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“082 Marketing Digital no MMN”

 

O Marketing Multinível ou Marketing de Rede é uma das grandes portas de entrada para aqueles que não possuem experiência ou não fazem ideia de como começar a empreender.

Muitas vezes, por falta de uma ideia ou falta de recursos financeiros suficientes para adquirir, por exemplo, uma franquia já estabelecida, algumas pessoas ao receberem uma proposta neste segmento, iniciam sua jornada que basicamente envolve a principal atividade de um negócio, que é “vender”.

Antes quero deixar bem claro aqui que, quando falo de Marketing Multinível, não estou falando das tão famosas e temidas as pirâmides, mas sim daqueles negócios que possuem tanto uma estratégia de crescimento de revendedores, quanto uma vasta linha de produtos que sustentam a marca.

Então se você optou por atuar neste mercado, acompanhe este episódio pois vou dar dicas de como conseguir resultados usando o marketing digital da maneira correta, evitando você perder tempo e dinheiro, e também de se frustrar com baixos resultados.

Eu sou Breno Reis, o expert em Marketing Digital do Dicas Curtas e trago aqui neste podcast, várias dicas e informações para ajudar você a alavancar suas vendas e a conhecer um pouco mais sobre este mercado em constante evolução.

Então para que você não perca nenhuma dica e todas as informações que compartilharei aqui, basta assinar o podcast e acompanhar todas as semanas o Expert Em Marketing Digital do Dicas Curtas.

Então vamos para o que interessa!

 

Comece certo

Se fizer da forma certa você conseguirá alcançar as metas que são estabelecidas dentro da marca em que estará atuando.

Muitos profissionais do marketing multinível já entendem que o marketing digital é uma ferramenta essencial para alcançar resultados, por que facilita o alcance de pessoas sensíveis ao que é oferecido e aumentam as chances de geração de novas oportunidades para aumentar sua rede.

Mas entenda que de um modo geral, as pessoas já estão habituadas a receber propostas dessas marcas, o que gera muito preconceito e resistência na hora de você conquistar novos adeptos.

Portanto é necessário estruturar suas ações para estabelecer confiança, gerar resultados na prática para si próprio e assim, seguir um plano de crescimento bem estruturado que ao final resulte em pessoas em sua rede.

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Colocando as coisas em ordem

A primeira coisa que precisa ser feita não tem nada a ver com ambiente digital.

Trata-se de estudar muito bem os produtos que são distribuídos pela marca a qual você se associou, e entender também qual é o plano de crescimento oferecido aos participantes desta rede.

Conhecer bem todas as características vai te ajudar a definir metas de crescimento e tomar conhecimento de como traçar sua jornada de sucesso na marca.

Em seguida comece a trabalhar a venda dos produtos, para entender qual a receptividade e objeções existem em relação aos produtos, além de validar se a qualidade deles não irá te prejudicar no futuro.

Ignorar o passo anterior vai fazer com que fique frustrado, porque as pessoas que se engajaram no seu projeto, podem te dar um feedback negativo em seguida.

Treine bastante sua comunicação de vendas para esses produtos para que sinta confiança e assim partir para o próximo passo que é adquirir membros para sua rede.

Chegando ao estágio de conhecimento dos produtos, você estará com mais segurança para iniciar a fase de prospecção de membros para sua rede.

 

Membros para sua rede

O formato mais tradicional de atração de membros para sua rede, ocorre através de indicações para reuniões presenciais, sejam elas individuais ou não, que podem ser realizadas na casa de amigos, salões do seu condomínio ou espaços destinados a este propósito.

Nestes encontros você tem a possibilidade de explicar não apenas uma oportunidade de negócio, mas o meio, que são os produtos e a rede para quem quer iniciar também sua jornada.

Para encontrar pessoas com potencial de se afiliar a você, é interessante utilizar estratégias de conteúdo através de um site/blog e redes sociais, disseminando conhecimentos associados à sua atuação, compartilhando cases de sucesso ou apenas seus resultados.

Desta forma irá maximizar o seu alcance para encontrar novas pessoas que tem desejo em participar e serem conduzidos por você ao se associar a marca.

 

Porque que eu disse “conduzidos por você”?

