Ouça agora este podcast!“033 Outubro rosa: aprenda a diferença entre prevenir e detectar o câncer de mama”

Você provavelmente conhece alguém que já teve câncer de mama, ou já ouviu falar de alguém que enfrenta essa barra ou até mesmo, é essas pessoas? Afinal, essa doença representa na mulher, cerca de 25% de todos os cânceres do mundo.  Em 2012, em todo o mundo, foi responsável por 1,68 milhões de casos e 522 000 mortes.

Olá, aqui é Abílio Seronni, o Doutor Saúde do dicas curtas e se você se identificou com alguma dessas perguntas, hoje você vai aprender 05 dicas de ouro para passar longe dessa doença maligna.

Então vamos lá!

 

Imagina você com um filho e um belo dia você acorda com a notícia de que seu filho foi morto com um tiro. Isso abala tanto o pai que mais tarde ele adquiri um câncer de testículo. Triste, né! Isso aconteceu com o Dr. Hamer, um alemão, médico e teólogo, pai da medicina germânica e seu filho, Dirk Hamer! Percebendo que ele foi uma pessoa saudável a vida toda e após a tristeza profunda da morte do filho,  ele veio a manifestar a doença, iniciou um estudo profundo na Universidade de Munique e descobriu uma clara correlação entre o ” choque de conflitos”, com suas manifestações sobre os órgãos e suas conexões cerebrais através das tomografias computadorizadas de seus pacientes analisando e comparando com os relatos médicos e psicológicos. Uma pessoa que dedicou sua vida para achar uma forma de diagnosticar os tumores. Ele acabou descobrindo uma forma de identificar ,através dos anéis de Hamer nas tomografias computadorizadas, cujo nome foi em homenagem ao próprio Hamer. Este médico, olhando para a tomografia da cabeça , em apenas cinco minutos é capaz de identificar o tipo de tumor que a pessoa tem em qualquer parte do corpo, se é de bexiga, intestino ou de seio, por exemplo.

Lembra muito a medicina chinesa, onde cada sentimento afeta um órgão, por exemplo, se você é muito raivosa isso tende a prejudicar o seu fígado, se tem muito medo, já é o rim e assim por diante, já nos tumores ele correlacionou com o  tipo de trauma, os anos de vida do paciente e seu respectivo órgão. O câncer de mama afeta muito mais as mulheres do que os homens, em média 100:1, ou seja, a cada 100 mulheres, apenas um homem tem a doença. Isso se deve por causa de um hormônio que o homem tem que é muito mais abundante do que na mulher, chamado testosterona!  Na fase fértil da mulher, ela apresenta um hormônio chamado progesterona que ajuda a prevenir a doença. Assim que ela entra na menopausa, ela deixa de produzir este hormônio e a suscetibilidade de acometer ao câncer de mama e de útero prevalece. Por isso a modulação hormonal é tão necessária. Quanto ao fator genético, fique tranquilo, interfere apenas 5 a 10% e aqui vou te dar a dica para colocar na estaca de 0%. Agora que você aprendeu que a tomografia computadorizada é um meio de diagnóstico, agora, você vai aprender 05 dicas para prevenir o câncer de mama.

http://terapiasavancadas.com.br/leitura-biologica/biografia-dr-hammer/

Antes de falar das dicas, eu te pergunto: Você sabia que a mamografia e o toque na mama, popularmente divulgado na mídia como prevenção não passam de detecção contra o câncer de mama? Isso é diagnóstico. Então, não confunda, fazer mamografia anual achando que está prevenindo, isso é loucura!  Uma revisão de 2013 da Cochrane data base afirmou que não é claro que o rastreio mamo gráfico tenha mais benefícios ou malefícios. Quando mal indicado, se torna até um possível causador do câncer devido a radiação provocada na própria mama.

 

Agora preste atenção nas dicas: 

 

Dica 01:  Terapia hormonal – Escute bem, o prêmio nobel de medicina deste ano foram para dois pesquisadores, James P. Allison, dos EUA, e Tasuku Honjo, do Japão. Eles descobrir uma proteína que freia o sistema imunológico e assim conseguiram , vamos dizer, soltar o freio para que o sistema imune possa atacar o tumor. Eles desenvolveram um novo conceito, uma nova abordagem para tratar os tumores que vá contra a corrente do pensamento da medicina atual que é justamente freia o nosso sistema através da quimioterapia, da radioterapia e das cirurgias multilantes. Olha que fantástico, essa nova maneira de tratar tiveram resultados surpreendentes, foram muito eficazes na luta contra o câncer. Para os organizadores da premiação, a descoberta foi um marco nesta era unilateral, pois aproveitar a nossa própria capacidade de auto cura só veio afirmar o que Jesus Cristo pregava, temos o poder de nos curar. Tudo que se faz na terapia convencional é baixar os nossos hormônios e veja só, se fizermos a modulação com hormônio bioidentico, iguais ao que o nosso corpo produz, o nosso vigor físico, mental e espiritual fortalece e junto com ela todo o nosso sistema endócrino, hormonal!

