Ouça agora este podcast! “010 Mitos Sobre o Custo de se Iniciar No Triathlon”

 

Hoje vamos falar sobre alguns mitos para iniciar no triátlon, mas, antes quero te fazer um convite.

 

Venha fazer parte da comunidade de ouvintes deste podcast no Facebook.

Pesquise pelo grupo “O cara da academia” do Dicas Curtas e solicite sua participação no grupo.

Lá você poderá fazer sugestões, tirar dúvidas e estar em contato direto comigo.

Então, não perca tempo e corre lá para o grupo do cara da academia do Dicas Curtas.

Vários mitos foram criados em torno do triátlon, o que faz o esporte ter um tom glamouroso, mas, ao mesmo tempo afasta novos interessados.

Um dos mitos se refere aos valores astronômicos de equipamentos, bicicletas no valor de carros, relógios tão cobiçados quanto rolex e assim por diante. E realmente este mundo existe, mas, existe também o triathlon que cabe no bolso de todos os participantes. Vamos começar por dois itens que talvez sejam os mais caros da lista. Afinal quem nunca ouviu falar da famosa Bicicleta Caloi 10 que era sonho de consumo nos anos 80. Até hoje existe com versões atualizadas, e sabe o que a Caloi 10 é? Ela é uma road ou speed, ou seja, uma bicicleta de estrada com todos os pré-requisitos de uma bicicleta de triátlon e você pode conferir o preço no site http://caloi.com.br/bikes/tag/speed/aro700. Agora que acabamos de desmistificar as milionárias bikes esportivas podemos seguir com nossa lista.  Outro artigo de luxo: os modernos gps – que são relógios que marcam com grande precisão seus deslocamentos e te monitoram fisiologicamente, como por exemplo: mede sua frequência cardíaca. Para isto já existem aplicativos no seu celular em versões gratuitas com alguns recursos disponíveis e também a versão premium com todos os gráficos e recursos disponíveis por cerca de 8 dólares por mês. Um exemplo é o Strava https://www.strava.com/  

Depois de passarmos pelos maiores gastos do seu novo esporte vamos para a natação. Se você já frequenta uma academia, provavelmente nela já terá prancha, boia de perna, palmar, algum elástico para treinos de força e pé-de-pato, além dos seus itens pessoais como touca, óculos e seu traje de natação. No caso da natação, o item de maior valor é o wetsuit ou roupas de borracha. Normalmente são utilizadas em provas de águas abertas como mar, lago, represas e rios. Mas , em um primeiro momento não é de grande importância, afinal você está iniciando no esporte.

A parte do ciclismo, desmistificada a bicicleta, temos artigos de segurança como luvas, capacete, óculos esportivos e itens de confecção específicas da modalidade como sapatilhas, bermudas acolchoadas e camisas de ciclismo. Todos estes itens seguem a mesma lógica de preços acessíveis até valores mais altos. Uma loja que funciona, inclusive online, que atende com produto acessíveis e marca própria é a http://www.decathlon.com.br/

Então vamos para o terceiro esporte envolvido no triátlon: a corrida. Ela é famosa por ser o esporte mais viável em relação a execução. É necessário um par de tênis, roupas adequadas sendo mais leves e ventiladas e talvez um boné ou viseira.

Com estes itens em mãos já é possível participar de várias provas de triátlon. E mais, com estes itens você consegue um enorme leque de variação de modalidades esportivas incrementando uma rotina saudável de exercícios e se mantendo cada dia mais ativo e regular.

 

Pin It on Pinterest

Share This