Ouça agora este podcast!“024 Verme – o inimigo oculto”

Você nos último dias tem se sentido mais cansado do que normalmente? Com falta de apetite? Indigestão? Dor na barriga?…isso pode ser verme. Chegamos ao vigésimo quarto episódio e este não poderia ser diferente. Tratando de saúde, muitas vezes entramos no ciclo da doença, e para sair deste ciclo é preciso mais que conhecimento científico, precisamos entender também de astrologia. Mas afinal, o que tem haver astrologia com verme? Quais os benefícios do detox? Será que vermes podem nos matar? Existe a forma correta de elimina lós do nosso corpo? Será que eu preciso usar vermífugo?

Olá, aqui é Abílio Seronni, seu Doutor Saúde, do dicas curtas e se você se identificou com alguma dessas perguntas, hoje você vai aprender dicas para se defender deste inimigo oculto.

Então vamos lá! As estatísticas mostram que se você faz um exame de fezes ou de sangue para detectar a presença de vermes ou células brancas chamadas de basófilos alterado no seu sangue que é um marcador de presença de vermes, se o resultado der negativo, isso não quer dizer nada, porque os vermes estão nos tecidos e saem na lua cheia para desovar e copular. Pesquisando, descobri que os vermes, assim como as marés e as plantas também sofrem influência da Lua. Saiba que 50% das pessoas que estão ouvindo este podcast apresentam ou apresentaram algum tipo de verme durante sua vida e provavelmente ele passará despercebido nos exames e ele continuará manifestando alguma doença sem saber a sua origem. Vários podem ser os sintomas como: cansaço, desnutrição, baixo rendimento escolar, problema no desenvolvimento, diarreia, vômitos, dor de barriga, anemia, falta de apetite, dificuldade de engordar, amarelão, apetite por coisas estranhas como terra, areia e tijolo.

Agora que você sabe do mal que o verme pode causar, você vai aprender 10 dicas para prevenir e combater:

Antes de falar das dicas, eu te pergunto: Será que realmente eu preciso fazer um detox, usar vermífugos? Bom, vamos ouvir as dicas que você saberá minha opinião.

  • Dica 01: Lavar as mão sempre, principalmente antes das refeições, segundo a OMS, reduz até 40% a chance de infecção por vírus e bactérias e infestação por vermes.
  • Dica 02: Usar soro fisiológico para inalação e lavagem das narinas. A presença do sal evita que a água seja absorvida nos alvéolos pulmonares e permite varrer todas as impurezas ali presente.
  • Dica 03: Usar água oxigenada manipulada, isenta de metais pesados, na feridas. Por ser um produto barato e acessível, tem grande eficácia no combate aos vírus, bactérias, vermes e parasitas. Sua eficácia se dá na presença do sangue que apresenta uma enzima chamada catalase que faz borbulhar o peroxido de hidrogênio, liberando oxigênio nascente, responsável pela desinfecção!
  • Dica 04: Evite roer unhas ou colocar caneta ou outro objetos na boca e até mesmo molhar a ponta do dedo com a língua para contar dinheiro. Não imagina tamanha contaminação que você leva para seu organismo.
  • Dica 05: Beber água sempre filtrada ou fervida e usar a mesma para lavar frutas e verduras. Existe filtros que você coloca antes que água chegue na pia da sua cozinha. Recomendo fortemente que faça isso.
  • Dica 06: Usar prata coloidal, talvez este seja um dos melhores antibióticos naturais existentes onde você poderá utilizar para borrifar desde objetos como o tênis para eliminar chulé, no sovaco para eliminar o famoso ”CC” e até cantinho da parede. É fantástico o seu poder de eliminar os germes. Pesquisadores, em pesquisas recentes, estão usando até para paralisar o vírus da Aids.
  • Dica 07: Devemos fazer anualmente a desparasitose? Ora, antigamente, nossos avós faziam até de 3/3 meses, mas hoje, isso caiu em desuso.

Minha opinião é: Se você é saudável e não tem sintomas, não há necessidade, mesmo que seja profilático. Prefiro manter a flora intestinal em equilíbrio, já que ela é a base da nossa saúde. Agora, se você apresenta sintomas, então a dica é fazer, sob orientação médica, a desparasitose! Faça sempre na lua nova e termine passando pela lua cheia, assim você garante que tenha eliminado todos os vermes. No link da descrição você encontra uma receita que eu gosto de passar para meus pacientes para eliminar vermes e até pedra na vesícula : http://seronni.com.br/detox-intestino

  • Dica 08: Naturalmente você poderá consumir em média 30gr de farinha de cocô se você é adulto e 12h após consumir sulfato de magnésio (sal amargo ou sal de Epson), uma colher das de chá, diluído em 200ml de água. Isso provoca diarreia o que irá eliminar gradativamente todos os vermes do seu corpo.
  • Dica 09: Semente de limão: outra forma natural é espremer ele na água e beber a água gradativamente, todos os dias, por 21 dias, iniciando na lua nova e passando pela lua cheia.
  • Dica 10: Cozinhe sempre usando alho e cebola, são poderosos antibióticos e vermífugos naturais.

 

Resumindo, estamos sempre sendo contaminados, tanto na água, quanto nos alimentos e até mesmo pelo ar. Se o seu corpo está em equilíbrio com a microbiota intestinal, não apresenta sintomas, continue praticando bons hábitos de higiene e nutrição, mas se está em desequilíbrio, desconfie e aprenda a se defender e eliminar este inimigo oculto!

Para aprofundar se no assunto, acesse nosso site www.seronni.com.br e adquira nosso livro, habittus seronni ou cadastre-se para o próximo workshop.

 Se você ainda não se atentou para importância de eliminar os vermes, comece a prestar a atenção e praticar as dicas que você vai sentir os benefícios de uma vida muito mais saudável e ativa.

 Então, o que você achou dessas dicas, qual assunto vc gostaria de saber mais a respeito?

 Ficou com alguma dúvida? Me procure no grupo do ”O Doutor Saúde”, no facebook, pois estarei à disposição para esclarecer todas elas, e aproveite para segui lá.

 Curta, comente e compartilhe usando o itunes e assine este podcast no seu dispositivo apple, através do aplicativo podcast ou no seu dispositivo android usando o aplicativo podcast da sua preferência e é claro, estamos também no spotify e no dezzer.

 Continue acompanhando este podcast eu sou Abílio Seronni, seu doutor saúde do dicas curtas e pra finalizar, aproveite para conhecer também o nosso time de experts, através do nosso site: www.dicascurtas.com.br

 Um Abraço e até a próxima semana.

Pin It on Pinterest

Share This