Ouça agora este podcast!

“055 Próstata – o ponto “G” masculino!”

Você já imaginou acordar de 30/30 minutos durante a noite para ir ao banheiro? Olhar para calça e ver que está sujo de urina? Ter relação sexual e falhar na hora ”H”?

Olá, aqui é Abílio Seronni, seu Doutor Saúde, do dicas curtas e se você se identificou com algum desses sintomas, fique comigo para aprender 5 maneira de salvar sua próstata – a glândula masculina.

Então vamos lá!

A próstata é uma glândula sexual masculina, situada em torno da porção inicial da uretra, que, junto com as vesículas seminais, produz o líquido espermático, em outras palavras, quando homem ejacula, aquele líquido que sai é formado pelo espermatozoide produzido nos testículos e pelo líquido espermático já falado.

A medida que envelhecemos a próstata costumar tomar dois caminhos: o caminho benigno de um hiperplasia ou o caminho maligno de um câncer. O que vai determinar o caminho é seu estilo de vida associado a genética. Ambas as doenças são caracterizadas pelo aumento de volume. Inicialmente ela tem o tamanho de uma noz, por volta de 3 cm de diâmetro e a medida que ela vai adoecendo, ela vai crescendo chegando a ter o tamanho de uma laranja e isso faz com que ela comprima a uretra, canal por onde sai a urina, por isso molha as calças involuntariamente e diminui o jato de urina, comprime a bexiga, por isso a vontade de ir ao banheiro o tempo todo e causa a sensação de esvaziamento incompleto e também comprime os nervos responsáveis pela ereção, por isso causa a impotência sexual.

Cerca de 50% dos homens acima dos 50 anos de idade já apresentam alguma alteração na próstata. Caso você ainda não apresenta esses sintomas do inchaço da próstata, a chance de você preservar é enorme se seguir as dicas que vou te falar. O crescimento dessa glândula está diretamente relaciona com o avanço da idade. Pesquisas mostram que 100% das pessoas acima dos 90 anos de idade apresentam alteração na próstata. Com a tecnologia dos tratamentos quânticos acredito plenamente que esta estatística irá cair. Precisamos estar atento, pois o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte por doença entre homens, segundo o ESTADÃO em 03 de novembro de 2016.

Segundo a revista Veja, publicou uma matéria em 19 de julho de 2016, que as drogas existentes para tratar alterações de próstata até conseguem reduzir o seu tamanho, porém o tratamento não cura e a droga é dose dependente, ou seja, terá que tomar pelo resto da vida, mascarando a doença e tirando a qualidade de vida dos doentes, pois sintomas como tontura, queda de pressão, moleza e redução da libido permanecem.

Outra forma de diagnóstico é o toque, mas infelizmente o toque não trata, não previne, somente ajuda, a saber, se existe o crescimento da glândula.

Biópsia também não trata e não previne só ajuda no diagnóstico quando a doença já se desenvolveu. Não se recomenda fazer o rastreamento (biópsia) em casos que o paciente não apresenta sintomas. Outra forma de diagnóstico é o exame de sangue PSA (antígeno prostático especifico) que logo deverá ser abolido, pois hoje no Brasil quase todo idoso acima dos 60 anos de idade apresentam algum tipo de inflamação crônica e isso já faz o PSA aumentar sem contar que tem várias outras maneiras do PSA aumentar como andar a cavalo, de bicicleta, de moto, ejaculação, hiperplasia benigna da próstata e preste atenção: hiperplasia não vira tumor, logo, não desespere se você tiver uma hiperplasia!

No caso de você apresentar o câncer de próstata, geralmente, antes de oferecerem a quimio ou radioterapia, se propõe a retirada da glândula, em outras palavras, uma castração definitiva que vai te impor uma vida cheia de limitações, sem ereção para satisfazer você e sua parceira, nem o ”azulim” vai conseguir te ajudar e no lugar disso, prepare-se para ter a incontinência urinária e as fraldas geriátricas como suas companhias constantes. A perspectiva de você viver impotente e sem controle sobre sua própria urina é extremamente apavorante.

Agora que você aprendeu que a próstata é a glândula responsável pela virilidade, masculinidade, pela impotência sexual, agora vamos conhecer 5 dicas para mante lá saudável.

Antes de falar das dicas, eu te pergunto: você sabia que a próstata tem a mesma origem embrionária que o clitóris feminino? Isso aí. Para mim sempre foi um tabu falar sobre a próstata, afinal, minha família é extremamente machista, o brasileiro é muito machista, até minha mãe é machista, afinal, ela praticamente criou três filhos homens sozinha, sendo pai e mãe. Sempre que falamos de próstata, surgem as brincadeirinhas colocando o assunto como ”intocável”. Mas a ignorância acaba assim que dá lugar ao conhecimento.

Vejamos, essa glândula representa o ponto “G” no homem, pois está ricamente inervada pelo nervo pudendo que é responsável pela sensibilidade, libido e orgasmo. Quem diria, a maior fonte do prazer no homem, segundo a literatura, quero deixar aqui bem claro, eu particularmente nunca provei e também não pretendo e não tenho nada contra a quem faz uso do seu canal excretor para se divertir mas, o que se nota é que esta fonte está guardado a 7 chaves pelos heteros, afinal, para ter acesso a ela, geralmente se faz via anal.