Colocar pessoas em sua rede, não significa que você vai crescer no negócio.

Os modelos atuais de crescimento, caso não tenha mudado após a publicação deste episódio, está condicionada ao sucesso dos novos membros de sua rede.

Os membros que estão diretamente associados a você, em sua rede, precisam de constantes capacitações e estímulos para continuarem na jornada. Assim como você eles possuem inúmeros desafios e para crescer você precisará ajuda-los a crescer também.

Com essas informações fica mais fácil entender como você vai precisar se posicionar no mercado para conseguir alcançar seus resultados.

 

Seguindo passo a passo

Tomando como base o primeiro objetivo, a venda de produtos, recomendo que você estabeleça um posicionamento, com um público-alvo bem específico, que possui interesse apenas em comprar de você.

Não misture as coisas, pois as pessoas podem deixar de comprar os produtos por causa da sua insistência em oferecer a adesão à rede.

Faça comunicações pontuais sobre os resultados que você tem alcançado com as vendas e com seu crescimento junto à marca.

Ainda falando do primeiro ponto, crie listas de transmissão para divulgar seus produtos, criando perfis em suas redes sociais e crie um blog com dicas que tem a ver com os produtos ofertados.

Uma sugestão de abordagem: Ao optar por realizar uma estratégia de marketing de conteúdo para encontrar compradores, inclua em meio a suas dicas e informações, um convite ao final para as pessoas entrarem em contato para saber mais sobre os produtos.

 

Regras de divulgação

Muita atenção na hora de fazer a divulgação dos produtos! Essas empresas possuem restrições relacionadas a divulgação direta de produtos e da marca em si.

Na maioria dos casos, não é permitido você apresentar os produtos com o objetivo de vendas em sites que não estejam sob controle da marca principal, por isso você vai trabalhar uma estratégia de marketing de conteúdo, chamando a atenção, engajando e por fim criando uma oportunidade para as pessoas entrarem em contato com você.

Através do marketing de conteúdo com abordagens diversas é possível alcançar as pessoas que tenham maior probabilidade de consumir o produto que você estará oferecendo.

Uma dica relevante: as novas marcas já se preocupam em enviar para os associados um link individual do e-commerce da empresa.

Este link você, associado, pode disponibilizar aos interessados pelos produtos, permitindo que realizem a compra diretamente por lá, e esta venda é associada automaticamente a você quando elas ocorrerem.

 

Crescimento da rede

Agora se você já está com o objetivo de aumentar a sua rede, você precisa estabelecer um posicionamento digital que demonstre muito claramente como está transformando a sua vida através deste negócio.

Apesar de muito se falar em “renda-extra”, é importante tratar isso como um negócio de verdade, porque vai precisar dedicar tempo para produzir conteúdos relevantes e que demonstram os benefícios de fazer parte dessa marca.

Da mesma forma, que a anterior, você não poderá usar a marca de forma direta.

Precisará entregar conteúdos, utilizar abordagens que não façam menção direta a marca e investir em estratégias que farão com que você aumente seu número de seguidores e pessoas interessadas em fazer a mesma coisa que você está fazendo para alcançar os mesmos resultados.

Crie um blog, distribua o conteúdo através de um canal no YouTube, utilize suas redes sociais e recomende nesses canais de aquisição que as pessoas entrem em seu site para saber mais sobre seu trabalho.

Você também poderá deixar disponível seus dados de contato para esclarecer dúvidas das pessoas e também disponibilizar um meio para as pessoas se vincularem a sua rede a distância.

Sim, isto também é possível! Você também receberá um link individual para que novos associados se cadastrem à distância, iniciando a jornada em sua rede sem a necessidade de um encontro presencial.

Realizando esses passos, você vai se diferenciar da grande maioria dos profissionais que estão nesse mercado, e conseguirá demonstrando através dos resultados, que é possível alcançar uma boa renda e sucesso fazendo o mesmo que você.

Fique atento as regras de divulgação e sucesso em sua jornada!

Espero que tenha gostado deste episódio!

 

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Ficamos por aqui e até a próxima semana com mais uma dica do Expert Em Marketing Digital do Dicas Curtas!

 

Podcast do Expert Em Marketing Digital | Dicas Curtas

 

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