Ouça agora este podcast!“040 Saúde do idoso – parte 2: por que envelhecemos e adoecemos!”

Você provavelmente ouviu o episódio anterior, este é a continuação onde vou apresentar os motivos reais por que adoecemos e envelhecemos?

Olá, aqui é Abílio Seronni, o Doutor Saúde, do dicas curtas e se você ficou curioso, hoje você vai aprender dicas para driblar a doença e a velhice de forma saudável.

Então vamos lá!

Vivemos um mundo completamente diferente dos nossos avós, um solo pobre em nutriente e ainda contaminado com agrotóxico, uma água pobre em nutriente e ainda contaminada com flúor e cloro, um ar contaminado com poluição eletromagnética e ainda vem os maus sentimentos que contaminam nossas emoções. Tudo isso afeta nosso corpo e nossa mente provocando estresse oxidativo, glicação, submetilação, desidratação, inflamação, deficiência hormonal, disfunção mitocondrial, calcificação, encurtamento dos telomeros, sarcopenias, radicais livres, hipocloridrias, esclerose, fibrose, enfim, inúmeras formas de envelhecimento.  Agora que você aprendeu os principais causadores do nosso adoecimento e as diversas formas de envelhecer,  agora, você vai aprender 05 dicas para blindar o corpo contra as doenças e rejuvenescer.

Antes de falar das dicas, eu te pergunto: Você sabia que o urubu após comer o alimento, a carniça, ele voa em altas altitudes não para fugir de outros predadores e sim porque lá em cima tem ozônio capaz de esterilizar a carniça com seu potencial bactericida, porque nenhum vírus, bactéria, parasita sobrevive onde tem alta concentração do elemento químico oxigênio e o ozônio é o oxigênio ao cubo chamado O3, facilitando sua digestão e imunizando contra efeitos colaterais.

 

 Agora, preste atenção nas dicas: 

 

Dica 01:  Coloque em uma bacia que tem tampa e não deixa passar a luz e nem ar com um litro de água e 5ml (100 gotas) de lugol a 2% (iodo + iodeto) e mergulha suas frutas, verduras e legumes sempre que chegar da feira, tampe bem fechado e deixe imerso por uma hora, isso permite quelar, remover os metais pesados, o agrotóxico desses alimentos em quase 100%, deixando o alimento menos prejudicial;

Dica 02: Ao acordar, não saia da cama, torne se um hábito, coloque se em posição confortável, cruze as pernas, aperte o play no seu celular, feche os olhos e aprecie sua meditação já pré selecionada na noite anterior, a respiração profunda melhora sua ”coerência cardíaca”, ou seja, você sabe que um feto está em sofrimento quando a frequência cardíaca está fixa, quanto maior a variabilidade cardíaca, melhor a coerência cardíaca, possibilita também você crescer espiritualmente, atrair uma vida de abundância, riqueza e paz, melhora sua auto estima, sua saúde, seu humor, sua energia, estimula seu altruísmo, melhora ser compreendido pelos outros e aumenta seu foco, sua concentração e sua conexão com a sua fonte, com o seu eu e com o ser divino;

Dica 03: Ao terminar a meditação, tome banho gelado, caso não consiga, desligue o chuveiro no último minuto. Isso modifica a fisiologia do seu corpo, pois gera um estresse e você aprende a lidar com esse estresse, a enfrentar esse medo, esse desafio logo pela manhã, reestruturando toda a fisiologia do estresse, da defesa, da luta, de toda reação frente ao obstáculo e isso vai refletir diretamente no próximo desafio que terá pela frente, tornando esse desafio, fisiologicamente falando mais brando, menos reacionário, menos prejudicial a sua saúde física que reflete na saúde mental, ajudando você a combater o estresse, a ansiedade e a depressão;

Dica 04: Providencie bloqueadores eletromagnéticos, podendo ser pulseiras, adesivos, organitas, enfim, essa poluição invisível tem sido a causa de diversas doenças metabólicas, endócrinas e degenerativas. O cigarro do século XXI é o celular ligado, pela OMS, foi classificado tão cancerígeno quanto o cigarro e nossas crianças por terem a calota craniana mais fina sofrem mais influência ainda. Se o celular fosse remédio ou alimento a FDA ou a Anvisa jamais iriam aprovar o consumo;

Dica 05: Quando você toma prozac, seu corpo não sabe o que fazer com ele, quando você toma um beta bloqueador pro coração, seu corpo também não sabe o que fazer com ele, se você ler a bula do remédio são tantos efeitos colaterais que a balança pesa muito mais para o lado da doença do que da saúde, está ali escrito, basta ler, a média do brasileiro hoje acima dos sessenta anos de idade é tomar seis remédios por dia, faça uma reflexão e veja quantos remédios, você toma por dia? Agora, quando você toma vitamina B12, omega3, magnésio, aí sim você falou a linguagem do seu corpo, isso você encontra na natureza, isso chama suplemento alimentar e de acordo com a qualidade do seu sono você necessita de certos tipos de nutrientes, a dica aqui é suplementar quando necessário.

 

Dica surpresa: Sabe se que nos países mais longevos existe a cultura de consumir alimentos ricos em probióticos, como sabemos a chave da nossa imunidade está na flora intestinal, na microbiota intestinal, chamado de microbioma, considerado como novo órgão, então, consumir alimentos como cambucha, natto, tofu, kefir, coalhadas ricas em bactérias benéficas, além de fabricarem vitaminas essenciais, nos promove hemostasia e aumento da imunidade. Além do probiótico, o exercício físico diário, fazer parte de um grupo que apoia atividade social e estar mais presente com os amigos e entes queridos são segredos para além dos 100 anos de idade, os grandes centenários.

 

A lista dos principais hábitos praticados pelos centenários você encontra no link da descrição.

link: http://seronni.com.br/lista-centenario-habitos

 

Resumindo, preste bastante atenção e saiba que você pode envelhecer, mas com saúde!

Para aprofundar se no assunto, acesse nosso site www.seronni.com.br e adquira nosso livro, habittus seronni ou cadastre-se para o próximo workshop.

Se você ainda não se atentou que a doença não é um processo natural da velhice e sim reflexo de hábitos errados, de falta de nutrientes, deficiência na absorção, atrofia de órgãos que podem ser supridos, desequilíbrio do terreno biológico, somatização de maus pensamento e falta de propósito de vida, comece a prestar a atenção, comece a praticar as dicas que você vai aumentar sua longevidade com saúde.

Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto você gostaria de saber mais a respeito?

Ficou com alguma dúvida? Me procure no grupo do ”O Doutor Saúde”, no facebook, pois estarei a disposição para esclarecer todas elas, e aproveite para segui lá.

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Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, o doutor saúde do dicas curtas.

E pra finalizar, aproveite para conhecer também o nosso time de experts, através do nosso site: www.dicascurtas.com.br

Um Abraço e até a próxima semana.

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