Embora a medicina estética tenha evoluído surpreendentemente, e hoje seja possível realizar procedimentos impactantes através de orifícios ínfimos, com mínima dor e efeitos colaterais quase imperceptíveis, o medo de agulhas ainda impede algumas pessoas de buscarem a realização que sua autoestima pede. Talvez por não terem conhecimento das incríveis possibilidades que existem para driblar a percepção do toque das agulhas na pele!

Você quer ficar por dentro de todos os artifícios que a medicina estética reúne para aliviar a dor fina da agulhadinhas ou a sensação térmica dos lasers na pele? Então este episódio foi feito pra você!

Eu sou Samara Véras, a Diva da beleza do Dicas Curtas, e semanalmente trago aqui neste podcast informações relevantes sobre os elementos que compõem a atratividade humana e a ciência que há por trás dos procedimentos estéticos, interpretada com sensibilidade e clareza para que você, interessado no universo da beleza, entenda mais sobre as possibilidades que a medicina estética tem a oferecer.

Então para que você não perca nenhuma dica e fique atualizado com todas as informações que estarei compartilhando aqui, basta assinar o podcast e acompanhar todas as semanas a Diva da Beleza do Dicas Curtas.

Vem comigo!

Sumário do conteúdo:

  • A dor fina e a fobia das agulhas
  • O diâmetro das agulhas atuais
  • Os artifícios para enganar a dor:
    • Bloqueio Anestésicos

Cremes anestésicos

Ouça agora este podcast!

Ouça “021 Como superar o medo da dor dos procedimentos estéticos?” no Spreaker.

Há também a anestesia através da aplicação tópica de cremes anestésicos. Aplicados sobre a pele minutos antes do procedimento, aliviam consideravelmente a sensação dolorosa das picadas. É preciso lembrar que a pele é um órgão muito vascularizado e permeável; portanto, ocorre a absorção desses cremes para a corrente sanguínea, sendo necessária cautela em relação à extensão da área em que se aplica, para evitar casos de intoxicação por anestésicos.

Os analgésicos e até os ansiolíticos via oral também consistem em estratégias facilitadoras que podem ser utilizadas por aqueles pacientes mais sensíveis ou que se deixam levar pela tensão antes do procedimento – e sabemos que isso pode piorar consideravelmente a dor! Mas, devo lembrar que estas medicações não devem ser tomadas por conta própria, devendo ser prescritas pelo médico responsável.

Além das estratégias medicamentosas, há também métodos físicos de enganar o cérebro diante da sensação de dor das picadas! Podemos citar, por exemplo, os estímulos vibratórios. Sabia que se pode utilizar delicados aparelhos que vibram próximo ao local da picada, disfarçando o toque fino da agulha na pele? Ou, ainda, estímulos térmicos, como os dispositivos que resfriam áreas da pele, gerando temperaturas negativas, que amenizam a sensação álgica das picadas?

Então, se você tem receio de enfrentar os procedimentos estéticos devido a forma que você experencia a dor, saiba que todos esses métodos descritos estão disponíveis, podendo ser, inclusive, utilizados em associação.

Buscar formas que também te ajudem a ter um maior autocontrole, como a meditação, pode ser um excelente caminho para vencer vários medos, dentre eles, o medo das agulhas!

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

Se você gostou curta, comente e compartilhe o Dicas Curtas em suas redes sociais. E caso fique com alguma dúvida, me procura lá no grupo do <Diva da Beleza> no Facebook, pois estarei à disposição para esclarecer todas elas. Assine e acompanhe esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar o <Diva da Beleza> no Spotify e no Deezer.

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de apoiadores?

Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas.

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui e até a próxima semana com mais uma dica do <Diva da beleza>!

Até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This