 

Dica 02: Gerir o estresse, através da meditação. Isso faz despencar o DHEA,  dehidroepiandrosterona , mais uma vez entra em cena outro hormônio. O DHEA provoca inibição seletiva da 3-hidroxiesteroide dehidrogenase Tipo1 humana, em outras palavras, ele é antiproliferativo, não deixa o estrogênio virar estradiol e muito menos o câncer se proliferar, portanto ele constitui em potencial tratamento do câncer de mama, além de estimular os linfócitos T que são células de defesa. Além de diminuir o Dhea, aumenta o cortisol, com isso arrebenta com sua microbiota intestinal e consequentemente altera a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, e também a permeabilidade capilar aumenta, dando origem a doenças auto imunes e por aí vai…Piora sua digestão absurdamente afetando as enzimas digestivas, em especial caboxipeptidase e pra finalizar diminui  uma enzima chama peróxido dismutase, a SOD, que um dos grandes antioxidantes do nosso corpo, varredor do lixo tóxico que são os radicais livres.

 

Dica 03: Combate a obesidade. A gordura aromatiza o estrogênio transformando em estradiol que é o hormônio proliferativo, cancerígeno! Portanto, manter o peso ideal através da combinação: exercício físico associado ao uso de catecolaminas como chá verde, cafeína para mobilizar a gordura, consumo de albumina como forma de transportar a gordura e por fim a restrição de calorias através do jejum. Essa etapa final é para queimar a gordura e ajudar de forma eficiente a combater a tão temida gordurinha.

 

Dica 04: Barreira intermente – essa barreira é o equilíbrio de alguns minerais no nosso corpo que previne que o fator genético se manifeste. São eles: Cobre, Cromo, Cobalto, Selênio e Zinco. Se Angelina Julie soubesse disso, talvez não teria mutilado os seios para “prevenir” o câncer de mama que a mãe teve.

 

Dica 05: Inflamação crônica – o câncer segue uma sequência evolutiva, segundo a homotoxicologia, que é a ciência que estuda os tóxicos no seres humanos, o homem tem contato com o tóxico, seja ele um metal pesado, um parasita ou até mesmo um trauma. Isso faz bloquear a energia que transita no meio extra celular que por sua vez impede que  chegue oxigênio na célula, tornando um lugar anaeróbio, acidificando o meio. Uma vez que a célula é intoxicada, ela perde a função celular, vai alterando as organelas, os citocromas e por fim o dna responsável pela tradução das proteínas responsáveis pela defesa do nosso corpo e por consequência há uma interrupção fisiológica da mesma, levando a um quadro crônico que no futuro tornará um quadro proliferativo e cancerígeno. A dica aqui é fazer uso de minerais alcalinizastes como magnésio, zinco, selênio, cobre, peróxido de hidrogênio, fazer uso de enzimas digestivas, principalmente, se você tem mais de 40 anos, uso de gorduras saudáveis como óleo de coco, azeite e omega3, vitaminas como A,  complexo B , C, D3, estimulantes mitocondrial como coenzima Q10 e por fim uma destoxificação do sistema linfático, principalmente através do exercício físico.

A receita dos principais antioxidantes você encontra no link da descrição.

link: http://seronni.com.br/receita-antioxidantes

Resumindo, preste bastante atenção, e saiba a diferença fundamental entre prevenir e detectar!

 

Para aprofundar se no assunto, acesse nosso site www.seronni.com.br e adquira nosso livro, habittus seronni ou cadastre-se para o próximo workshop.

 

Se você mulher, ainda não se atentou para importância da prevenção contra o câncer de mama, comece a prestar a atenção e a praticar as dicas que você vai aumentar sua longevidade com saúde.

 

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto vc gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Me procure no grupo do ”O Doutor Saúde”, no facebook, pois estarei a disposição para esclarecer todas elas, e aproveite para segui lá.

 

Curta, comente e compartilhe usando o itunes e assine este podcast no seu dispositivo apple, através do aplicativo podcast ou no seu dispositivo android usando o aplicativo podcast da sua preferência e é claro, estamos também no spotify e no dezzer.

Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, seu doutor saúde do dicas curtas.

E pra finalizar, aproveite para conhecer também o nosso time de experts, através do nosso site: www.dicascurtas.com.br

Um Abraço e até a próxima semana.

 

Pin It on Pinterest

Share This