Ouça agora este podcast!

“093 ‘’Pneuzinhos” – Eliminando de vez essa gordura indesejável!” Começo esse episódio já me despedindo do Dicas Curtas, pois esse é meu penúltimo episódio e já quero agradecer você, que nos acompanhou nessa trajetória toda semana aqui no Dicas Curtas, e a você que está nos ouvindo, seja pela web, seja pelo Spotify ou seja pelo Dezzer. muito obrigado pelo carinho que tenho recebido em todas as redes sociais, no Telegram, canal exclusivo chamado ”Saúde e Beleza em HOF” destinado as pessoas que desejam ampliar seu conhecimento em harmonização facial e no Facebook, na página do O Doutor Saúde. Agradeço também as consultorias on line e mensagens pelo whatsapp por toda parte do Brasil e do mundo com testemunhos de melhorias na saúde dos nossos ouvintes. Gratidão imensa por permitir que o Dicas Curtas faça parte da sua vida! O episódio de hoje revelaremos o segredo para acabar com esses ”pneuzinhos” na barriga que tanto incomodam!

Imagina você fazendo o uso de um chá com erva medicinal que vai destravar e queimar essa gordurinha que só tende a crescer na nossa cintura? Imaginou? Você deve estar pensando, será que só o chá resolve? Qual é essa planta que faz esse milagre? Tem pesquisa cientifica que comprova isso? 

Olá, aqui é Abílio Seronni, o doutor saúde, do Dicas Curtas e se você ficou interessada, quer saber mais sobre o assunto, então nos acompanhe agora neste podcast para saber tudo sobre essa planta.

Então vamos lá!

 

Acredito que um dos maiores desafios da medicina é descobrir uma fórmula mágica para fazer o gordinho emagrecer. Já vou logo dizendo: “Ninguém sabe”! Se não for: fechando a boca, academia, meditação, respeitando o horário do sono, resignificando sua vida, mudando suas prioridades, enfim, uma decisão firme e constante e isso se faz com muito suor, mais transpiração do que inspiração, dificilmente você irá emagrecer!

Mas é claro que o objetivo deste podcast está longe de desmotivar você! Pelo contrário, queremos dar algumas dicas de como facilitar esse processo, por isso encontrei essa erva que tem estudo cientifico comprovando sua eficácia quando comparado com grupo controle randomizado, ou seja, aleatório! 

Agora que você entendeu que fórmulas mágicas para emagrecer não existem, vão aqui algumas dicas poderosas para deixar esse processo menos difícil:

Antes de falar das dicas, você já se perguntou por que algumas pessoas comem de tudo e não engordam outras, só de respirar já estão engordando? 

Provavelmente essa é uma pergunta que pode ter várias respostas! Alguns diriam que é a genética (tem o metabolismo acelerado) enquanto outros diriam que é o tipo de flora bacteriana que habita o intestino daquela pessoa. Já existe até um programa mundial colhendo fezes de povos do mundo inteiro para selecionar e classificar o tipo de flora bacteriana existente em todas as fezes. Já existem programas de reflorestar o intestino do obeso com a flora bacteriana das fezes de um magro. Um estudo feito pela Revista Science, em 2013, ( https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24009397) mostra pares de ratinhos gêmeos, um magro, outro gordo, e conseguiu fazer com que trocassem de lugar – isto é, o magro ficou gordo e vice-versa – alterando as bactérias em seus intestinos. Já se faz em humanos com infecção intestinal recorrente este tipo de transplante fecal e detalhe se faz via oral, com capsulas de fezes liofilizadas. Kkkkk. Não se assuste, tem funcionado! Afinal, o intestino é conhecido como o segundo cérebro e se ele não estiver saudável, o corpo definitivamente sofrerá sérias consequências, principalmente no quesito humor, já que 90% da serotonina, o hormônio da felicidade é produzido no intestino.

 

Agora preste atenção nas dicas:

Primeiro você precisa definir uma meta, ou seja, saber quantos centímetros de cintura abdominal você quer perder e em quanto tempo. A dica é, seja menos ambicioso. Comece um trabalho formiguinha. Comece aos poucos. Saiba que só de você começar, já é um enorme passo! E só de não estar ganhando centímetros de barriga, já está no lucro, mas também não precisa ficar estacionado. Olha que interessante. Eu perguntei sobre medidas e não sobre peso. Por quê? Ora, quando se fala em peso, não discrimina biótipo corporal, você pode estar ”redondinho” mas com o peso ideal e ao contrario também é verdade, você pode estar bem, fisicamente, mas com peso elevado, é o que ocorre com pessoas musculosas. Já, a medida da cintura não ocorre esse engano. Se você é mulher e tiver a cintura abaixo de 80 cm, você saiu da faixa de sobrepeso e se você é homem, abaixo de 94 cm.

