Ouça agora este podcast!

“091 Treinos Indoor”

Os aplicativos de treinamento on-line tornam o período chuvoso divertido e social. Aqui estão algumas dicas úteis para escolher o caminho certo para você.

Eu sou Renato Silva, o Cara da Academia do Dicas Curtas e semanalmente trago aqui neste podcast, várias dicas e informações para ajudar você a desenvolver nas suas atividades físicas, se iniciante, intermediário ou atleta. Então para que você não perca nenhuma dica e fique atualizado com todas as informações que estarei compartilhando aqui, basta assinar o podcast e acompanhar todas as semanas o Cara da Academia do Dicas Curtas.

Então vamos para o que interessa!

 

Já se foram os dias de tédio, quando você passava horas sentado em uma bicicleta estática fazendo exercícios Z2 enquanto assistia Netflix. O treinamento on-line agora permite que você replique os esforços de treinamento do mundo real (como os treinos montanhosos), e você pode executá-los perfeitamente – praticamente não há espaço para erros. Tudo o que você precisa fazer é emparelhar o seu rolo de treino inteligente com o seu computador ou dispositivo móvel antes do treino e você pode fazer exatamente o que precisa.

Assim como andar ao ar livre, você também pode ver como está em relação as outras pessoas com quem treina online, o que acrescenta um grande aspecto social ao ciclismo em ambientes fechados.

 

Quais recursos se destacam como úteis na plataforma Zwift? E por quê?

Vivendo no Brasil, uma das maiores vantagens de usar o Zwift é poder andar com meus amigos, ocasionalmente, alunos em todo o mundo. Com envio de mensagens, você pode participar de uma prova.

Enquanto ocasionalmente pode ser um pouco limitado o lugar onde você pode andar no mundo real, há muitas opções no Zwift para mantê-lo entretido com provas, passeios em grupo e até mesmo segmentos no Strava disponíveis. Você pode até mesmo encontrar ciclistas profissionais treinando.

O Zwift também oferece muitos planos de treinamento, então, pelo menos um deles atenderá às suas necessidades. Ele também é sincronizado com o TrainingPeaks. Portanto, se você estiver usando um plano de treinamento, ele será transferido. Existem até planos para ajudá-lo a treinar para eventos específicos. Depois de passar para o “modo de treino”, o computador lidará com a estrutura do seu exercício, os valores de potência e, se estiver usando um rolo smarth, até mesmo a resistência é alterada.

 

Existe alguma desvantagem em usar o Zwift?

A principal desvantagem de usar o programa é que ele pode se tornar tão viciante que você pode esquecer o quão divertido é andar ao ar livre. Além disso, embora possamos trabalhar de forma realmente eficaz com treinamento estruturado e potência controlada durante o treinamento em ambiente interno, não é possível traduzir isso para o desempenho externo.

Por exemplo, se você estiver subindo uma estrada, seu medidor de potência não será controlado pelo modo ERG – ele será controlado por você. Se você não está acostumado a fazer isso, pode ser um choque. Você também não terá tanta prática em variar sua posição na bike ou desenvolver habilidades de curvas e descidas.

É ótimo ficar em casa, manter-se seco e afastar as possibilidades de pegar um resfriado, mas se você não praticar ocasionalmente na rua, o que você fará se for pego na chuva no meio da prova ou em um treino isolado? É bom desenvolver essas habilidades, pois o clima nem sempre é previsível e, mais cedo ou mais tarde, todos acabaremos em condições abaixo do ideal.

Espero que tenha gostado do episódio de hoje!

 

Se você gostou curta, comente e compartilhe nossas publicações do Dicas Curtas nas redes sociais. E caso fique com alguma dúvida, me procura lá no grupo do O Cara da Academia no Facebook, pois estarei à disposição para esclarecer todas elas. Assine e acompanhe esse podcast através do seu dispositivo Apple ou Android, sendo que você também pode encontrar o Investidor Inteligente no Spotify e no Deezer.

Agora um anúncio muito importante:

Sabia que a partir de agora você também pode ajudar o Dicas Curtas a crescer ainda mais fazendo parte do grupo de Apoiadores do Dicas Curtas?

Com incentivos a partir de 1 real por mês, você ajudará o Dicas Curtas a alcançar mais pessoas, incluir novos experts, e claro, ter acesso ao grupo de apoiadores no Facebook para receber conteúdos especiais e ter acesso a lives exclusivas para poder tirar suas dúvidas ao vivo com o expert de sua preferência.

Para ser um apoiador basta acessar o site: apoia.se/dicascurtas.

O link vai estar disponível na descrição do episódio!

Ficamos por aqui e até a próxima semana.

Como começar o ano motivado | O Cara da Academia

Pin It on Pinterest

Share This