Parece até uma piadinha de mal gosto feito pelo Criador para atingir os homens heterosexuais e olhando pela ciência, o homem deve sentir muito mais prazer comparado a mulher quando se faz sexo anal, aliás, se a mulher não usar lubrificante, pois o anus não tem lubrificante natural como a vagina tem, ela está fadada a sentir, ao contrário de prazer, só dor. Mas isso é assunto para outro episódio. Saiba que melhorando a sua próstata, melhora também o seu cérebro, pois o mesmo sangue que oxigena a próstata oxigena o cérebro!

Agora, preste atenção nas dicas para aumentar a saúde da próstata:

Dica 01: Detox – para debelar a inflamação, a intoxicação, a disfunção, fazer a vecariação da lesão, a regressão: zeolita (pedra de vulcão) associado a água de prata coloidal ( é obtida por meio de um processo chamado eletrólise que combina prata com água destilada) ou Enema de café – injeção de café através do ânus para limpar o reto e o intestino grosso. Aqui não há evidências médicas e científicas para apoiar qualquer alegação de saúde positiva para enemas de café, no entanto, existem muitos relatos de paciente e médicos que o procedimento ajuda muito nos tratamentos;

Dica 02: Nutrição com Flavonóides, depois que o flavonoide resveratrol do vinho tinto ganhou fama no combate ao câncer, agora foi encontrado na cerveja, segundo pesquisa feita pela German Cancer Research Center e depois em Oregon State University (EUA) provando que o flavonóide chamado Xanthohumol foi capaz de induzir a apoptose (morte voluntária) em células cancerígenas na próstata em 93% dos casos. Já no caso de hiperplasia (inchaço benigno), foi constatada redução do quadro no período de apenas 48 horas. Está substância está no lúpulo ( vem de uma planta chamada Humulus lupulus )  é um conservante natural que é responsável pelo sabor amargo e aroma da cerveja e ajuda a combater não só doenças na próstata como qualquer outra doença, principalmente do coração por ser antiviral, anti-coagulação, anti-inflamatória, anti-tumoral e até anti ansiedade. Parece até um presente divino para os homens. Xanthohumol é bem mais poderoso que o resveratrol. Mas a quantidade desse flavonoide na cerveja é muito baixa, cerca de 0,01 miligrama por litro (mg/L) a 0,20 mg/L e para para ter efeito terapêutico contra as doenças devem ser nas doses entre 1 mg/L a 2,5 mg/L, por isso a Alemanha está produzindo a primeira cerveja anti câncer, mas enquanto ela não chega no Brasil a recomendação é fazer o uso através da manipulação e consumir em forma de cápsulas, secas como um chá de ervas, como uma tintura (um medicamento feito por dissolver uma erva em álcool), em comprimidos, em loções e até em cremes;

Dica 03: Terapia do órgão com biofator quântico que é uma terapia frequêncial vibracional que já existe no mercado a frequência da próstata, onde você poderá consumir em forma de gel (Potentius) ou em forma de aparelho com eletrodos que emitem a frequência ou ainda frequenciar uma água, ou em álcool brandi ou de cereal e fazer uso desta bebida diariamente. O biofator devolve a frequência ideal da glândula através da ressonância, ajudando a se recompor;

Dica 04: Ozonioterapia retal – injeção do gás ozônio via reto que apresenta inúmeras propriedades medicinais dentre elas: anti-inflamatória, analgésica, bactericida, aumento da liberação do fator de crescimento derivado das plaquetas, melhora da imunidade através da ativação de linfócitos, maior liberação de O2 e consequente melhora na atividade das hemácias, mobilização das células tronco e geração de eritrócitos diferenciados na medula óssea, ainda é capaz de hiper-regular o sistema antioxidante, corrigindo o estresse oxidativo e ativando o sistema neuroendócrino, que é responsável por uma melhoria considerável na qualidade de vida dos pacientes.

Dica 05: Atividade física regularmente – sobrepeso está intimamente relacionado com câncer pois a enzima aromatase que converte hormônios saudáveis em hormônios proliferativos fica abundante quando se está gordinho, principalmente com aquela gordura visceral, a famosa ”barriguinha de Chopp”. A dica é começar a caminhar e associar musculação e dieta com baixo índice glicêmico;

Dica Extra 01:  Vida sexual ativa – ejacular com frequência reduz o risco de câncer de próstata. De acordo com um estudo publicado recentemente na versão online da revista científica European Urology, homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês têm um risco 20% menor de desenvolver este tipo de tumor. Só lembrando que ao ejacular o homem depleta 1gr de zinco por isso deve repor para não conprometer sua imunidade;

Dica Extra 02: Suplementação com vitamina D + Sol – se pudéssemos inventar uma vacina anti cancer seria essa combinação.  A dica é consumir alimentos ricos em vitamina D como: Atum, Sardinha, Gema de ovo, Bife de fígado e  Cogumelos.

A lista completa das principais dicas  você encontra no link da descrição.

link: http://seronni.com.br/prostata

Resumindo, a próstata é a glândula masculina que prolonga sua vida do homem com cor e alegria, portanto, proteja a!

No próximo episódio vamos falar sobre a carvão ativado – o neutralizador do veneno.

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto vc gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Venha fazer parte da nossa comunidade no Facebook O Doutor Saúde e sanar todas suas dúvidas!

Curta, comente e compartilhe usando o iTunes e assine este podcast no seu dispositivo Apple, através do aplicativo podcast ou no seu dispositivo Android usando o aplicativo podcast da sua preferência, assim você fica sabendo sempre quando tiver um novo episódio, e é claro, estamos também no Spotify e no Dezzer.

Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, O Doutor Saúde do Dicas Curtas.

Um abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This