando uma tabela chamada de Escala Hawkins da Consciência, cujos dados foram obtidos através da técnica de cinesiologia. O interessante é que as vibrações dos maus sentimentos como raiva, ódio, rancor, magoa e vergonha oscila na frequência abaixo de 200 hertz, e acima de 200 ate 1000 hertz oscila os bons sentimentos como amor, alegria e iluminação. Portanto, a dica aqui é criar um mantra, assim como o rio corre para o mar, bons sentimentos atrai boa realidade, já que sua mente não distingue o que é real do imaginário, assim, o mantra será capaz de reverter à chave da vibração negativa em vibração positiva e você estará sempre no controle das suas emoções. Eu, particularmente uso o mantra do Oponopono: então, por exemplo, quando ocorrer uma situação difícil, onde seu corpo vibrara na frequência abaixo de 200 hertz, você vocalizara o mantra: Sinto muito, me perdoa, Eu te amo, Obrigado. Daí você repete o mantra até virar a chave e vibra nas frequências dos bons sentimentos, assim você atrairá prosperidade e longevidade.

 

Se você ainda não se atentou para a importância dos hábitos da longevidade, comece a prestar a atenção, e praticar as dicas que você vai sentir toda a diferença.

 

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto você gostaria de saber mais a respeito? Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, seu doutor saúde do dicas curtas.

 

Um abraço e até a próxima dica.

Pin It on Pinterest

Share This