Ouça agora este podcast!“042 Maneiras de economizar no triathlon”

Olá pessoal, aqui é Renato Silva, O Cara da Academia do site dicascurtas.com.br e este é o nosso episódio número 42 e nele iremos falar sobre economia no triathlon. Mas antes disso gostaria de te lembrar para seguir o nosso canal no spotify ou o grupo fechado no facebook. Lá você terá acesso a várias informações e textos sobre atividade física, acesso a outros ouvintes e também poderá esclarecer suas duvidas direto comigo. Então procure pelo Cara da Academia e solicite sua participação.

O triatlon é um esporte caro. Eu ouvi no outro dia que o custo dos participantes no Triatlon é um pouco abaixo do hipismo e de velejar. Mas nem todos nós temos dinheiro extra para gastar no nosso hobby. Então, aqui estão algumas dicas rápidas para ajudá-lo a lidar com os aspectos mais difíceis do triathlon.

Dicas em 1, 2, 3 

 

Alimentação: Géis, pós- treino, barras e bebidas são caros. Você não está apenas pagando pelo alimento, mas também pelos custos de produção, marketing, embalagem, transporte e outras despesas associadas à colocação de um monte de açúcar em um pacote ou garrafas. Eu pessoalmente tento programar minhas sessões de treinamento para que elas ocorram algumas horas depois ou imediatamente antes das minhas refeições principais do dia (café da manhã, almoço ou jantar) para que a maior parte do meu exercício seja alimentado por comida de “verdade”, comprada no supermercado.

Natação: Há apenas duas peças do equipamento de natação: um traje de banho (sunga/maiô) e óculos de proteção. Você certamente pode encher uma bolsa com xampus e condicionadores de cloro, touca de natação, nadadeiras, palmares, metrônomos e outros dispositivos extravagantes, mas eles não são cruciais. Em muitos casos, você pode comprar em sites como Decathlon, e lentamente, estocar os materiais em uma série de meses e anos. Eu construí pessoalmente um armário decente de materiais de natação usando esse método.

Além disso, se você mora em locais com águas abertas, você pode economizar simplesmente fazendo um treinamento em águas abertas e evitando as despesas com a piscina ou a academia durante os períodos mais quentes do ano.

Ir para a piscina consome tempo e gastos valiosos, você também pode “agrupar” seu treinamento, para que sua entrada na piscina também inclua um treino na esteira, bicicleta ou até uma ida à sala de musculação.

Bike: Você deve tentar buscar um suporte para trocas em sua loja de bicicletas local sempre que possível, mas é difícil ignorar as ofertas que pode se fazer em bicicletas e equipamentos usados ​​quando se esta fora do Brasil, sites como ebay.com ou na seção de classificados de muitos fóruns populares de Triatlon no facebook. Se você está tentando economizar dinheiro com equipamentos de ciclismo, verifique esses sites antes de comprar novos.

Corrida: Das três modalidades de triathlon, correr é o mais barato, com o único equipamento necessário sendo o calçado. Mas mesmo esses podem ser caros! Websites oferecem bons negócios em calçados e permitem que você pesquise modelos do ano passado.

Viagem: pessoalmente viajo um pouco para correr. Mas eu acumulo pontos em cartões de crédito que estão ligados a programas de recompensas de viagens e uso esses cartões de crédito para minhas despesas. Com este sistema de recompensas de viagem, eu normalmente consigo 1 vôos internacional gratuitos a cada ano.

Você não precisa comer arroz e feijão e viver como um eremita para aproveitar o esporte, e espero que algumas dessas dicas economizadoras de dinheiro ajudem você a pagar por esse esporte fabuloso. Eu sei que apenas sugeri quando se trata de orçamento para o triathlon, então agora é a sua vez,  como você economiza dinheiro em equipamentos de triathlon, suplementos, alimentação, inscrições de corridas, viagens ou outras despesas?

 

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

Curta, comente, compartilhe e deixe sua avaliação no ITunes para que este conteúdo chegue cada vez mais longe, ajudando mais e mais pessoas a melhorarem seus treinos.

Caso fique com alguma dúvida, me procura lá no grupo do Facebook O Cara da Academia, pois estarei à disposição para esclarecer todas elas.

Assine este podcast no seu dispositivo Apple através do aplicativo Podcast, ou no seu dispositivo Android usando o aplicativo de podcast’s de sua preferência.

E claro também através do Spotify!

Assim você irá receber uma notificação sempre que um novo episódio estiver disponível.

Conheça também nosso time de experts através do nosso site: www.dicascurtas.com.br.

Até a próxima semana!

Pin It on Pinterest

Share This