Saiba como melhorar os cuidados com sua saúde antes ou após sua cirurgia plástica de maneira bem simples e otimizada.

Em meio a um mundo cheio de novas tecnologias, é cada vez mais comum o surgimento de ferramentas que nos proporcionem agregar novos conhecimentos e fortalecer o intelecto de maneira mais usual e adaptada ao cotidiano, respeitando nossas limitações de tempo.

Pensando nisso, os podcasts sobre saúde são ferramentas essenciais para pessoas que querem agregar tempo ao dia a dia e aproveitar para entender melhor sobre cuidados com a saúde, inclusive para quem pretende ou já fez procedimentos estéticos.

Pronta para conhecer mais sobre o assunto? Confira a leitura do artigo até o fim!

Afinal, o que é um podcast?

A origem do podcast remete desde o início do século XXI, junto à famosa marca Apple. O podcast é uma tecnologia que visa transmitir conteúdos na forma de áudios ou vídeos, através de dispositivos com acesso a internet, como: computadores, tablets ou celulares (smartphones).

Os conteúdos abordam diversas áreas do conhecimento e vários tipos de abordagens: desde simples informações isoladas à livros complexos, abrangendo as mais variadas áreas do conhecimento, inclusive a área de saúde.

Se quiser inclusive saber mais sobre a origem do podcast, confira através deste artigo: O que é podcast?

Podcast sobre saúde

 O uso de podcast para a disseminação de conhecimentos em saúde já é uma tendência mundial.

Nos Estados Unidos, já é muito mais difundida do que no Brasil, que ainda está se adaptando a essa nova forma de propagação de conhecimento. Muitas pessoas ainda nem sabem da sua existência.

Ela é uma forma promissora de disseminar conhecimentos científicos como uma ferramenta de ensino para temas da área da saúde.

Quais os benefícios de ouvir um podcast sobre saúde?

Ouvir áudios ou assistir vídeos relacionados com temas sobre saúde pode nos trazer muitas informações interessantes, sobretudo se você deseja realizar ou acabou de se submeter a uma cirurgia estética por exemplo.

Isso acontece por que, em meio à correria do dia a dia, às vezes não temos muito tempo de nos informar corretamente a respeito dos tratamentos relacionados com procedimentos estéticos e acabamos procrastinando a tomada de atitude para fazer uma cirurgia ou não entendendo muito bem a que situação iremos nos submeter.

Os podcasts chegaram para mudar esse cenário: é possível que você esteja bem informada sem precisar comprometer suas atividades diárias. Pode ouvir áudios informativos enquanto arruma a casa, está a caminho do serviço ou está se exercitando na academia, sem dedicar um tempo exclusivo para aprender sobre o assunto (o que realmente demanda um certo tempo).

Graças a essa tecnologia, podemos estar mais informadas, nos cuidar melhor e, consequentemente, melhorar os resultados de nossos procedimentos estéticos.

De maneira geral, podemos citar como benefícios:

·        O aumento do envolvimento da paciente com cuidados antes da cirurgia desejada ou após ela ser realizada;

·        O acesso ao conteúdo torna-se mais democrático, estando disponível para todas as pessoas que desejarem estar informadas;

·        Proporciona o aumento do conhecimento pessoal da paciente;

·        Amplia o alcance da informação para um maior número de pessoas.

Onde encontrar podcasts?

Se você entende bem o inglês, a disponibilidade de podcasts é quase infinita! Pense que são produtores de conteúdo de todo o mundo que disponibilizam seus áudios e vídeos na internet.

Mas caso você não saiba o idioma, fique tranquilo! Existem várias plataformas brasileiras que disponibilizam uma série de podcasts sobre saúde que podem te auxiliar muito!

Além disso, muitos sites e blogs relacionados com a área da saúde possuem podcasts inclusos em meio a seus conteúdos, auxiliando muito a assimilação de informações.

Uma das formas mais fáceis hoje em dia de encontrar podcasts é utilizando o próprio Youtube. No site, é possível ter acesso a inúmeros conteúdos de áudio e vídeo que podem ser essenciais na hora de conhecer melhor a cirurgia plástica que você deseja fazer. Também existem aplicativos (tanto para Android quanto para iOS) que te permitem ouvir podcasts diariamente de acordo com sua área de interesse.

Aqui no Dicas Curtas por exemplo, nós temos o podcast do Doutor Saúde que entrega semanalmente dicas valiosas para você que deseja se cuidar melhor, com qualidade e de forma bastante bastante didática.

Podcast do Doutor Saúde do Dicas Curtas

Alguns celulares ou dispositivos como o iPhone ou iPad já vem com o aplicativo “Podcast” instalado, permitindo que você selecione o tema ou o nome do podcast que mais gostar para se manter atualizado.

Apesar da maioria das pessoas acessarem via celular, você também pode ouvir pelo computador, diretamente por sites, via Spotify, plataformas específicas e até pelo próprio iTunes (para usuários de Mac).

Caso ainda não tenha, você pode escolher um podcast que te agradar e “assiná-lo” para acompanhar o lançamento de novidades.  O legal é que você não precisa ouvir o podcast na hora que acessá-lo, você também pode baixa-lo em seus dispositivos para ouvir com mais calma e em um lugar mais agradável, absorvendo ainda mais as informações.

Informações cirúrgicas que o podcast pode trazer:

         Como você viu, o podcast pode auxiliar muito sua cirurgia, fazendo com que você se cuide melhor antes para evitar complicações durante seus procedimentos e ainda se recuperar de maneira mais rápida, com qualidade e alcançando resultados ainda melhores.

Uma dica para quem sempre está sem tempo:

A ferramenta de podcast te permite tanta flexibilidade para absorver o conteúdo que você pode até mesmo controlar a velocidade de reprodução dos episódios, podendo, por exemplo, acelerar caso você não tenha muito tempo livre no momento.

Mulher com fone de ouvido escutando o Dicas Curtas

Outros aspectos importantes

Viu como o podcast pode te auxiliar a ficar informada sobre antes ou depois de sua cirurgia e se cuidar melhor?

Graças a essa ferramenta fica muito mais fácil se atualizar em meio à correria do dia a dia, podendo ouvi-lo a qualquer momento, onde você quiser.

Quer começar agora a se informar e garantir os melhores resultados em seus procedimentos estéticos? Ouça o podcast do Doutor Saúde do Dicas Curtas.

Pin It on Pinterest

Share This