Ouça agora este podcast!“078 Treinos de transição para o Triathlon”

Este treino é para você que irá fazer o IRONMAN 70.3 ele simula as condições que enfrentará no dia da prova para ajudá-lo a avaliar a sua condição físicas atual, praticar suas estratégia nutricional e prepará-lo o grande dia.

Eu sou Renato Silva, o Cara da Academia do Dicas Curtas e semanalmente trago aqui neste podcast, várias dicas e informações para ajudar você a desenvolver nas suas atividades físicas, seja iniciante, intermediário ou atleta. Então para que você não perca nenhuma dica e fique atualizado com todas as informações que estarei compartilhando aqui, basta assinar o podcast e acompanhar todas as semanas o Cara da Academia do Dicas Curtas. 

Então vamos para o que interessa!

 

A contagem regressiva para as provas da temporada começou. Você tem aquela sensação incerta de que o seu treinamento não o preparou para a prova. Se assim for, agora é a hora de completar alguns exercícios, a fim de avaliar corretamente sua aptidão.

Com um exercício estilo simulação de prova IRONMAN 70.3, você pode aliviar aquela dúvida: “estou pronto para isso?” Antes disso responda as seguintes perguntas:

1) Você foi consistente com seu treinamento incluindo seus treinos longos?

2) Você já treinou técnica e velocidade na natação?

3) Você manteve uma programação de bike que inclui uma combinação de esforços de alta intensidade com esforços de distancia baseados no 70.3?

 

Logística de treino

Este exercício de IRONMAN 70.3 é reduzido, pois é feito principalmente em ambientes fechados, mas ainda é um desafio.

IRONMAN 70,3 Protocolo de treino

2000 a 3000-Metros de natação

Eu recomendo fazer este treino próximo a intensidade do 70,3. Seu objetivo é alcançar o esforço similar por pelo menos 1200m, sabendo que você ainda tem que pedalar e correr depois.

 

SESSÃO DE TREINAMENTO DE 2 HORAS

A bike será composta por blocos de 4 x 30 minutos. Nosso objetivo é ser capaz de fazer alguns dos intervalos em um esforço que está acima da meta para o IRONMAN 70.3 de potência / frequência cardíaca, com a maior parte do percurso no esforço da prova. Será dividido da seguinte forma:

Bloco 1

15 minutos a 75% FTP

15 minutes a 80% FTP

Bloco 2

10 minutos a 75% FTP

10 minutos a 82%FTP

10 minutos a 90% FTP

Bloco 3

12 minutos a 80%FTP

8 minutos a 85%FTP

10 minutos a 92%FTP

 

Bloco 4

3 minutos a 75%FTP

12 minutos a 82%FTP

10 minutos a 88%FTP

5 minutos a 92% FTP

 

CORRIDA DE 6 KM

Corra 2km a um ritmo de aquecimento na Zona 2 depois 2km nas zonas médias, e em seguida, mantenha a Frequência cardíaca baixa nos próximos 2km mesmo perdendo um pouco de velocidade.

* Se tiver a oportunidade de fazer este treino ao ar livre, pode modificá-lo com 14 a 16km de corrida e 80 a 90 km na bike, ajudando-o a atingir uma quilometragem combinada mais próxima da distância do IRONMAN 70.3

Objetivos do treino

A bike deve ficar em torno de 83% do FTP, o que é um esforço sólido para treinos em ambientes fechados e sem qualquer motivação externa, como os outros competidores. A corrida deve acabar em cerca de 70 pontos TSS para uma corrida de uma hora, tornando-se um esforço de corrida bastante difícil.

Não se desespere se sentir que não consegue atingir os seus números de meta na bike ou corrida no primeiro treino. A razão pela qual treinamos e tentamos treinos de simulação de prova é para que possamos estar preparados no dia da prova. Aprender com os treinos intensos, como este, é como compreendemos nossas fraquezas. A chave para provas de longa distância é o ritmo e a nutrição, por isso continue trabalhando nos seus objetivos e continue lutando para alcançar suas metas.

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

 

Curta, comente, compartilhe e deixe sua avaliação no ITunes para que este conteúdo chegue cada vez mais longe, ajudando mais e mais pessoas a melhorarem e se desafiarem a fazer mais no esporte.

Caso fique com alguma dúvida, me procura lá no grupo do Cara da Academia no Facebook, pois estarei à disposição para esclarecer todas elas.

Assine este podcast no seu dispositivo Apple através do aplicativo Podcast, ou no seu dispositivo Android usando o aplicativo de podcast’s de sua preferência.

E claro também através do Spotify e do Deezer. Assim você irá receber uma notificação sempre que um novo episódio estiver disponível.Conheça também nosso time de experts através do nosso site: www.dicascurtas.com.br.

Até a próxima semana!

Como começar o ano motivado | O Cara da Academia

 

Pin It on Pinterest

Share This