Ouça agora este podcast!

“095 O QUE ou POR QUE? Qual desses determina o sucesso quando o assunto é treinamento físico?”

Hoje nós vamos tentar compreender onde se esconde o segredo do sucesso dentro treinamento físico.

Por que algumas pessoas obtém tanto sucesso, enquanto outras utilizando mesmo a mesma técnica ou método não são capazes de alcançar resultados significativos, se isso lhe parece familiar, vem comigo que hoje vamos tentar desvendar esse mistério e ajudá-lo a alcançar sua metas indiferente do metodologia de de treinamento físico.


Aqui é Fábio Jones “O Cara da academia” do “Dicas Curtas” eu sou Personal Trainer e um entusiasta do comportamento humano e do desenvolvimento pessoal, eu trarei pra vocês semanalmente um conteúdos riquíssimo que vai ajudá-lo cuidar da saúde, aumentar sua autoestima e fazer de você uma pessoa mais saudável, entusiasmada e vibrante, tudo isso através da essência da atividade física.

Mas para que você possa realmente aproveitar todo conteúdo que esta por vir, não esqueça de assinar nosso podcast, assim você não perderá as recomendações DO CARA DA ACADEMIA do Dicas Curtas.

E agora vamos para o que interessa!

Quem nunca encontrou um velho conhecido, que não via a algum tempo e ao notar que a pessoa está em melhores condições físicas, mais forte, magro, ou mais condicionado,  logo perguntou; 

Nossa o que você está fazendo?

E a pessoa super orgulhosa com um belo sorriso no rosto responde que está fazendo uma modalidade X e você logo quer saber onde é, como que faz, ja pensando em começar na próxima segunda feira, pois não vê a hora de alcançar resultados tão incríveis como o dele.

Pois é, isso é muito comum e natural do ser humano, afinal nada melhor que uma boa prova social de que algo funciona de verdade, porém, se eu te dissesse que talvez o segredo do sucesso pode não se resumir apenas a modalidade, e que existem fatores mais relevantes que vão determinar se você obterá êxito ou não?


LUTA

Dado que na grande maioria, digo na grande maioria para não parecer presunçoso, mas creio que em todas as vezes que alguém me contou uma bela história de sucesso dentro desse contexto ou mesmo em campos de outra natureza, a história sempre vem acompanhada de relatos de DILIGENCIA, DISCIPLINA, DEDICAÇÃO E CONSISTÊNCIA.

O que me faz pensar, baseado em minhas experiencias pessoais, profissionais e analises comportamentais que venho estudando e observando ao longo de minha carreira, que os adjetivo citados anteriormente (DILIGENCIA, DISCIPLINA, DEDICAÇÃO E CONSISTÊNCIA) presentes em quase todas história de sucesso, tem muito mais relação com o POR QUE as pessoas decidem realizar algo do que COMO ou O QUE FAZEM.

Em outras palavras, o que eu quero dizer é que o PORQUE FAZER é primário e sempre vai sobrepor o COMO ou O QUE FAZER e eu acredito que é isso que verdadeiramente determina o êxito em qualquer campo de nossas vidas, inclusive dentro da atividade física.

Por isso que nem todas as pessoas conseguem alcançar resultados tão significativos através de métodos e técnicas iguais, e por vezes ficam buscando a modalidade perfeita, mas a grande verdade é que lhes falta um PORQUE verdadeiro pra executar a ação.

Definitivamente não podemos jamais tirar o mérito dos métodos ou modalidades, além é claro, de ter conhecimento de todas as questões da individualidade biológica do ser.

Porém, acredito que ter um PORQUE bem claro é fundamental para alcançar o sucesso.

Ter um PORQUE é ter um objetivo bem definito, com metas tangíveis e acima de tudo saber como alcançar essa meta é importante pra você ao ponto de impactar e transformar sua vida significativamente, outro fator que pode determinar seu êxito é ter conhecimento que existem outros benefícios que serão alcançados ao longo de sua trajetória antes mesmo do resultados final.

Vamos a um belo exemplo do que eu estou falando:

Quando alguém se propõem a fazer uma meia maratona, ele é motivado pelo desafio de provar pra ele será que será capaz de superar os 21km (Esse é o PORQUE), e atrelado a isso, ele também sabe que correr atrás dessa provação pessoal, além da gloria e do sentimento de vencer o desafio, como consequência de todo trabalho e dedicação aos treinos, possivelmente vai perder peso, melhorar a saúde geral e consequentemente sua autoestima. 

Isso é ter um POR QUE claro, isso é o que move as pessoas de verdade, afinal existiram várias formas ou métodos de treinamento capazes de levá-lo a superar os 21km, para tanto quem vai determinar o êxito são os quatro adjetivos básicos DILIGENCIA, DISCIPLINA, DEDICAÇÃO E CONSISTÊNCIA que estão diretamente ligado aos POR QUE de cada pessoa.

REDENÇÃO

Então, chegou a hora de você escolher a modalidade que quiser, mas pelos motivos certos.

Mergulhe em seu interior e busque encontrar o seu PORQUE de manter-se fisicamente ativo, sua meta, seu desafio, e acima de tudo, tenha clareza de como toda a trajetória será capaz de impactar positivamente sua vida, hoje, amanhã e depois, não apenas quando você alcançar o resultado final, isso é o que o mantera focado nas atividades durante e após alcançar sua meta, fazendo dos exercícios fisico uma pratica sustentável e um estilo de vida.

TRIUNFO

Não se esqueça de que COMO ou O QUE você vai fazer é apenas o método, e o seu POR QUE será eternamente primário e determinará o êxito e sua gloria, sem duvida alguma isso aumenta significativamente suas chances de sucesso.

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais. 

E caso fique com alguma dúvida me procura no grupo do O cara da academia no Facebook, pois estarei a  disposição para esclarecer todas elas. 

Assine e acompanhe esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar o O cara da Academia no Spotify e no Deezer.

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de apoiadores?

Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas.

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui e até a próxima semana com mais uma dica do O cara da Academia!

Até a próxima semana.

Como começar o ano motivado | O Cara da Academia

Pin It on Pinterest

Share This