Ouça agora este podcast!“030 Rugas e vincos: faça as pazes com o espelho!”

Você provavelmente tem se olhado no espelho e muitas vezes se achando velho ou velha, tem visto amigos da mesma idade com aparência muito mais jovem que a sua ou até mesmo se sentindo um ancião por dentro sem a energia e a vitalidade dos jovens?

Olá, aqui é Abílio Seronni, seu Doutor Saúde, do dicas curtas e se você se identificou com alguma dessas perguntas hoje você vai aprender 07 dicas para melhorar a sua aparência.

Então vamos lá!

Radical livre é o nome da substância que é um dos responsáveis pelo envelhecimento celular. Ele tem a função de roubar elétrons do nosso corpo e tudo que rouba elétron, desestabiliza e oxida a nossa célula, em outras palavras, mata a célula. Existem outras maneiras como as calcificações,  carameralização, submetilação mas a mais comum e intensa é a que vamos abordar, a produção de radical livre. Várias são as maneiras de produzi lá, a mais comum é a respiração. Toda vez que respiramos, costumo dizer que pagamos um impostozinho, ou seja, inspiramos oxigênio e produzimos 98% gás carbônico e 2% de radical livre. Outra causa comum é o estresse. Existem vários tipos, por exemplo, quando viajamos de avião, sofremos o estresse chamado barométrico, também produz radical livre. Quer mais um exemplo? Poluição eletromagnética, toda vez que você fala ao celular, você sofre influência desta poluição. Já estamos carecas de saber que o cigarro é um grande vilão, você pode imaginar com todas as 3mil toxinas que ele produz a quantidade de radical livre  que é liberado, esse é o grande motivo do cigarro ser tão nocivo a nossa saúde e agora se espante, a OMS, Organização Mundial de Saúde classificou o celular ligado tão cancerígeno quanto o cigarro. Já pensou!? Um estudo feito nos EUA mostrou a relação da espessura da calota craniana com o efeito da radiação eletromagnética demonstrando que o número de crianças que utilizou o celular e a sua relação com o câncer cresceu devastadoramente. Este estudo eu cito no meu livro Habittus Seronni e dou a dica de como bloquear a poluição eletromagnética. Agora que você aprendeu algumas causas do envelhecimento, você vai aprender 07 dicas para prevenir as tão temidas ruguinhas da face.

Antes de falar das dicas, eu te pergunto: Você sabia que o velho dorme pouco não porque ele tem muita idade e sim porque ele pensa e vive como um velho! Porque, tem como, você envelhecer sem ficar velho, tem muitos velhinho que tem o corpo de velho mas a alma de jovem e essas pessoas não tem problema de sono e digo mais, tem estudos que mostram quem vive sempre com a mentalidade de jovem vive 7 anos a mais que pessoas com a mentalidade de um velho. Fantástico, não? Pois então, veja tamanha a importância do pensamento, das ações, desafiando as leis do tempo.

 

7 Dicas para melhorar sua aparência

 

Dica 01: Meditação, pela manhã, estudos mostram que a pessoa que nunca meditou, 1 semana de treino provoca aumento de 40% da produção de telomerase, a enzima que aumenta a produção de telomero. Você sabe o que é telomero? Imagine o seu cadarço, na ponta não há um filete , então, o telomero seria como esse filete no final do cromossoma do seu DNA que representa um marcador de vida .

Dica 02: Sono, de qualidade, ou seja, dormir no mínimo 6h de forma ininterrupta, sem acordar, na ausência total de luz. Isso faz seu corpo produzir o maior varredor de radical livre do planeta – a melatonina, o hormônio do sono. Também produzimos através do banho de sol e da atividade física.

Dica 03: Cacau, não chocolate, a fruta cacau não é rico em açúcar como o chocolate a não ser que o chocolate tenha mais de 70% de cacau que dá o sabor amargo ao chocolate. Este alimento é o mais poderoso em antioxidantes, varredores de radical livre, em segundo lugar vem o açaí.

