Ouça agora este podcast! “012 O melhor remédio do planeta – 05 dicas para a escolha da água ideal”

Bebeu água e a fome passou, provavelmente não estava com fome e sim com sede. A água é indispensável para nossa sobrevivência, o nutriente mais abundante do planeta terra e também do nosso corpo. Então já deve ter se perguntado, por que a água é tão importante? Por que tem gente que nunca adoece e outras vivem doentes? Será que água engorda? Tem algo que podemos fazer antes de beber a água? 

Benefícios da água 

Sabe quando você acorda inchada, com bolsas na olheira, então, isso se deve ao processo natural do seu corpo promover destoxificação do corpo. Quando você dilui a toxina, você diminui também seu poder de toxicidade, e isso se deve ao diluente universal, a água.

O melhor remédio do planeta, tem tanto poder de cura que no Japão, especificamente em Tokyo, existe um hospital que trata seus doentes com um único remédio. Água, apelidade de água de kangen, nome dado a água com características ideais para atuar na hidratação, restaurar o ph corporal, oxigenar o sangue e proteger contra os radicais livres, portanto tem propriedades  antioxidantes,  boa condutibilidade  elétrica e baixa tensão superficial.

Vejam só, se a água não tem baixa tensão superficial, ela não penetra facilmente dentro da célula e isso faz seu corpo inchar e aumentar o seu peso! Sabemos que as reações químicas necessitam de água, dentro de uma cidade ela seria o carro das avenidas, é ela que transporta os passageiros, nesse caso, os nutrientes, por isso a condutibilidade elétrica é fundamental. A partir do momento que ela tem o ORP, significa poder de oxido redução, negativo, isso caracteriza que ela é antioxidade, ou seja, rejuvenesce seu corpo, mas também pode ser positiva, ou seja, oxidante, enferruja e envelhece o seu corpo.

Uma forma fácil de diagnosticar a acidez estomacal é observar a língua, caso seu dorso esteja esbranquiçado, é sinal de acidez, confirmado com sintomas de azia e refluxo constante, caso esteja preto (língua saburrosa), caso esteja rosa( saudável).

Evite alimentos que causam acidez do corpo: sal refinado, refrigerantes, frituras com gorduras transaturadas (óleos: milho, girassol, canola), remédios anti-inflamatórios, gelatina e glúten.

Quando nascemos, a criança tem seu corpo alcalino e à medida que envelhecemos, o idoso tem seu corpo acidificado. Para ajudar a combater essa alteração podemos lançar mão do uso da água alcalina.

Veja quantas características são fundamentais para você ter uma água de qualidade.

Antes de falar das 05 dicas para escolha de uma água ideal, vou contar sobre a pesquisa feita pelo cientista japonês Masaru Emoto, relatada em seu livro “A mensagem da água”, onde ele mostra gotas de água congeladas e fotografadas ao microscópio expostas a vários tipos de som como exemplo: antes de orações, águas poluídas e som de heavy metal identificando uma estrutura geométrica amorfa, já quando expostas a oração, melodias que falava de amor e água filtrada, identificou uma estrutura geométrica bem definida, fortalecida e hígida. Conclui o cientista que “o corpo humano é composto de 70% de água, assim como o planeta terra e, se nós da raça humana enchêssemos nossos corações de amor e gratidão poderia estar vivendo em um cenário completamente diferente”.

 Agora você aprendeu que um simples gesto como a oração antes de beber a água pode mudar toda sua estrutura geométrica e lhe proporcionar mais beleza e saúde.

5 Dicas prometidas 

  1. Escolha uma água que venha de fontes próxima da região onde você mora, isso facilita o transporte, quando vem de muito longe, embalado em garrafas de plástico, isso libera através do calor, hormônios chamados xenoestrogenos e bisfenol, são disrruptores endócrinos, o seja desregula toda sua parte hormonal;
  2. Olhe no rótulo o pH, acima de 7 e menos que 10, a de Kangen tem o pH 9, isso relata uma água alcalina, se tornando um verdadeiro remédio contra fungos, parasitas, vermes e bactérias, por isso tem gente que nunca adoece, está sempre com seu corpo alcalino. Um jeito fácil de fazer uma água alcalina é acrescentar uma colher de sal grosso em um litro de água filtrada e consumi-lá ao longo do dia.
  3. Fuja da água de torneira, ela geralmente contém flúor e cloro. São nutrientes que fazem parte da cadeia dos halogenos, na tabela periódica, isso permite competir com o iodo, nutriente fundamental para produzir um hormonio na sua tireoide chamado tiroxina, responsável pelo metabolismo, age no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, no peso, na memória, no humor e no controle emocional.  Se você está engordando, de mal humor, sempre irritado e com falta de energia, provavelmente você está com carência de iodo. Fuja também das saunas a vapor, rica em cloro, prefira as saunas com ozônio, potente germicida.
  4. Fuja da água purificada e destilada, geralmente são isentas de nutrientes e sais minerais como lítio e magnésio, responsável por estabilizar o humor e melhorar a qualidade do sono.
  5. É para quem bebe pouquíssima água, sempre que for beber um copo de água, beba dois copos, assim promove uma melhor hidratação e você poderá colher os beneficio, principalmente de uma pele mais vistosa e saudável.

Se você ainda não se atentou para a importância da escolha de uma água de qualidade, comece a prestar a atenção, e praticar as dicas que você vai sentir toda a diferença.

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto você gostaria de saber mais a respeito? Continue acompanhando este podcast.

Um abraço e até a próxima dica.

  

Pin It on Pinterest

Share This