Segundo, você precisa se mexer! O corpo foi feito para se movimentar. Existe uma atividade física chama Hiit. Alta intensidade intervalada com baixa intensidade. Se você fizer 21 minutos, você vai elevar em 530% o hormônio que faz você emagrecer durante o seu sono, chamado de GH. é claro que você não vai começar já fazendo 21 minutos. A dica aqui é, baixa um app no seu celular de Hiit (tem vários no Apple e Playstore: tem o 7 minutos, 21 minutos, Hiit & Tabata e por aí vai) e comece fazendo na sua sala, no seu quarto com pouco, seja 1 ou 2 minutos e volte a faze-lo depois de 48H, isso mesmo, esse exercício faz o seu corpo queimar gordura por 2 dias seguidos.

Terceiro você precisa entrar em uma comunidade de treino! Como assim? Isso é quântico, o meio te influencia, as pessoas te influenciam, portanto, aqui vem uma dica motivacional. Tubarão anda com tubarão. Sardinha anda com sardinha. Se você quer emagrecer, ande com pessoas que façam esporte. Veja o que você gosta. É correr, pedalar, nadar? Então faça parte de um grupo de corrida, se matricule na natação, enfim, quando se está em um grupo, fica bem mais fácil de você continuar na trilha do sucesso.

Quarto você precisa respeitar o horário de sono! Se for durante o sono que você emagrece, hora, porque você vai pular a principal etapa? Se você quer ir do ponto A até o ponto B com o seu carro, você precisa de tempo e nesse caso, o tempo é o sono! A largada do ponto A inicia às 22H, então, esteja na cama esse horário porque se não a ”corrida” vai ser lenta, muito lenta! A dica é: coloque o seu despertador para tocar as 21:30H para você saber que já é hora de se preparar para dormir.

Quinto você precisa de ”combustível” para chegar ao destino. Neste caso, a gasolina será a gordura saudável. Como assim? Existem dois tipos de gordura, a ruim, que são as fabricadas pela indústria, as gorduras hidrogenadas como os óleos de cozinha: girassol, CANOLA e milho. Existem as gorduras saudáveis das castanhas, do abacate, do coco, da azeitona que é o azeite de oliva extra virgem e o óleo de peixe. Essa gordura saudável irá desinflamar o seu intestino e aumentar sua energia e sua saciedade por mais tempo.

Sexto, você precisa introduzir o hábito do jejum semanal. A dica é escolha um dia da semana que é seu descanso. No meu caso, eu inicio no domingo às 18h e termino na segunda-feira às 12h, totalizada um jejum de 18H. Comece com 12H e vai aumentando a cada semana. Já é comprovado cientificamente que o jejum aumenta a nossa imunidade e quem come menos vive mais, afinal, o ‘‘peixe morre é pela boca”, não é?

Agora, que você se familiarizou com as principais dicas, você percebeu que eu evitei colocar restrições, pois a dica é você introduzir os hábitos saudáveis, focar na solução e não no problema.

Hora nenhuma eu quis falar pra você parar de comer doces, beber refrigerante, comer batata frita, pão, entre outras guloseimas. Pois a medida que você começa a fazer o certo, você vai diminuindo ou deixando de fazer o que é errado!

Sétima e última dica, a planta que elimina o seu pneuzinho é uma planta rica em um flavonóide chamado glabridina. Uma substância ricamente encontrada na planta Alcaçuz preta. Suas raízes foram encontradas juntos com o túmulo do faraó do Egito -Tutankhamun. Essa erva tem vários poderes medicinais e o que se descobriu foi também seu uso no combate as gordurinhas indesejáveis. Uma pesquisa feita com pessoas na época dos feriados de Ação de Graças e Natal, constatou que o grupo que ingeriu glabridina durante 12 semanas sem alterar o estilo de vida, um quarto delas perderam em média 1kg e outros perderam até mais de 1kg enquanto o grupo placebo ganhou 1kg por semana. Imagina se associar a glabridina com estilo de vida saudável? 

Além de perder peso, a glabridina reduziu a circunferência da cintura, reduziu a gordura abdominal, ajudou a controlar a glicose no sangue e ainda inibiu a formação de depósitos da gordura visceral, ou seja, gordura nos órgãos. Esteatose hepática nada mais é que excesso de gordura no fígado.

Resumindo, para emagrecer não existe ”fórmula mágica”, mas tem uma ”luz no fim do túnel”. E essa luz tem que ser você. Neste episódio eu mostrei o caminho para dar um empurrãozinho e destravar o seu emagrecimento, mas se a decisão não partir de você, sinto muito, cirurgia bariátrica infelizmente é uma castração cirúrgica da felicidade! É comprovado quem faz bariátrica, a maioria engorda novamente e os que permanecem magros há um déficit na produção do hormônio da felicidade. Então, está esperando o que para praticar as dicas?

“No próximo e último episódio vamos falar sobre ’’Auto cura” – Você acredita?

Espero que tenha gostado do episódio de hoje! Ficou com alguma dúvida? Para sanar todas elas e agendar uma consulta o link está na descrição deste episódio.

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui. Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, o doutor saúde do Dicas Curtas.

Um abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This