Ouça agora este podcast!

“001 Por que ter uma assistente virtual?”

O assistente virtual é uma alternativa que tem auxiliado os gestores na organização de suas empresas, com um atendimento personalizado, transparente e sem burocracia, gerando produtividade e redução de despesas para as empresas.

Com a presença do assistente virtual, é possível descobrir quais são as reais necessidades da empresa e trabalhar para desenvolver as melhores soluções, desde o atendimento ao financeiro.

Ao usar os serviços de um assistente virtual, você estará delegando tarefas, priorizando o seu tempo para questões mais importantes, e, consequentemente aumentando a produtividade, resultados e lucro.

Os serviços do assistente virtual permitem que a empresa esteja em contato contínuo com os seus clientes, evitando que ele busque na concorrência algum problema que não pôde ser resolvido, por exemplo, falta de atendimento.

Contratar um assistente virtual não deve ser visto como um gasto, é uma necessidade  para que a empresa se desenvolva e se torne mais produtiva e rentável!

Eu sou Ana Toppel, a Secretária Virtual do Dicas Curtas e semanalmente trago aqui neste podcast, diversas informações relevantes e atuais sobre o mundo do secretariado remoto, seus benefícios, serviços e suas diversas adaptações à nova economia.

Então para que você não perca nenhuma dica e fique por dentro com todas as informações basta assinar agora gratuitamente esse podcast e acompanhar todas as semanas a Secretária Virtual do Dicas Curtas.

O que é um assistente virtual?

Antes de tudo, é importante esclarecer sobre o que é um assistente virtual e quais podem ser as suas funções diante da sua empresa. Podemos explicar que o assistente virtual, nada mais é, do que um representante da sua empresa e irá realizar qualquer atividade que pode ser efetuada a distância e lhe for delegada. Além disso, os assistentes virtuais podem realizar as atividades de rotina que fazem parte da gestão da empresarial ou da sua vida pessoal. 

Atualmente, inúmeras empresas brasileiras têm adotado esse serviço para alavancar o seu desenvolvimento e tornar o trabalho dentro da empresa mais dinâmico.

 

Por que ter uma assistente virtual?

O modo como enxergávamos o empreendedorismo foi revolucionado graças à tecnologia. E assim, uma dessas formas de revolucionar a sua empresa é através da contratação de um assistente virtual!

Não importa qual seja a sua área, pois toda empresa tem questões que podem ser realizadas por via online, como:

  • Tarefas administrativas;
  • Financeiro;
  • Criação de conteúdo;
  • Gerenciar redes sociais;
  • Pesquisas de mercado;
  • Atendimento ao cliente;
  • Entre outras.

Tudo isso pode ser feito com facilidade e sem burocracias!

Quer saber mais sobre as vantagens de ter um assistente virtual?

Então me  acompanhe!

 

Benefícios em ter um assistente virtual

1 – É mais barato

Um dos maiores benefícios de se contratar um assistente virtual é a redução de custos, tendo em vista que você não precisará manter um funcionário ou até mesmo equipe inteira para realizar os mesmos serviços.

Isso porque, ao contratar um funcionário é preciso estar dentro das condições exigidas pela CLT e nestas condições você terá diversos custos, como:

  • Salário;
  • Horas extras;
  • Férias;
  • Etc.

O assistente virtual consegue realizar qualquer atividade que poderia ser feita por um funcionário presencial ou até mesmo uma equipe completa, só que com um custo bem menor.

Além do mais, outra vantagem de se contratar um assistente virtual é, não precisar arcar com custos como transportes, estacionamento, vale alimentação, ou, alimentação dentro da empresa.

Outra característica que diminui os custos das empresas é o treinamento. O assistente virtual não precisa de treinamentos, porque já é especialista na sua área de atuação. 

E, se você investe em um assistente virtual não será mais necessário ter um espaço físico, com todos os materiais de escritórios adaptados para esse tipo de profissional, deixando mais espaço em seu escritório. Inclusive custos com internet, telefone e energia.

 

2 – Otimização do tempo

Outra grande vantagem de um  assistente virtual é a otimização do tempo que você e a sua empresa ganham.

É muito comum que os gestores acabem desperdiçando um tempo, que seria precioso, para realizar tarefas simples e que são rotineiras no ambiente da empresa. Por exemplo; responder e-mails padronizados, agendar e acompanhar agendamento de reuniões, controle de custos, enfim.

O assistente virtual acaba sendo uma grande ajuda no sentido de melhorar o tempo útil da empresa, já que ele irá fazer tais atividades simples, mas que tomam tempo.

A otimização do tempo também se dá no fato da assistente evitar horas no trânsito em deslocamento de casa até o trabalho, o que faz com ela esteja totalmente voltada para suas funções.

 

3 – Melhora no relacionamento com o consumidor

Quem é empresário sabe a importância do relacionamento positivo com o cliente para a empresa, não é mesmo?

Ter um assistente virtual também ajuda no sentido de melhorar a relação com o consumidor, já que o atendimento é mais ágil e acessível.

O consumidor não precisa mais ir até o seu estabelecimento em horário comercial para tirar dúvidas, ser atendido, entre outros fatores que podem ser resolvidos por via online 24 horas por dia! Ou mesmo para lojas virtuais, que não possuem chat online 24hrs, o assistente virtual pode realizar esta atividade.

