Ouça agora este podcast! “045 Treinando em Casa”

O treinamento indoor é uma maneira muito eficiente de treinar e sua popularidade cresce não apenas com atletas profissionais, mas com atletas de resistência de todos os níveis.

Olá pessoal, aqui é Renato Silva, O Cara da Academia do site dicascurtas.com.br e este é o nosso episódio numero 45 e nele iremos falar sobre como construir um pequeno centro de treinamento em sua casa. Mas antes disso gostaria de te lembrar de seguir o nosso canal no spotify ou o grupo fechado no facebook. Lá você terá acesso a várias informações e textos sobre atividade física, acesso a outros ouvintes e também poderá esclarecer suas duvidas direto comigo. Então procure pelo Cara da Academia e solicite sua participação.

Os benefícios do treinamento indoor são vários, e vão além de apenas poder exercitar-se independentemente do tempo. Os seus treinos já não dependem da luz do dia, se você é madrugador ou gosta da noite. Sejam dias frios e úmidos de inverno ou verão no meio da tarde, seu treinamento ainda pode continuar (para não mencionar o fator de segurança de não ter que se preocupar com carros).

Se você precisa gerenciar seu tempo, ter todo o equipamento necessário à mão, em sua casa ou em sua garagem, por exemplo, é uma grande vantagem, e lhe dará mais liberdade para realizar o seu treino na hora mais conveniente para você.

Eu uso uma metodologia de treinamento de “periodização reversa” com todos os meus atletas. Isso significa que trabalhamos com sessões muito curtas, mas intensas, na bike, na corrida e na piscina no início da temporada, e os treinos mais longos e mais específicos durante os meses que antecederam a temporada da prova.

A velocidade vem em primeiro lugar, e eu quero que você fique mais rápido antes de desenvolvermos seu grande potencial aeróbico, o que é necessário para completar um triathlon 70.3 ou ironman.

Se você é um atleta que tem apenas um tempo limitado para seu treinamento, a “periodização reversa” pode ser a chave para desbloquear seu potencial. Para esses tipos de exercícios, um espaço de treinamento interno pode ajudá-lo a maximizar seu tempo de treinamento e realmente concentrar-se nos esforços de velocidade e potência necessários para ver melhorias reais na temporada.

Mas como configurar corretamente um espaço de treinamento interno?

Três versões diferentes e treinamento interno.

O novato

O primeiro passo no treinamento interno é andar de bicicleta dentro de casa. Para fazer isso você só precisa de um rolo de treino barato e, talvez, a TV ou a música para torná-lo um pouco mais divertido. Um dos melhores benefícios é que você tem a possibilidade de andar em sua própria bicicleta e que você vai se acostumar a andar na pegada aerodinâmicas e na sua melhor posição.

 

O intermediário

Se você quiser maximizar os efeitos positivos do seu tempo de treinamento, você deve usar um rolo inteligente (smarth). Você também pode simplesmente usar um rolo com um medidor de potencia em sua bicicleta. Se você quiser tornar seu treinamento ainda mais divertido, você pode usar um dos seguintes aplicativos de ciclismo indoor, como Zwift® ou TrainerRoad®.

 A configuração avançada

Andar de bicicleta dentro de casa é ótimo, mas se você ainda tem a possibilidade de obter uma boa esteira, faz o seu espaço de treinamento interno verdadeiramente profissional. Você não está mais preso à luz do dia ou às condições do tempo, e nem precisa sair de casa para uma sessão de treinamento altamente eficaz, o que é particularmente bom para o atleta que está com pouco tempo.

A adição de uma esteira até possibilita sessões múltiplas de treinos e você também pode praticar transições rápidas e eficientes.

Se você encontrar espaço em seu apartamento ou casa, poderá até mesmo fazer todo o seu treino de força e core indoor. O triatleta Lionel Sanders, faz a grande maioria de seu treinamento em ambientes fechados.

Construa seu centro de treinamento interno ao longo do tempo, se o seu orçamento é apertado, basta começar com um simples rolo.

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

Curta, comente, compartilhe e deixe sua avaliação no Itunes para que este conteúdo chegue cada vez mais longe, ajudando mais e mais pessoas a melhorarem seus treinos.

Caso fique com alguma dúvidas, me procura lá no grupo do Facebook O Cara da Academia, pois estarei à disposição para esclarecer todas elas.

Assine este podcast no seu dispositivo Apple através do aplicativo podcast, ou no seu dispositivo Android usando o aplicativo de podcast´s de sua preferência.

E claro também através do Spotify!

Assim você irá receber uma notificação sempre que um novo episódio estiver disponível,

Conheça também nosso time de experts através do nosso site: www.dicascurtas.com.br

Até a próxima semana!

 

Pin It on Pinterest

Share This