Dica 04: Colágeno, consumir colágeno melhora a elasticidade, forma e textura da pele, do cabelo, da unha, da retina dos olhos, da cartilagem. Mas atenção! Só o colágeno não funciona tanto, pois ao consumir ele vira micromoléculas de aminoácidos no seu intestino e o seu corpo irá utiliza ló para fabricar músculo, enzimas e não necessariamente o colágeno. A dica é consumir o colágeno a noite com vitamina C que ajuda a fixar o colágeno e principalmente colágeno com a informação quântica de colágeno. Como assim? Hoje, no mercado, você encontra produtos quânticos que estão impregnados com informações que o seu corpo reconhece, ou seja, é como uma carta com endereço certo, o correio que no caso aqui é o mensageiro do corpo pega a carta, aqui no caso é o aminoácido impregnado com a informação quântica de colágeno e leva direto para o fibroblasto que está na pele para produzir colágeno e não para outro lugar que o seu corpo julga necessário. Entendeu? Assim, sua nutrição fica mais específica, economizando tempo, dinheiro e aumentando a eficácia.

Dica 05: Óculos escuro, sair ao sol é importante pois a luz solar entra pelos olhos e ativa a produção da vitamina D, mas o excesso de sol no rosto sem óculos escuro faz com que você fique frangindo a testa fazendo a expressão de cara de mal provocando a quebra do tecido nesta região entre as sobrancelhas.

Dica 06: Toxina botulínica, para evitar e prevenir a quebra do tecido e formar os famosos “pé de galinha” na região dos olhos  , o “11” na região entre sobrancelhas e as “ondas” na região da testa. Para aumentar a duração do efeito da toxina botulínica é indicado o uso de fitase com zinco 5 dias antes da aplicação até o dia da aplicação no total de 10 tomadas do suplemento. Isso vai melhorar suas rugas dinâmicas ou seja, rugar que aparecem em movimento por isso a dica fundamental e fazer uso da toxina antes de quebrar o tecido, pois o tratamento é mais barato e muito mais eficaz. Contra indicamos apenas para menores de 02 anos, alérgicos a lactose e ao produto em si e é claro para gestantes.

Dica 07:  Preenchimento, agora, se o tecido já quebrou, se em repouso você tem a marca de expressão, a toxina não é a melhor opção! Neste caso você precisa colocar um produto que suavize a quebra do tecido. Existem vários produtos no mercado, recomendo o ácido hialurônico, substância que o seu próprio corpo produz e tem o poder de estimular a produção de colágeno e de hidratação puxando mil vezes o seu peso em água durante sua degradação, deixando uma pele mais viçosa, elástica e firme. Também recomendo o PRP, plasma rico em plaqueta, retira se o sangue do paciente na hora, centrífuga e remove a parte do meio do sangue, o PRP, rico em célula tronco podendo ser usado nas rugas, vincos e depressões, na calvície e também em substituição das próteses de silicone.

A receita dos principais nutrientes que devemos consumir para ter a pele ideal você encontra no link da descrição.

link: http://seronni.com.br/receita-pele

 

Resumindo, se você mudar a biologia do seu corpo, você muda a biologia da sua mente e consequentemente da sua alma. Ame seu corpo, ame sua vida, procure profissionais competentes que tenham sobretudo bom senso para não cair no ridículo e virar motivo de chacota! Esteja bem consigo mesma ao se olhar no espelho, felicidade não é ter o corpo perfeito e sim o reflexo do amor próprio aceitando como você é, sem julgamento, mas se você pode melhorar a sua aparência física dentro do bom senso elevando sua autoestima, por que não fazer?

Para aprofundar se no assunto, acesse nosso site www.seronni.com.br e adquira nosso livro, habittus seronni ou cadastre-se para o próximo workshop.

Se você ainda não se atentou para importância de combater os radicais livres e melhorar a sua aparência, comece a prestar a atenção e a praticar as dicas que você vai sentir os benefícios de uma vida saudável, mais jovem e feliz com sigo mesma.

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Me procure no grupo do ”O Doutor Saúde”, no facebook, pois estarei a disposição para esclarecer todas elas, e aproveite para segui lá.

Curta, comente e compartilhe usando o Itunes e assine este podcast no seu dispositivo apple, através do aplicativo podcast ou no seu dispositivo android usando o aplicativo podcast da sua preferência e é claro, estamos também no spotify e no dezzer.

Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, seu doutor saúde do dicas curtas.

E pra finalizar, aproveite para conhecer também o nosso time de experts, através do nosso site: www.dicascurtas.com.br

Um Abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This