Esse pode ser o grande diferencial da sua empresa com as concorrentes: a excelência no atendimento ao consumidor.

O assistente virtual será o representante da empresa responsável por auxiliar os gestores, empresários e autônomos em todos os processos necessários.

Ou seja, as empresas que detêm uma demanda alta, podem trabalhar com um quadro de funcionários reduzido, deixando os assistentes virtuais a cargo das demandas que lhe forem repassadas e as empresas com demandas menor podem contar com excelência nas atividades e atendimento sem altos custos. 

4 – Atendimento personalizado

Quem pensa que o assistente virtual pode realizar poucas tarefas da sua empresa, está enganado!

Existe uma série de atividades que eles podem realizar de acordo com a sua necessidade, basta adaptá-los para isso.

Se a sua empresa necessita de um atendimento especializado e com horário flexível, algo que antes era um serviço muito caro de se manter, hoje é possível!

E além disso, é mais fácil fidelizar clientes, já que o atendimento será padronizado de acordo com as características necessárias para um bom suporte e atendimento.

O assistente virtual ainda pode trabalhar por meio das redes sociais, aplicativos, mensagens ou sites, deixando a página do FAQ – página de perguntas mais frequentes – do site da empresa muito mais ativa.

Com um consumidor cada vez mais exigente e participativo, as empresas estão se dedicando cada vez mais aos sistemas de atendimento ao cliente, e a contratação de um assistente virtual, demonstra preocupação da empresa com os seus consumidores.

Posso afirmar que se o serviços for corretamente adaptado ao sistema virtual a otimização da sua empresa é certa.

5 – Foco nos resultados

O trabalho do assistente virtual consiste na obtenção de resultados, sempre disposto a cumprir com o que foi delegado. 

Por ter seu trabalho direcionado, o assistente virtual foca apenas no que é realmente importante, entregando assim, maiores resultados em menos tempo.

Então, contratar os serviços de um assistente virtual é tudo que você precisa para ter resultados efetivos!

6 – Trabalho sob demanda

Ao contrário de funcionários CLT, o assistente virtual será direcionado para as atividades que são importantes e que precisam de atenção, não perdendo tempo com atividades que nada acrescentam ao trabalho, ganhando tempo e principalmente dinheiro para a empresa.

Em outras palavras, o assistente virtual pode oferecer serviços como:

  • Controle de agenda;
  • Controle de financeiro;
  • Levantamento de custos e orçamento;
  • Negociação de contratos;
  • Atendimento telefônico;
  • Gerenciamento de e-mail e redes sociais;
  • Comunicação e prospecção;

O assistente virtual é um profissional necessário para qualquer escritório ou profissional autônomo, garantindo que a rotina se mantenha produtiva e seu cliente esteja focado 100% na sua atividade principal.

7 – Pagamento pelo trabalho especifíco 

O assistente virtual só será pago pelas atividades exercidas, ou seja, após as tarefas  delegadas estarem concluídas, você não precisará continuar pagando seu assistente, o que também é mais uma redução nos custos da empresa.

E além disso, as empresas conseguem reduzir as suas despesas operacionais voltadas para o atendimento, podendo realocar o investimento em outros setores.

 

8 – Nova imagem para a empresa

Você já ligou o dia inteiro para uma empresa e só deu ocupado, ou, nem mesmo foi atendido? Ou talvez o atendimento tenha sido estilo robótico, no qual o atendente apenas fez perguntar objetivas e não demonstrou empatia nenhuma, isso não acontece com um serviço de assistência virtual. 

Isso porque para que o atendimento do assistente virtual seja considerado excelente, seu cliente deve ter esta percepção no primeiro contato. 

O avanço da tecnologia possibilitou uma nova forma de contratar profissionais para tarefas que possam ser delegadas, e a opção de selecionar os melhores assistentes veio com este avanço.

Quer melhorar o tempo útil da sua empresa ou o seu, fornecer melhor atendimento ao seu cliente e ter mais tempo e dinheiro sobrando?

A melhor opção é contratar um assistente virtual!

Gostou do podcast de hoje?  Lembre-se que o podcast da secretaria virtual também pode ser um pouco seu! Portanto, curta, comente e compartilhe as publicações do Dicas Curtas nas redes sociais e se você tem alguma sugestão de tema, entre no grupo da secretaria virtual no Facebook, dê sua sugestão e assim que couber devo desenvolver um podcast com o tema que foi sugerido! E claro, se tiver dúvidas você também pode postar sua pergunta no grupo, pois estarei à disposição para esclarecer todas elas.

 

Fique à vontade para entrar em contato comigo caso precise de ajuda profissional. Basta acessar meus contatos através do link na descrição do podcast.

 

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de apoiadores?

Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

 

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas.

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

 

Lembre-se de assinar e acompanhar esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar a Secretaria Virtual no Spotify e no Deezer.

 

Ficamos por aqui e até a próxima semana com mais uma dica para ser produtivo

 

Aqui é Ana Toppel, a Secretária Virtual!

 

 

Pin It on Pinterest

Share This