Ouça agora este podcast!

“072 Poluentes e parasitas: será a causa de todas as doenças? – Parte 2”

Você já imaginou tomar um ”banhozinho” no lago e ficar com a barriga inchada e a pele amarelada? Uma gestante brincar com o seu gatinho de estimação no quintal e o filho nascer cego? Remover as restaurações de amálgama dentário e suas dores de cabeça constante sumirem? 

Olá, aqui é Abílio Seronni,  O Doutor Saúde, do Dicas Curtas e se você quer saber mais sobre os parasitas que enfraquecem nossa saúde do dia a dia , fique comigo para saber os 7 parasitas mais encontrados no nosso corpo.

Então vamos lá!

 

No livro da médica pesquisadora, PhD Hulda Clark, “A cura para todas as doenças”, em resumo aborda os dois principais causadores primários de todas as doenças: poluentes e parasitas e como prevenir e combater para se auto curar. A autora relata que falta de vitaminas, exercícios físicos e privação do sono são causas secundárias. Para simplificar a auto cura devemos focar apenas no combate, na eliminação de poluentes e parasitas. 

No episódio passado abordamos os principais poluentes e suas dicas incríveis onde encontrar. Neste episódio vamos abordar os parasitas. Você sabe o que são parasitas? São seres vivos que extraem de outros organismos os recursos necessários para a sua sobrevivência. Existem várias espécies destes seres que parasitam os seres humanos. Alguns são inofensivos, porém muitos causam doenças graves. Nós temos os pequenos (vírus), médios (bactérias) – causadoras de dores intensas, e nós temos os grande (vermes), cujo iremos abordar neste episódio.

Agora que você foi apresentado aos parasitas, vamos conhecer os 07 principais vermes:

Antes de falar quais são os parasitas, você sabia que os poluentes são os verdadeiros ímãs de atração dos parasitas! Muitas vezes conseguimos eliminar os parasitas em minutos, porém, se você não eliminar os poluentes, outros parasitas aparecerão em questão de horas! 

Portanto, é muito importante saber fazer um bom diagnóstico antes e depois do tratamento proposto, pois muitas vezes o tratamento foi eficiente, porém, a recidiva foi tão rápida que camuflará o bom resultado. Vermes são apaixonados por leite, são tão loucos por essa bebida que nossos avós antigamente usavam uma bacia cheia de leite e pedia para a criança despida se sentar na bacia que os vermes saiam pelos ânus para se alimentar. Assim era a forma como eles combatiam os vermes.

 

Agora, preste atenção nos 07 parasitas mais comuns que devemos combater:

 

Nº1 – TOXOPLASMA (toxoplasmose ou doença do gato)
Acredita se que 85% da população tem toxoplasmose, no entanto, raramente ela é detectada pelos exames convencionais de fezes, sangue ou urina, por isso, a biorressonância é fundamental. O protozoário desta parasitose é chamado Toxoplasma gondii, é conhecido como a ”doença do gato”, transmito por suas fezes, também pode ser transmitido por outros felinos. Seus sintomas são raros e é temido pelas gestantes pois ataca o sistema nervoso, pulmão e a retina, levando má formação do feto, principalmente comprometimento da visão! Seu diagnóstico pode ser confirmado também pelo líquido amniótico.

Nº2 – ANCILOSTOMÍASE (amarelão ou barriga d’água)
Ancylostoma duodenalie é um verdadeiro ”vampiro” , entra pela pele das pessoas, podendo causar irritação, até chegar no intestino, passando também pelo pulmão. Juntando 100 hospedeiros chega a sugar 20ml de sangue por dia pela parede do intestino, podendo causar diarreia pela inflamação e também anemia importante. Sintomas de ascite, ou ”barriga d´água`” é muito comum nesta doença transmitida pelo caramujo de rios e lagos.

Nº3 – ENTEROBÍASE ou OXIURÍASE (coceira anal)
Quem aqui nunca sentiu coceira anal? Geralmente esta coceira é provocado pelo oxiúros, verme localizado na parte final do intestino, na região do ânus, e a coceira se dá principalmente à noite. Nas meninas também pode causar corrimento vaginal. Casos raros ele pode subir e atacar o apêndice.

Nº4 – ASCARIDÍASE (lombriga)
O Ascaris lumbricóides também fica no intestino do homem, mas também passa pelo pulmão. Por isso, em casos mais graves, ocorre a saída de vermes pela boca ou pelo nariz das pessoas, além de obstrução do intestino. Chegam a colocar 200 mil ovos por dia.

Nº5 – TENÍASE (tênia ou solitária)
A tênia é o maior parasita do homem, podendo ocupar todo o intestino, chegar a medir até 15 metros, ou seja, a altura de um prédio de 5 andares! A principal complicação da teníase é a neurocisticercose, quando os cistos da tênia vão até o cérebro das pessoas, podendo causar epilepsia em pessoas que nunca tiveram antes. Esse quadro também é conhecido pela sua transmissão pela carne de porco (taenia solium) ou carne de boi (taenia saginatum), quando ingerida mal passada. Outro detalhe importante, este verme é hermafrodita, ou seja, faz autofecundação.

 Nº6 – AMEBÍASE (ameba)

A ameba é um parasita do intestino grosso, onde ela se aloja causando diarreia. Ela pode invadir a parede do intestino e causar diarreia com sangue, o que já é um caso grave. Também pode ir até o fígado, pulmão ou cérebro, causando doença nesses locais.

Nº7 – GIARDÍASE (giárdia)
A Giárdia lamblia foi o primeiro parasita descoberto pelo homem, muito comum em crianças. Fica no intestino delgado, onde podem se juntar e cobrir toda a parede do intestino, impedindo a absorção dos alimentos e causando diarreia, chegando até a dar perda de peso e anemia.

 

TRANSMISSÃO

O mais importante é aprender que a maioria das parasitoses é transmitida pela alimentação, pela água e pelo contato direto com os pés no chão. O germe entra pela boca ou pela pele até chegar ao intestino onde ele vai crescer e se alimentar para poder copular e se reproduzir, comprometendo sua energia e seu sistema imune.

 

Resumindo, sempre que sentir cansaço exagerado, dor de barriga, prisão de ventre, cólica intestinal, inchaço, dor de estômago, refluxo, náuseas, vômito, olheira, pele amarelada, infecção urinaria recorrente, dor de ouvido, cólica intensa na menstruação, anemia, compulsão por doce, vontade enorme de beber leite e por aí vai …..DESCONFIE! Isso pode ser verme! 

A dica de ouro para prevenir é o saneamento básico, lave sempre bem os alimentos, beba água de boa procedência, resida onde tem rede de esgoto, evite contato direto com animais, cozinhe bem as carnes, evite banhos em lagos e uma vez por ano é aconselhado fazer a desparasitose, mesmo que não apresente sintomas de desequilíbrio da saúde física, mental, emocional e espiritual.

A lista completa dos 07 parasitas principais você encontra no link da descrição.

link: http://seronni.com.br/parasitas

No próximo episódio vamos falar sobre ”Poluentes e Parasitas: seriam as causas de todas as doenças? Parte 3 – o que fazer para prevenir poluentes e matar os parasitas. 

Espero que tenha gostado do episódio de hoje! Tem algum assunto que você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Venha fazer parte da nossa comunidade no Facebook O Doutor Saúde e sanar todas elas!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais.

Aproveite agora para assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar o O Doutor Saúde no Spotify e no Deezer.

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de “Apoiadores”?

É isso aí! Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas.

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui e continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, O Doutor Saúde do Dicas Curtas.

Um abraço e até a próxima semana.

 

Pin It on Pinterest

Share This